Instalação de Plugins

Olá, não consigo instalar nenhum plugin, o site informa que preciso migrar para uma conta de Negócios. Só existe esta forma?
    Obrigado

• Olá,

No WordPress.com, a instalação de plugins só é suportada em sites com o Plano Negócios ou superior.

Você pode ver as diferenças de preços e funcionalidades entre os nossos planos aqui:

https://br.wordpress.com/pricing/

No entanto, dependendo da funcionalidade que esteja procurando talvez não seja necessário o uso de plugins. Poderia compartilhar com a gente o que está buscando? Assim podemos checar se há uma solução disponível sem a necessidade de plugins.

Até mais!

Certo,

Eu sou design visual, gostaria de montar meu site na plataforma, porém, não me agrada usar um template já pronto, então achei um plugin chamado “Site Origin” que me permite criar meu próprio template usando o “drag & drop”, que pra mim seria perfeito uma vez que não sei programar.
    Att,

Thiago Pessanha

• Olá, Thiago.

Mesmo sem plugins, você não precisa saber programar, e também pode construir um tema original com o editor de blocos do WordPress.com. Ele te permite adicionar diferentes tipos de blocos de conteúdo (imagem, galeria de images com diversos estilhos, colunas, videos, links de redes sociais e muitas outras opções).

Aqui você pode ver mais sobre o editor de blocos:

Editor do WordPress

Você pode testar esse editor no Plano Grátis mesmo. Selecione um dos temas grátis mais recentes que te permitem usar todas as capacidades desse editor e contruir as suas páginas do zero utilizando os blocos, ao invés de utilizar templates que vem com o tema.

Caso deseje personalizações de cores e layout recomendo também assinar o Plano Premium que te permite adicionar códigos CSS para estilizar o seu site.

Caso tenha alguma outra dúvida é só falar.

Até mais!

• O tópico ‘Instalação de Plugins’ está fechado para novas respostas.