Instalação do WordPress.org

Gostaria de saber como usar o WordPress no meu computador com o Plugin do Yoast de forma gratuita. Fiz uma conta no WordPress.org e tenho um blog no WordPress.com, mas não sei por onde começar a ‘juntar’ os dois. Sei que preciso de um host (que seria o WordPress.com) e de uma conta no WordPress.org. Já baixei o WordPress e o Plugin do Yoast, mas não sei como fazer ‘funcionar’ agora!! Por onde começo? Procurei por outros hosts gratuitos mas todos já cobram uma pequena taxa como o Hostinger que tem vários tutoriais. Se já tenho o site no WordPress.com e ele pode ser usado, seria muito mais fácil!
    Resumindo: quero usar o Yoast na versão gratuita do WordPress em um host gratuito. Como faço?

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

• Olá. Tudo bem contigo?

Não é possivel juntar os dois da forma que você está pretendendo. O ideal seria, no caso, fazer uma assinatura com uma hospedagem confiável, e lá instalar o WordPress.org. Eu não recomendo hospedagens gratuitas já que elas tendem a cair com facilidade.

Para instalar o Yoast, você precisará instalar o WordPress.org em uma hospedagem própria, que será totalmente separada do WordPress.com.

Porém, antes disso, consegue me dar mais informações sobre o que você está tentando fazer com o Yoast? O WordPress.com já é bem preparado para SEO, então tente me contar um pouco mais sobre as suas ideias.

Até!

Oi Eduardo,
    Trabalho como redatora e queria uma ferramenta para analisar o conteúdo dos meus textos e o SEO. A maioria das pessoas está utilizando o Yoast, mas também me falaram que tem uma ferramenta própria no WordPress.com.
    Se essa ferramenta é um plugin, não consigo instalar, pq como o site é gratuito, ele diz que preciso de uma conta Business. Se essa ferramenta pode ser usada direto, onde ela está que não acho? E nem tutoriais…
    Se puder me ajudar agradeço!

Acho que verei uma outra hospedagem com um preço mais em conta… Qual você recomenda Eduardo? Eu tinha pensado na gratuita para testar, porque por enquanto o uso é mais pessoal, para eu conhecer as ferramentas.

Já consegui, fiz uma hospedagem gratuita por enquanto, mas consegui o que precisava! Obrigada pela ajuda!

• O tópico ‘Instalação do WordPress.org’ está fechado para novas respostas.