Login em duas etapas, com Authenticator

Olá, galera!

Perdi acesso a um blog pessoal, que tinha o login com o Authenticator, após formatar meu celular. Não tenho as chaves de segurança e não tenho como pedir o código sms, pois estava registrado com um outro número, do qual não possuo mais.

Quero saber como faço pra recuperar o login?

Deixo duas observações:
    1 – o blog em questão, não é o que selecionei aqui na pergunta, afinal, eu perdi o acesso a outra conta, então tive de criar essa

2 – o blog certo é marcciolima.wordpress.com e o meu nome de usuário é “marcciolima”.

Peço o auxílio de vocês, pois já vi uma pergunta no fórum sobre o mesmo o assunto e que o suporte não respondeu, pois a pessoa estava enviando a pergunta sem ter “selecionado” o blog correto. Sendo que não tem como selecionar, né? rs.

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

• Oi, Marcio! Tudo bem contigo?

Para lhe ajudar com isso, nós precisaremos que você preencha o formulário de recuperação de conta. Segue o link:

Senhas

Após preenchê-lo com todas as informações que você tiver, nós entraremos em contato diretamente via email para tentar resolver o seu caso.

Peço o auxílio de vocês, pois já vi uma pergunta no fórum sobre o mesmo o assunto e que o suporte não respondeu, pois a pessoa estava enviando a pergunta sem ter “selecionado” o blog correto. Sendo que não tem como selecionar, né? rs.

Você tá completamente certo. Consegue nos passar aqui, caso encontre, o link para esse tópico? Adoraria dar uma olhada nele.

Até!

Tudo bem, Eduardo. E você?

Bom, como você não me enviou diretamente o link para o formulário, quero confirmar se é este mesmo ou se tem um link em português:
    https://wordpress.com/wp-login.php?action=recovery

Outra coisa: lá onde está escrito “Proof of Ownership”, eu não tenho como marcar nenhuma das três opções. Não tenho o ID nem possuo o link de ativação do blog, já que eu sempre apago esses e-mails, após ativar um produto. E como meu problema é justamente com o Authenticator, não tenho como marcar a terceira opção também.

Observo que possuo o e-mail que utilizava naquele blog e que meu nome de usuário (assim como o próprio e-mail) das minhas redes sociais é o mesmo do blog. Então, considero que seriam provas de que o blog é meu.

Então deixo as questões:
    Sem poder marcar nenhuma das três opções do formulário, como poderei proceder? Existe um e-mail do qual possa entrar em contato, diretamente?

Sobre o link que pediu, do outro tópico que citei, é esse:
    https://br.forums.wordpress.com/topic/perdi-o-acesso-a-minha-conta?replies=2#post-8285

Aguardo um novo retorno, pois gostaria muito de recuperar o acesso no meu blog.

Abraço!

• Olá, Marcio!

Como você não tem nenhum dado para confirmar que era realmente dono do site, infelizmente, isso complica bastante o processo.

Para proteger seus dados, vou mover essa conversa para um email e encerrar esse tópico :-)

Olá, Rafael.

Bom, não tenho como confirmar nenhuma das três opções que vocês colocaram. O primeiro, pelo que entendi, é um ID referente ao PayPal e eu não utilizo. O segundo, eu não salvei o link. Jamais imaginei que um dia fosse precisar daquilo. E o terceiro é onde está o meu problema, como citei.

Considero ser suficiente pra provar que o blog é meu, o fato de utilizar o mesmo nome do blog como nome de usuário em inúmeras redes sociais há bastante tempo. Inclusive é o mesmo nome de usuário no wordpress. Sem falar que no próprio wordpress tem foto minha, no perfil. Creio que não deve ser muito difícil investigar e verificar esses dados.

Respeito que vocês tenham um procedimento com aquele formulário, mas iria considerar bem injusto se não conseguirem proceder de alguma forma. O blog é meu. Deixei mais de 400 artigos lá. Então gostaria que vocês pudessem entrar em contato comigo por e-mail mesmo, para que possamos encontrar uma forma de resolver isso.

Abraço!

Marcio,

como o Rafael relatou, questões como a de recuperação de uma conta não costumam ser tratadas de forma aberto no fórum porque não seria correto compartilharmos qualquer dado de uma conta de forma pública no fórum, dados de cada conta são pessoais e não seria correto pedir confirmação de qualquer dado o expondo publicamente.

Creio que o Rafael já tenha lhe contatado por email para ver como resolver tal questão portanto solicitamos que você continue a verificar demais detalhes sobre isso nestes emails trocados com você, ok?

Sobre o tópico mencionado como não respondido, o tópico em questão foi criado tanto no fórum em português quanto no fórum em inglês e foi respondido no fórum em inglês. Por se tratar de um ticket duplicado, respondemos apenas em um dos locais e encerramos o outro pois o caso já estava sendo tratado em outro canal, portanto ele foi respondido sim :)

Grato por sua compreensão.

Olá, Guga.

Com certeza não seria bom resolver nada por aqui, mas achei melhor reforçar os relatos anteriores, pois até o presente momento ninguém me procurou.

Peço que o tópico seja removido só após eu confirmar que houve contato. Pode ser?

Aguardo o e-mail de alguém aqui.

Abraço!

• Olá, Marcio!

No mesmo dia que comentei aqui informando que eu levaria a conversa para o email, eu enviei um email para o endereço de email informado na conta “marcciolima”.

Como você não o recebeu, isso significa que você não era o dono dessa conta e, por isso, não podemos te dar acesso a ela.

Por via das dúvidas, enviei a mensagem novamente.

Olá, Rafael.

Recebi apenas um e-mail, que foi o de agora pouco. Antes desse, não recebi nada. Tenho sempre o cuidado de verificar minha caixa de e-mails.

Portanto, se não ocorreu nenhum erro, então você não me enviou nenhum e-mail, diferente do que diz.

Sou o dono da conta, sim. E se vocês tem acesso, já disse, podem verificar a foto que utilizo lá e pesquisem nos meus perfis de redes sociais, que tem o mesmo nome. Fiquem a vontade.

Aguardo respostas.

• OK, Marcio, eu poderia passar uma lista aqui dos outros contatos que tentamos contigo, porém, vou focar na resolução do problema :-)

Como te respondi por email, criei um código de acesso que pode ser usado uma única vez. Para garantir sua segurança, não vou enviá-lo aqui.

Depois de acessar sua conta novamente, por favor, atualize as configurações de segurança em “Perfil > Segurança > Autenticação de duas etapas”.

Aqui está o link direto para essa tela:

https://wordpress.com/me/security/two-step

Você pode tentar migrar seus códigos 2FA para o Authy (ele sincroniza entre dispositivos), assim é possível evitar perder o acesso à conta novamente.

Rafael, sendo bem sincero, eu prefiro acreditar que vocês tenham tentado sim e que por algum erro, esses e-mails não chegaram até a mim. Só que assim como rolou uma desconfiança daí, rolou daqui. Acho que vocês vão me compreender também.

Mas agora está tudo certo. Já consegui acessar a conta, mas vou encaminhar uma dúvida por e-mail.

No mais, quero agradecer a sua disponibilidade, assim como o Guga e o Eduardo, que me responderam por aqui.

Muito obrigado!

• O tópico ‘Login em duas etapas, com Authenticator’ está fechado para novas respostas.