Loja física e formas de pagamento

Olá, tenho interesse em fazer meu site (uma loja online) no wordpress e gostaria de saber como funciona a questão dos pagamentos em cartão de crédito? se eu consigo usar minha própria maquininha para receber esses pagamentos (vou conversar com o banco sobre a possobilidade), ou se preciso ficar atrelada ao sistema de pagamentos do wordpress.

• Olá,

Para fazer uma loja online no WordPress.com você precisaria assinar o Plano Negócios que permite a instalação de plugins. Aqui você pode ver mais sobre nossos planos:

https://br.wordpress.com/pricing/

Depois, você poderá instalar o WooCommerce, que é o principal plugin para configurar uma loja online. Você pode conhecer mais sobre o WooCommerce aqui:

Homepage

Você poderá configurar meios de pagamento que já vem com esse plugin, como o PayPal, ou configurar um extensão do WooCommerce para aceitar pagamentos de cartões via PagSeguro, por exemplo. Como esse plugin:

Claudio Sanches – PagSeguro para WooCommerce

As maquininhas de cartão são utilizadas para venda física, ou seja, quando você vende para algum cliente pessoalmente. Mas não é possível utilizá-la para receber pagamentos pelo site.

Qualquer outra dúvida é só falar.

Até mais!

• O tópico ‘Loja física e formas de pagamento’ está fechado para novas respostas.