Loja no WordPress.com
-
Olá, dando uma olhada nesse tópico http://pt-br.forums.wordpress.com/topic/design-grafico?replies=4#post-3248 , veio na minha cabeça uma duvida:
Eu posso montar um tipo de loja no meu blog do WordPress.com?
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Com relação às restrições de anúncios em blogs hospedados no WordPress.com, segundo minhas pesquisas e conhecimento dos Termos de Uso, não é proibido que você venda em seu blog produtos feitos por você, seus serviços profissionais, ou mesmo promova a empresa onde trabalha.
Também há a possibilidade de você analisar um produto, escrevendo uma matéria, como uma resenha sobre um livro, por exemplo, e colocar um link em uma loja, que lhe pague uma porcentagem sobre a venda, do livro no final da matéria – esta prática é tolerada pela Automattic, pois, neste caso há a criação de conteúdo original, e o fulcro do blog não é vender, mas sim analisar a obra (neste exemplo).
Assim, embora eu não fale pela empresa, sou só moderador do Fórum, a impressão que tenho por minha experiência é que, ao contrário de alguns locais que hospedam blogs por aí, o WordPress valoriza muito, duas características: a criação original e a qualidade de conteúdo.
Fontes de referências:
Veja mais detalhes, no idioma inglês, em: “Affiliate marketing blogs: To be clear, people writing their own original book, movie or game reviews and linking them to Amazon, or people linking to their own products on Etsy do NOT fall into this category.”
Outras informações sobre como utilizar o WordPress.com para vender seus próprios produtos e serviços, ou resenhas de livros e filmes analisados por você, em: http://en.forums.wordpress.com/topic/affiliate-link?replies=36
Grande abraço,
-
Então no caso, posso criar uma loja em um outro site, com produtos do blog (camisetas, bonés, canetas, etc) e por exemplo, anunciar a loja no blog?
-
Então no caso, posso criar uma loja em um outro site, com produtos do blog (camisetas, bonés, canetas, etc) e por exemplo, anunciar a loja no blog? Ou até mesmo, colocar um link de afiliados? Muito obrigado pela ajuda!
-
Na verdade, esta seria uma situação diversa, onde a loja não estaria no WordPress.com, em si, mas em um outro site, apontado por um link na barra lateral.
Novamente, citando os tópicos já apontados, e as respostas lá fornecidas pelo pessoal do “staff” da WordPress.com, você poderia, num caso assim, colocar, de maneira discreta, um link em sua barra lateral, apontando para a loja – mantidas, obviamente, as demais restrições de marketing afiliado, esquemas de pirâmide, e etc – que são vedados no WordPress.com:
“If it’s a reputable, relevant store (and not MLM), a single sidebar link, and a real blog, I don’t see a problem.” – resposta prestada em 06/01/2010, por “tellyworth”, Key Master do Fórum em Inglês, neste tópico: http://en.forums.wordpress.com/topic/affiliate-link?replies=36)
Espero não ter sido confuso. ; )
-
Mas tenho outra dúvida. Eu posso criar uma loja, fora do meu blog, mas ainda no WordPress.com, e colocar alguns produtos no blog?
-
Como não represento ou falo pela Automattic, empresa desenvolvedora e mantenedora do WordPress.com (sou apenas um dos moderadores deste Fórum), não me sinto realmente confortável para responder, por mim mesmo, esta sua última pergunta.
Assim, o que posso fazer é procurar uma situação semelhante, e ver se porventura alguém que possa falar pela empresa já se manifestou quanto a isso – daí referencio, aqui, para você.
Duas coisas, são certas:
1- As orientações dispostas em Types of Blogs e Advertising, devem ser seguidas, sempre;
2- O mesmo se aplica para as informações e circunstâncias acima.Assim que tiver uma resposta, volto a colocar neste mesmo tópico.
-
Muito obrigado pelo suporte! Ainda vou estudar mais um pouco todas as regras do WordPres.com antes de criar a loja além de estudar formas de pagamento (via PagSeguro ou PayPal) para ela! O suporte do WordPress.com é 10!
- O tópico ‘Loja no WordPress.com’ está fechado para novas respostas.