Mapeamento

O mapeamento do meu blog venceu e eu gostaria de renová-lo. No entanto, quando clico na opção ‘renovar’, aparece uma tela que inclui o plano Premium (que não tenho interesse). Sendo assim, o que seria $13 anuais, é oferecido por $99 mensais, com esse plano Premium. Como faço para renovar somente o mapeamento?

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Olá,

desde o ano passado o mapeamento de domínios só é possível com a assinatura de um dos planos do WordPress.com, com isso não é possível renovar só o mapeamento. Como já venceu a mais de um ano você deverá adquirir um dos planos caso deseje voltar a mapear este domínio.

Estaremos por aqui caso precise de qualquer nova ajuda!

Olá amigo. Então isso acabou sendo um problema para mim, pois tenho um domínio registrado por outra empresa e não necessito de nenhum serviço oferecido por esses planos do wordpress, exceto o mapeamento. De certa forma essa nova regra limita – e encarece – a experiência de ter um blog no WordPress. Lamento por isso.

Sim, entendo que a situação não é a ideal para você mas como o domínio mapeado já venceu a mais de um ano isso seria uma nova compra, e não uma renovação, por isso infelizmente só será mesmo possível adquirindo um dos planos.

Não é só ideal, é injusto. Tenho um blog no wordpress há 10 anos e não abrir um precedente nesse caso é lamentável. Difícil será transferir todo o conteúdo para outro lugar, para não ter que pagar um valor tão alto para manter o blog no ar. Paciência. Foi bom enquanto durou, WordPress.

Olá Hallyson,

Oferecemos também o plano Pessoal, que custa U$35,88, ao invés dos U$99 do Premium. Este plano também inclui o mapeamento de domínio gratuito e suporte via chat e email. Você pode conferir no menu Planos do seu site.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Olá, Carina. Obrigado por responder. Não encontrei no plano Pessoal a opção de mapeamento. Ele tem de ser adicionado separadamente, por isso, incluiria $13 ao valor que você informou. Nem sequer vejo a opção de adicionar o mapeamento, apenas o que já informei anteriormente: a obrigação de comprar, além do mapeamento, o plano premium (pelo menos é assim que aparece para mim aqui).

Olá,

o plano pessoa possui sim a opção de utilizar um domínio personalizado, conforme exibido em https://br.wordpress.com/pricing/. Ao adquirir este plano você poderá registrar um novo domínio ou mapear um domínio que você já tenha.

Você pode adquirir tal plano no endereço acima mencionado e poderá sim mapear seu domínio com ele.

Desculpe, amigo, mais qualquer link que eu clicar vai aparecer a opção para assinar o plano Premium. Mesmo clicando no link que você enviou.

Olá Hallyson,

Você poderia, por favor, tentar novamente seguindo os passos abaixo?

1. Acessar a sua conta no WordPress.com
    2. Clicar em “Meus Sites” no canto superior esquerdo
    3. Escolher o site que deseja adicionar o mapeamento, talvez seja necessário clicar em “Trocar Site”
    4. Clicar no menu “Plano”, abaixo do nome do site e do menu “Estatísticas”

Nesta página irá aparecer os planos Pessoal, Premium e Negócios, com o botão “Comprar”. Depois de adquirir o plano que irá aparecer uma opção para mapear o domínio gratuitamente.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Fiz o procedimento e o plano mais barato está em 112 reais! Muito caro! Há dez anos eu tenho o blog e nunca foi tão caro mantê-lo com um domínio próprio.

Hallyson,

entendo seu descontentamento com o valor do plano entretanto esse é o valor do plano Pessoal mesmo. entendo que você gostaria de registrar apenas o domínio mas como informamos antes não trabalhamos mais apenas registrando o domínio logo esta opção não é mais uma opção disponível por aqui, a única forma mesmo é assinando um dos planos conforme relatado.

• O tópico ‘Mapeamento’ está fechado para novas respostas.