Mapeamento de domínio
-
Pessoal, preciso de ajuda.
Paguei U$ 13 para poder mapear o meu domínio para o WordPress, fiz o procedimento e deu tudo certo! e feito esse procedimento, exclui o meu domínio wordpress.com, e com isso, o meu domínio mapeado simplesmente sumiu do menu “meus domínios”. Porém, entrando em histórico de cobranças da WP, vejo que ele está lá, pago e ativo, e até com data de expiração, cliquei nele e configurei o DNS, o qual ja está correto também, mas na hora de voltar para o menu Meus Domínios, ele não aparece para que eu possa colocá-lo no meu site.
Já fucei TUDO, já até chorei de raiva rsrs e não achei.
ps: meu plano é free.
Alguém pode me ajudar?
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Olá, seu dominio sempapas.com.br foi mapeado no site abalize.wordpress.com, que consta como deletado, creio que você precise dele no outro site que está ativo, certo?
Aguardo sua confirmação para transferir o upgrade para o site certo.
-
Oi!
Obrigada por responder.
Então, acabei excluindo o abalize.wordpress.com pensando que, com a exclusão dele iria prevalecer o http://www.sempapas.com.br, não havia percebido que estavam vinculados.
O novo site que consta quando eu clico em “Meu Site” é sempapasblog.wordpress.com, então acredito que tenha que ser direcionado para esse para que depois eu configure para aparecer como sempapas.com.br
-
Ok.
Aqui os upgrades comprados são referentes ao site em que a compra foi feita, então pra migrar é preciso solicitar mesmo, não é feito de forma automática pq não dá pra saber se o usuário quer pra outro site que ele tem ou se não quer mais, entende?
Vou transferir isso pro sempapasblog então, e já volto aqui.
-
-
Bom dia Guga!
Obrigada por ter feito essa alteração, já consigo visualizar o domínio sempapas.com.br como o principal.
Poderia tirar mais uma dúvida minha?
Mesmo que ele esteja como principal, ao tentar acessar http://www.sempapas.com.br, aparece a mensagem de erro:
Esta página da web não está disponível
DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN
E ao tentar acessar o sempapasblog.wordpress.com aparece a seguinte mensagem:
Site down or blocked
sempapas.com.br is down or blocked.
Check your internet connection and retry
Retry
UnblockVocê pode responder por esse tópico, ou é preciso abrir outro?
Desde já agradeço!!
-
Bom dia de novo!
Acabo de ver que se eu acessar https://wordpress.com/domains/manage/email/sempapas.com.br
E tentar criar um e-mail, aparece a mensagem:
Você ainda não possui domínios.
Adicione um domínio ao seu site para que seja mais fácil de lembrá-lo e compartilhá-lo. Obtenha acesso a redirecionamento de emails, Google Apps for Work e outros serviços de email. -
Posso responder nesse tópico mesmo, ainda é referente ao domínio a pergunta :)
Creio que essa questão do DNS tenha sido só pela atualização, leva algumas horas (até 72h) para um domínio funcionar perfeitamente. Acabei de entrar no seu domínio aqui e para mim já funcionou corretamente.
Sobre email, dá pa configurar redirecionamento de emails, gerenciar o email mesmo só usando um upgrade próprio para isso, ai vc usa o Gmail ou o Zoho para configurar isso.
-
Entendi!
Tentei acessar http://www.sempapas.com.br, inclusive por outro navegador e novamente aparece a mensagem:
Esta página da web não está disponível
DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN
Então acredito que eu deva esperar o prazo de 72h pra ver se normaliza, e caso não normalize, posso voltar nesse tópico?
Obrigada.
-
Pode ser o cache do seu navegador ou seu provedor de internet ainda não atualizou o seu DNS na base de dados deles, pq testei até por algumas ferramentas e funcionou em todos os testes q fiz.
Dá uma olhada em como limpar o cache do navegador aqui >> https://br.support.wordpress.com/browser-issues/
-
Oi Guga,
Limpei o cache e abriu aqui no meu computador, contudo, no computador da minha amiga que ainda não havia tentado entrar, não conseguiu. Tentei abrir pelo celular também e continua aparecendo essa mesma mensagem de erro.
Muito obrigada pelos esclarecimentos, você tem me ajudado bastante!
-
Até passar esse período de 72h isso pode acontecer, todos os provedores de internet tem uma listagem de sites e pra qual servidor eles tem que ir quando visitarem o site (por qual dns seguir) pra ele funcionar, e demora mesmo pra essa propagação ser entendida por todos. Agora é só esperar mesmo.
E de nada, meu trabalho é ajudar vocês, é ótimo ser útil por aqui!
-
Boa tarde!
Mapeei meu domínio, paguei os $13 dólares, atualizei como ‘principal’, mas o meu site ainda não funciona.
O que devo fazer? -
Olá algumascoisinhass,
Seu domínio está mapeado aqui mas você precisa configurar o seu domínio (lá no painel de controle de onde você registrou o domínio) com o DNS apontando para ns1.wordpress.com, ns2.wordpress.com, ns3.wordpress.com , ok?
-
Olá! Solicitei o mapeamento de domínio, mas deu uma mensagem que a compra não foi autorizada pelo meu cartão. Porém algumas horas depois recebi o aviso de cobrança por parte do banco, ou seja, foi autorizado. Já saí e entrei de novo do painel de controle, mas não aparece como meu o domínio. O que faço?
- O tópico ‘Mapeamento de domínio’ está fechado para novas respostas.