Meu blog não aparece no Google

Fui verificar nas Configurações do meu blog se ele estava público, pois há bastante tempo venho percebendo que não consigo achá-lo no Google. Ele está no modo público salvo, mas não aparece no Google! O que faço, por favor?
    Meu blog é conteudopersonalizado.wordpress.com

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

• Olá. Tudo bem contigo?

Eu já consigo ver o seu site no Google. Eis minha captura de tela:

Screen Shot 2017-12-22 at 11.08.04.png

O WordPress.com envia, automaticamente, notificações ao Google listando cada atualização em seus posts e páginas. Neste caso, os mecanismos de busca pode demorar de 4 a 6 semanas ou mais para adicionar novas informações.

Caso queira saber mais sobre os mecanismos de busca, este link pode lhe ajudar:

https://br.support.wordpress.com/search-engines/

Você pode também verificar o seu site com o Google Console, o que pode ajudar nessa tarefa:

https://br.support.wordpress.com/ferramentas-para-webmasters/#google-search-console-antigo-google-webmaster-tools

E, abaixo, temos um post com algumas dicas para aumentar as visitas em seu site:

Descubra como aumentar visitas no seu site ou blog

Enquanto isso, eu recomendo que você continue postando em seu blog. Quando mais conteudo você tiver, mais fácil ele aparecerá no Google.

Espero que isso ajude. :)

Oi Eduardo,

Tudo bom?

Desculpe pela demora. Só agora vi sua resposta.
    Como você fez pra achar meu blog no Google? Eu digito “conteúdo personalizado” ou “conteúdo personalizado wordpress” e não acho.
    Agradeço desde já pela resposta, ajuda e as dicas.

Abraços e feliz 2018

• Eu usei a seguinte pesquisa:

site:conteudopersonalizado.wordpress.com

O que ocorre é que “Conteúdo Personalizado” é um nome muito genérico, e o Google pode encontrar milhares de sites e posts com o mesmo nome.

A partir do momento em que você começar a criar mais conteúdo, será mais fácil de encontrar seu blog usando não o título dele, mas o título de cada novo post que você publicar.

Espero que isso esclareça. E precisando de mais algo, é só avisar. :)

Até!

• O tópico ‘Meu blog não aparece no Google’ está fechado para novas respostas.