Meu blog não aparece no Google
-
Fui verificar nas Configurações do meu blog se ele estava público, pois há bastante tempo venho percebendo que não consigo achá-lo no Google. Ele está no modo público salvo, mas não aparece no Google! O que faço, por favor?
Meu blog é conteudopersonalizado.wordpress.comO blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Olá. Tudo bem contigo?
Eu já consigo ver o seu site no Google. Eis minha captura de tela:
O WordPress.com envia, automaticamente, notificações ao Google listando cada atualização em seus posts e páginas. Neste caso, os mecanismos de busca pode demorar de 4 a 6 semanas ou mais para adicionar novas informações.
Caso queira saber mais sobre os mecanismos de busca, este link pode lhe ajudar:
https://br.support.wordpress.com/search-engines/
Você pode também verificar o seu site com o Google Console, o que pode ajudar nessa tarefa:
E, abaixo, temos um post com algumas dicas para aumentar as visitas em seu site:
Enquanto isso, eu recomendo que você continue postando em seu blog. Quando mais conteudo você tiver, mais fácil ele aparecerá no Google.
Espero que isso ajude. :)
-
Oi Eduardo,
Tudo bom?
Desculpe pela demora. Só agora vi sua resposta.
Como você fez pra achar meu blog no Google? Eu digito “conteúdo personalizado” ou “conteúdo personalizado wordpress” e não acho.
Agradeço desde já pela resposta, ajuda e as dicas.Abraços e feliz 2018
-
Eu usei a seguinte pesquisa:
site:conteudopersonalizado.wordpress.comO que ocorre é que “Conteúdo Personalizado” é um nome muito genérico, e o Google pode encontrar milhares de sites e posts com o mesmo nome.
A partir do momento em que você começar a criar mais conteúdo, será mais fácil de encontrar seu blog usando não o título dele, mas o título de cada novo post que você publicar.
Espero que isso esclareça. E precisando de mais algo, é só avisar. :)
Até!
- O tópico ‘Meu blog não aparece no Google’ está fechado para novas respostas.