Meu domínio foi retido pelo wordpress
-
Meu dominio foi inicialmente adquirido junto ao GoDaddy, o mesmo estava direcionado a uma página hospedada no WIX. Ainda dentro do período de um ano, ou seja antes da renovação, eu fiz a transferência para o WordPress, por engano. Comprei um plano anual de hospedagem com domínio grátis, e transferi o domínio para o WordPress. Todavia, visto que não era o que eu precisava, cancelei a assinatura e perdi acesso ao meu domínio. Ora, se o domínio ainda estava dentro do prazo de renovação, não há lógica dele ficar retido na WordPress. Solicito assim a liberação do meu domínio para transferência.
WP.com: Unknown
Jetpack: Unknown
Correct account: UnknownO blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para moderadores e equipe).
-
Olá, @horganaribeiro!
Ao comprar o plano Premium e transferir o registro do domínio organizesuasfinancas.com para o WordPress.com, o domínio organizesuasfinancas.com foi vinculado ao plano.
Como você cancelou o plano e o domínio antes de transferir o domínio para alguma outra hospedagem, ele foi cancelado também.
Como a solicitação de cancelamento do domínio foi feita no dia 6 de Março, o domínio entrou no período de redenção. Enviarei mais informações sobre esse processo e as taxas para recuperação do domínio para o endereço de e-mail informado em sua conta.
-
Rafael, recebi o valor para pagamento do dominio, o título do produto é: ” Taxa de renovação tardia de domínio”. Ocorre que no meu caso o domínio não está fora do prazo de renovação, portanto, entendemos que a cobrança dessa taxa é abusiva.
Gostaria que revisasse o caso, e verifiquem que não há informação clara para o cliente quanto ao fato dele perder um dominio que é dele, pois estava dentro do prazo de renovação. Aliás sequer houve o período de carência de resgate, que deveria ser de 30 dias, caracterizando a mais uma prática abusiva.
Outra prática irregular é que uma vez transferido o dominio para o WP, uma nova transferência não era mais permitida antes de um prazo bem longo. Ou seja, transferir o dominio para o WP foi uma espécie de armadilha, não havia como sair disso, não havia meio de transferir imediatamente para outro local. Portanto, peço que verifique a possibilidade de retirar a taxa de renovação tardia de domínio, pois não se trata disso. -
Entendo sua frustração, porém, a única forma de recuperar um domínio cancelado pelo próprio usuário é pagando a taxa de recuperação que enviei por e-mail.
Há mais informações sobre as consequências de cancelar um domínio neste guia: Domínios > Cancelar um domínio.
Os principais pontos são:
– Você está abrindo mão do direito de usar o domínio.
– O seu site pode parar de funcionar nesse endereço.
– O domínio pode ser perdido permanentemente.O valor da taxa de recuperação é mencionada nesse mesmo guia público.
Aliás sequer houve o período de carência de resgate, que deveria ser de 30 dias, caracterizando a mais uma prática abusiva.
O reembolso total dos R$ 312 pagos na contratação foi feito assim que o plano e domínio foram cancelados. Você pode acessar o recibo do reembolso em Perfil > Compras > Histórico de cobranças.
Há mais informações sobre nossa política de reembolsos neste link caso tenha mais dúvidas.
Outra prática irregular é que uma vez transferido o dominio para o WP, uma nova transferência não era mais permitida antes de um prazo bem longo.
Isso não é uma prática irregular mas sim como a internet funciona. Todo e qualquer domínio não pode ser transferido mais do que uma vez no período de 60 dias.
Ou seja, transferir o dominio para o WP foi uma espécie de armadilha, não havia como sair disso, não havia meio de transferir imediatamente para outro local.
Como você não desejava manter o plano contratado aqui no WordPress.com, você poderia ter cancelado apenas o plano e mantido o domínio registrado conosco para apontá-lo para uma nova hospedagem editando os servidores de nome do domínio.
Caso deseje voltar a usar o domínio cancelado por sua parte, como informado anteriormente, é necessário iniciar o processo de recuperação pagando as taxas de redenção. Caso não deseje pagar as taxas, será necessário aguardar alguns meses para que o domínio torne-se disponível para registro novamente em qualquer empresa. Infelizmente, não há nenhuma ferramenta para liberar um domínio para registro mais rapidamente.
-
O reembolso total dos R$ 312 pagos na contratação foi feito assim que o plano e domínio foram cancelados. Você pode acessar o recibo do reembolso em Perfil > Compras > Histórico de cobranças.
O reembolso foi parcial, uma vez que além do valor de 312,00 eu entreguei também um domínio próprio. Ou seja, quando cancelei o plano dentro do prazo legal eu deveria sair com tudo que entreguei, ou seja, dinheiro e domínio. Vocês não tem o direito de reter esse domínio.
-
Ao contratar planos anuais, o domínio é oferecido gratuitamente. O valor de R$ 312 foi pago para o WordPress.com e esse valor foi reembolsado inteiramente. Infelizmente, não temos como nos responsabilizar por valores pagos para outras empresas.
Como o domínio foi cancelado por sua parte ao invés de cancelar apenas o plano, infelizmente, a única maneira de recuperá-lo é fazendo o processo de recuperação que é pago, porém, a cada dia que passa torna-se mais complicado de reaver o domínio. Caso você não tenha interesse de fazer o processo, recomendo que aguarde mais algumas semanas para tentar registrar o domínio novamente em outra empresa.
-
A informação ao cliente ela deve ser clara. Caso tivéssemos sidos informados que não poderíamos voltar atrás na operação de compra e transferência, certamente teríamos pensado melhor nessa operação. O problema é a desinformação, o CDC é claro neste ponto.
Vamos judicializar pois cada dia que passa, a página do site fora do ar nos dá prejuízos. Vamos acionar a WP e o ICANN, pois não é razoável que num mundo globalizado, onde na internet temos a expectativa do online, temos que ficar 60 dias ou mais, preso numa armadilha dessas, com o site fora do ar. -
Conforme informado anteriormente e disponível em nosso documento público, ao cancelar o domínio:
– Você está abrindo mão do direito de usar o domínio.
– O seu site pode parar de funcionar nesse endereço.
– O domínio pode ser perdido permanentemente.Além disso, mensagens são exibidas durante o processo de cancelamento.
Como sua própria conta fez o cancelamento confirmando todos os passos, infelizmente, não há como cancelar a ação. Vale citar que, como você estava usando o plano Premium, era possível entrar em contato conosco por chat ou e-mail para tirar qualquer dúvida antes de prosseguir com o cancelamento.
Lamento a frustração que isso esteja causando, mas sem o processo de recuperação do domínio, a única alternativa é esperar para registrar o domínio novamente.
- O tópico ‘Meu domínio foi retido pelo wordpress’ está fechado para novas respostas.