Meu site sumiu da página de administração no WordPress.com
-
Pessoal, estamos mudando a administração do nosso site (http://www.sportssf.com.br) e eu já tenho usuário e senha do WordPress.com.
Acontece que o JetPack não está conectando e não estou conseguindo atualizar o WordPress para a versão 4.7. Mensagem de erro: ‘Falha no download.: cURL error 7: Failed to connect to downloads.wordpress.org port 443: Connection timed out’.
Pois bem. Eu entrei com o nosso usuário administrador no WordPress.com, tentei efetuar a sincronização com o JetPak e deu erro. Então eu fiz a desconexão do JetPack do site para tentar conectá-lo novamente e agora o site não está mais aparecendo como Gerenciado pelo usuário administrador, ou seja, perdi todas as configurações.
Alguém pode me ajudar em caráter emergencial ? O site está funcionando normalmente e é possível publicar novas postagens nele, mas a administração se perdeu completamente e perdemos todo o histórico de estatísticas.
-
Olá!
Acessei o site sportssf.com.br e parece que ele acabou de ser instalado, por isso não há nenhuma estatística sobre ele.
Caso você algum conteúdo tenha sido apagado desse site, por favor, entre em contato com sua hospedagem e solicite que restaurem um backup do site.
Após restaurar o site, eu consigo te ajudar a conectar o Jetpack novamente a ele. Melhor esperar que o problema seja corrigido, caso contrário, teremos que fazer isso duas vezes.
-
Rafael, boa tarde.
Muitíssimo obrigado pelo contato. Se puder nos ajudar te agradeço muito.
Hoje pela manhã o “wp-admin” subiu e consegui restaurar o conteúdo do site pelo importador do próprio WordPress. Ainda assim, ao acessar o site, aparecia a mensagem (This Website is Under Construction).
Só que este acesso foi utilizando o “WordPress.com” com um serviço pago, e não é esse que utilizávamos. Sendo assim, efetuei o cancelamento do “pacote”.
Criei um usuário no WordPress.org associando o mesmo ao domínio (sportssf.com.br). Mas daí em diante não tenho a mínima ideia da sequência a ser adotada para normalização.
Conforme seu direcionamento, excluí todo o conteúdo do site pelo cPanel e subi um backup do dia 12/01 (bom que não perdemos nada no site). Já alterei as permissões de pastas e arquivos (para 755 e 644).
Temos agora todo o conteúdo, além do banco de dados.
Mas o site ainda não está normalizado e, ao tentar acessar o “wp-admin” informa “Parece que em sua instalação do PHP está faltando a extensão MySQL, que é requisitada pelo WordPress.”
Obrigado.
-
Oi @sportssf,
Acabei de respondendo isso por email ontem, mas como você está usando o email do seu domínio e o domínio está com problemas, pode ser que não tenha recebido.
Como você está hospedando seu site sportssf.com.br na Bluehost, isso significa que ele está rodando a versão self-hosted do WordPress (disponível em WordPress.org).
WordPress.com e WordPress.org são plataformas diferentes.
Essa página explica as diferenças entre WordPress.com e WordPress.org com mais detalhes, caso você esteja interessado:
Mas o site ainda não está normalizado e, ao tentar acessar o “wp-admin” informa “Parece que em sua instalação do PHP está faltando a extensão MySQL, que é requisitada pelo WordPress.”
Infelizmente, como o site não está hospedado em nossos servidores, não temos como verificar o que está ocorrendo de errado em sua hospedagem.
Eu aconselho que você entre em contato novamente com a Bluehost e solicite que instalem seu site em um novo servidor para que esse problema com o PHP seja corrigido.
Caso tenha mais alguma dúvida sobre o funcionamento do WordPress.org, há um fórum focado nele nesse link:
-
Opa Rafael, te agradeço.
Recebi sua primeira postagem sim. Vou por ela que eu acabei excluindo tudo e restaurando o backup do dia 12/01.
Meu nome é Alessandro. Me chamar de sportssf fica estranho. Vu até alterar os dados de user e email pra facilitar novos contatos.
Infelizmente eu sou apenas um dos ADMs do site e entrei na equipe de colunistas quando o site já estava no ar. Quem fez todos os trâmites de configuração, etc, era um conhecido do ADM antigo, que não faz mais parte da equipe. E eu acabei herdando já que faço os investimentos de hospedagem e domínio.
Realmente estou “sem norte” para resolver isso. Estou pesquisando desde segunda-feira sobre esta mensagem de erro e nada serve.
Como havia comentado, o problema começou no dia 15/01 quando desinstalei o Jetpack. Daí em diante, o site não subiu mais. Pensei que restaurando o backup do dia 12/01 tudo voltasse ao normal, mas nada.
Uma coisa que achei muito estranha é que eu fiz um passo a passo de instalação do WordPress com o servidor completamente limpo. Fiz de duas formas:
1- Fazendo o download do WordPress 4.7.1, extraindo as pastas na mão. Mas ao clicar no domínio (com tudo limpo), ele não abriu o instalador do WordPress (onde aparecem opções de criação de banco de dados, user, senha, etc…)
2- Instalando o WordPress pelo cPanel da Bluehost, criando uma base zerada. Mas também não consegui nada sobre instalação do WordPress.
Infelizmente teremos que deixar o site fora do ar pois não estou em condições financeiras de pedir ajuda. Mas agradeço seu tempo e sua atenção.
Abraços
-
Oi, Alessandro!
Como você pode ver aí do lado da sua resposta, o nome de usuário que você está usando é sportssf. Usar “@sportssf” garante que esse usuário seja notificado que uma resposta foi feita :-)
Infelizmente, não temos como te ajudar nisso porque você está usando o WordPress.org na Bluehost.
Isso significa que apenas a Bluehost tem acesso ao seu servidor, aos seus backups e somente eles conseguirão corrigir o problema que está ocorrendo na hospedagem que você contratou com eles.
Por favor, entre em contato com o suporte da Bluehost novamente e peça que corrijam essa questão para você. Não temos como fazer isso por aqui.
-
Rafael, bom dia.
Acabei fazendo uma instalação do WordPress numa versão bem antiga salvando em uma pasta wordpress diferente da original pelo cPanel, colocando opção de atualização automática. E ontem à noite, confesso que não sei como, o módulo Admin do WP voltou ao normal reapresentando os mesmos itens da segunda-feira, quando o problema ocorreu, ou seja, 35 atualizações entre plugins, temas e o WordPress 4.7.1.
Eu fiz a atualização dos plugins e temas com sucesso. Após isso, apenas a página inicial do site aparecia como (Under Construction). Conseguia acessar demais páginas e links de posts. Constatei que essa menagem estava direcionada no arquivo “index.html”. Renomeei o arquivo e o site normalizou.
Agora só falta atualizar a versão do WordPress para o 4.7.1, mas confesso que estou receoso de causar nova instabilidade no site. Não tenho ideia de como o WordPress vai atualizar a versão pelo módulo ADM do WP, se vai sobrepor alguns arquivos essenciais atualmente para o site.
Vou dar uma pesquisada detalhada com o passo a passo dessa atualização, mas já verifiquei em alguns tópicos do fórum que é necessário renomear as pastas “wp-admin”, “wp-content” e wp-includes”. Não posso correr o risco de causar nova indisponibilidade.
Abraços
-
Olá!
Obrigado pela mensagem. :)
Reitero que você entre em contato com a Bluehost para que eles lhe ajudem com essa atualização.
E precisando de mais informações, é só chamar.
- O tópico ‘Meu site sumiu da página de administração no WordPress.com’ está fechado para novas respostas.