Migração e quebra de vínculo com pacote contratado

Pessoal,

Assinei uma conta premium no wordpress.com, com direito a um domínio e hospedagem. Nem deu tempo de customizar o template que escolhi, e pesquisando pela net descobri que o WordPress.org é muito mais editável e não é tão limitado, no meu caso, preciso instalar plugins e templates e essa opção me atenderia melhor.

Minha dúvida é: consigo migrar meu domínio para o wordpress.org e perder o vínculo de pacote com o wordpress.com? Quero apenas manter o domínio (manter o mesmo nome) e contratar um serviço de hospedagem separado, mas não quero mais o que a conta premium do wordpress.com me oferece, ou seja, não quero manter mais vínculo de pagamento. É possível? Essa quebra de vínculo com o pacote que contratei me faz perder o domínio?

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Olá @inkiethos!

Sim, você consegue usar o domínio comprado aqui no .com em um site .org mas antes você precisa fazer algumas coisas…

1) Contratar um serviço de hospedagem para o seu site.
    2 ) Apontar o DNS do seu domínio para o novo servidor de hospedagem
    3) Instalar o WordPress e configurar o banco de dados

Se você comprou o domínio aqui no wordpress.com mesmo você pode alterar os DNS acessando a página https://wordpress.com/domains/manage. Clique no domínio que deseja editar e depois em Servidores de nome e DNS.
    Na nova tela desmarque a opção Use os servidores de nome do WordPress.com, isso vai habilitar os campos para que você insira os endereços DNS que o servidor que você contratou vai lhe passar.

Feito isso é só salvar e aguardar a propagação (demora até 72h).

• O tópico ‘Migração e quebra de vínculo com pacote contratado’ está fechado para novas respostas.