mudança de domínio
-
olá, eu tenho um problema sobre acesso aos posts de meu site, meu site antes se chamava geologiamineração desde 2016 e esse ano pensei em mudar o seu nome pra Folhahabitad por uma questão de redundância, porém o número de visualizações caiu drasticamente, e fui observar a causa, os posts do meu site estavam ligados ao antigo domínio, e se alguém quisesse acessar a plataforma responde como site apagado ao invés de direcionar ao domínio atual, se alguém puder me ajudar agradeço.
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Olá, tudo bem?
Isso não é possível, infelizmente. Quando você altera ou apaga um endereço do WordPress.com, o mesmo fica indisponível para qualquer uso.
Com o tempo as ferramentas de pesquisa devem voltar a indexar o seu site novamente neste novo endereço, então talvez você consiga recuperar alguns dos seus visitantes.
Uma boa opção para garantir que isso não irá acontecer novamente no futuro é utilizar um domínio personalizado.
Você pode utilizar um domínio (exemplo: dominio.com) em todos os planos pagos do WordPress.com.
Para utilizar um domínio com final “.blog” você precisa utilizar o plano “Blogger” ou superior. Para utilizar outros domínios personalizados, você precisa ter um plano “Pessoal” ou superior.
Você pode verificar mais informações sobre os planos e preços por aqui: https://br.wordpress.com/pricing/
- O tópico ‘mudança de domínio’ está fechado para novas respostas.