Não consigo acessar meu site

Ninguém do WordPress vai se pronunciar? Já vieram técnicos da claro aqui e fizeram a troca do meu IP e não resolveu o problema, tudo indica que o problema é algum restrição do WordPress em relação a claro.

É estranho a claro alegar ordem judicial, se o problema esta em blogs especificis a ordem judixcal poderia ir direto para wordpress, assim cono a Vivi tb teria recebido

@rallyape0660 Os técnicos me repassaram a informação que receberam do jurídico da Claro. Disseram que não afeta a própria Claro Móvel porque ela faz parte de outra engenharia e essa solicitação de bloqueio não chegou às respectivas equipes. O jurídico disse que a Claro Residencial estava bloqueando os sites porque apontavam para IPs específicos que estavam na black list. Pedi acesso à tal ordem judicial de bloqueio que estavam cumprindo, para tomar providências, e fui informada de que o jurídico da Claro não compartilha essa informação com clientes. Questionei que se era algo específico com meus três blogs/sites, que eu deveria ter recebido algum tipo de notificação – então, me disseram que não era especificamente com meus sites, mas com a plataforma WordPress e que era ela que tinha que fazer essa solicitação de desbloqueio via judicial. Cancelei a Claro Residencial e contratei outro provedor de internet.

staff-miltonb Repetindo detalhadamente a informação, caso possa ajudar a resolver o problema, posto que mesmo que troquemos nossos provedores de internet, os clientes continuam com problemas de acesso:

Os técnicos me repassaram a informação que receberam do jurídico da Claro. Disseram que não afeta a própria Claro Móvel porque ela faz parte de outra engenharia e essa solicitação de bloqueio não chegou às respectivas equipes. O jurídico disse que a Claro Residencial estava bloqueando os sites porque apontavam para IPs específicos que estavam na black list. Pedi acesso à tal ordem judicial de bloqueio que estavam cumprindo, para tomar providências, e fui informada de que o jurídico da Claro não compartilha essa informação com clientes. Questionei que se era algo específico com meus três blogs/sites, que eu deveria ter recebido algum tipo de notificação – então, me disseram que não era especificamente com meus sites, mas com a plataforma WordPress e que era ela que tinha que fazer essa solicitação de desbloqueio via judicial.

staff-miltonb e colegas! Acabo de receber o comunicado de que a Claro recebeu ordem judicial e os sites foram desbloqueados.

Yayyyy!

Mas e muito estranho isso que tenha sido bloqueado por ordem judicial somente para a Claro, nenhuma outra provedora de internet tenha sido notificada desse suposto bloqueio. Não está cheirando bem.

Obrigado por avisar @escolistica e também ao moderador staff-miltonb que foi o único que se prontificou em nos ajudar.

Valeu!

• Ótimas notícias! Que bom que o serviço está normalizando para alguns. E @escolistica, muito obrigado pelas informações extras.

Faço um pedido para o restante do pessoal: Caso recuperem o acesso aos sites do WordPress.com, poderiam nos avisar por aqui? staff-lexi, staff-bassist e eu estaremos de olho!

o meu site já voltou. Mas confesso que, depois desse imbróglio, a confiança com a WordPress ficou abalada. Um problema grave desses e a empresa não fez NENHUM pronunciamento oficial nas redes notificando os usuários?!? Esperaram uma chuva de reclamações no fórum para se manifestar e, mesmo assim, continuaram no “silêncio executivo”? Uma empresa que se preocupa com os clientes teria ido a público assumir o problema e dar os esclarecimentos. Depois desse problema, pretendo procurar outro provedor e ver a possibilidade de migrar meu blog. Se conseguir, é tchau mesmo!

Saio desse episódio odiando a Claro ainda mais, mas completamente decepcionado com o WordPress também. Assim que puder, caio fora.

O meu acesso também voltou, o que não voltará é o número grande de visitantes que perdi durante estes 9 dias. Faço coro aos que ficaram decepcionados com a WordPress. Gostaria ainda de saber, por vocês, oficialmente, o que houve. Se realmente procede essa questão de ordem judicial para bloquear e outra ordem judicial para desbloquear, e de quem e porque saiu essa ordem judicial que atingiu pessoas que nada tinham a ver com a questão. @escolisitica, valeu pela info staff-miltonb valeu pelo interesse, diferente da sua colega moderadora que mandou a gente ir reclamar para Claro, mas acho que além do Fórum, a Claro deveria ter um canal oficial para contatarmos, em casos como este. Fica aqui a sugestão.

Obrigado a todos que compartilharam informações. Por aqui também tudo normalizado. Abraços!

• @jaimelerner foi um prazer, mas só gostaria de reiterar que o pedido de reportar o problema diretamente com a Claro foi também trazido por mim aqui e era esperado para que a Claro consiga ter uma idea da dimensão do problema também diretamente pelos seus clientes. Sobre o que ocorreu, conforme explicado em outro tópico, ainda não temos informações pra confirmar o que de fato aconteceu. Mas fico feliz que tudo esteja normalizado pra você!

DESDE O DIA 23 DE AGOSTO O MESMO ACONTECE COMIGO. FOI ESTRESSANTE. NENHUM SITE WORDPRESS ‘CARREGAVA’. O PROBLEMA ESTAVA NA CONEXÃO NET CLARO. HOJE FOI RESOLVIDO.

Tropecei neste problema por conta do site da minha mãe que ficou fora do ar, o que gera muita insegurança, pensando seriamente em exportar o conteúdo e importar para uma estrutura mais profissional de WordPress, com host e domínio, tem este custo mensal mas abre a porta para poder ajeitar melhor o site com a liberdade de alterar os layout ou criá-los do zero e usar uma infinidade de ferramentas disponíveis para WP, o custo de manter no ar não é alto, o do desenvolvimento depende um pouco de quanto você quer customizar, se usar um tema pronto, é bem barato.

se alguém tiver interesse ou precisar de alguma dica, segue meu e-mail, respondo assim que puder

(e-mail visível apenas para moderadores e equipe)

• Pessoal, estou marcando este tópico como resolvido. Caso novos casos apareçam, por favor iniciem uma nova discussão.

E novamente, obrigado pela paciência!

• O tópico ‘Não consigo acessar meu site’ está fechado para novas respostas.