Não consigo adicionar mídia e ter acesso ao código fonte da página
-
Ontem a noite fiz um novo post e quando fui adicionar uma nova mídia a janela para escolha de mídias não abriu, simplesmente o botão não funciona mais e quando clico no botão para visualizar o post em modo Texto também não está funcionando.
Obrigado.
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Olá!
Parece ser um problema com o seu navegador pelo que você está descrevendo. Poderia testar com outro navegador, e ver se o problema persiste? Outra dica seria ver se o navegador que você está usando tem alguma atualização pendente, isso pode ajudar também.
Mais informações aqui: https://br.support.wordpress.com/problemas-com-navegadores/
Nos avise se ajudou :)
Até mais!
-
Caríssimo muito obrigado pela resposta.
Esqueci de avisar que fiz o teste no Firefox (última versão) e no Chrome (última versão) ontem a noite e acabei de fazer o teste novamente e também não deu certo.
Vale lembrar que estou utilizando o Editor Clássico e que 100% dos meus posts foram editados usando ele.
Ainda assim acabei de fazer o teste novamente só que sem utilizar a navegação privativa, mas também não deu certo, Adicionar Mídia e acessar a aba para editor o Texto ao invés de post visual não rolam.
Acabei de tentar em vários navegadores: Chrome, Waterfox, Firefox, Edge e Yandex e Brave, mas nenhum deles funcionou, o problema persiste.
Obrigado pela atenção.
-
Meu caro, acabei de fazer o teste em outro computador e deu a mesma coisa. Está acontecendo alguma coisa não só com Adicionar Mídia e alternar para visualização Texto, mas Adicionar Enquete e Adicionar Formulário de Contato também não funcionam.
Quase todo o dia faça alguma correção em algum post e a impressão que tenho é que foi feita alguma atualização ontem que causou esse bug.
Obrigado.
-
Olá!
Você poderia fazer upload do arquivo que você está tentando adicionar ao seu site para o Dropbox, Google Drive ou algum outro sistema de compartilhamento de arquivos e enviar o link aqui?
Assim poderemos analisar o arquivo.
-
Olá, bom dia.
O problema é tão sério que nem sequer tive a chance de escolher o que adicionar no post, pois a funcionalidade que deveria me permitir fazer isso simplesmente não funciona mais, da noite para o dia.
A julgar pelo seu pedido de postar um video cheguei a acreditar que se eu utilizasse o computador de casa, longe do meu serviço que foi onde fiz o teste e também assim longe de uma rede com firewall e filtro de conteúdo pudesse fazer sentido isso não funcionar, mas para minha infelicidade não estão funcionando mesmo.
O video está no dropbox como você pediu (no meu pc pessoal na minha casa).
https://www.dropbox.com/s/59lda9w7e3zrmjv/VID_20190330_095948919.mp4?dl=0Tenho mais ou menos outros 5 blogs, pra postar em todos estou tendo o mesmo problema e nesse aí que escrevo a maioria dos post ( há uns 8 a 9 anos), tenho mais ou menos 120 a 130 posts e uma média diária de acessos que variam entre 300 a 500 visualizadores.
Não acredito que seja uma falha de meu computador, isso aí pra mim é falha de java script ou qualquer coisa outra dentro do servidor do WordPress.
Agradeço a ajuda, muito obrigado pela atenção.
-
Neste momento estou fazendo o mesmo teste no Firefox no Debian Linux e o problema persiste.
-
O painel que você exibe no vídeo está sendo descontinuado e é normal que alguns recursos não funcionem.
Você poderia tentar adicionar arquivos ao seu site usando a seção Meu site > Posts do blog?
-
Meu caro eu entendo que existe outro caminho para adicionar mídia, porém eu não quero somente adicionar midia em meu post, quero alterar o código fonte também e em virtude disso gostar que você me confirmasse se o editor clássico será descontinuado porque este painel a que você se refere pertence a ele.
Como disse acima, tenho mais de 120 posts feitos até hoje, sendo que muitos deles ocupam mais de 10 páginas de tamanho A4, sendo que um em específico fiquei 6 meses escrevendo e extrapola 80 páginas de conteúdo, sendo que tem muito, mais muito código fonte de programação nele e se for para dar manutenção/atualização de conteúdo em outro editor que não seja o clássico sinceramente é colocar o prego na caixão deste blog porque se eu apenas ousar editar qualquer código fonte no novo editor do WordPress é pedir pra esculhambar de vez tudo o que fiz até hoje porque além de não ser produtivo é praticamente inviável abrir um post gigantesco lá dentro e refazê-lo do zero.
Se você tem alguma dúvida ou acha exagero o que estou dizendo entre no post abaixo e tente perceber que não há menor chance de editar esse material no novo editor do WordPress porque basta um Save apenas para 60% desse material ter seus caracteres trocados.
Eu escrevi o post acima em 2016 e aguardei o lançamento do PHP 7 para documentar seu uso a partir dos fontes em qualquer distribuição Linux, virei noites e noites pra elaborar esse conteúdo e para que não fique desatualizado sempre quando sai uma nova versão de bibliotecas eu editor esse post imenso que foi cuidadosamente classificado por âncoras por todo seu corpo e aí como faço editar isso agora e todo meu conteúdo do WordPress que usa Syntax highlighter do editor clássico? Refazer todo este conteúdo que há nos dou manutenção no novo editor clássico?
Então por favor, de coração, se você disser para mim que não tem jeito mesmo, terei de jogar tudo para o editor clássico eu vou entender, mas a partir de hoje não há menor chance de continuar publicando mais nada no WordPress, não é uma questão de ficar apegado a velha máquina de escrever, mas esse novo editor não é produtivo para quem gosta de trabalhar com linguagem de programação, ele é um horror e eu ainda acho que ele é alpha demais pra quem trabalha com desenvolvimento. Entendo perfeitamente que a intenção do WordPress é modernizar a edição de conteúdo com as novas funcionalidades que o novo editor dispõe, mas para um site que espera que as pessoas venham escrever suas ideias para agregar valor acho muito abrupto descontinuar essas ferramentas que ninguém me perguntou se não eram mais úteis.
Desculpe o desabafo, mas quando abri esse blog fiz questão de que não tivesse nenhum vínculo com Microsoft e Google porque o WordPress pra mim é o símbolo máximo do termo blog. Mesmo tendo uma hospedagem achei que não precisaria ter de fazer um blog pessoal por lá.
Bem, se quiser responder ou não sobre o fato de descontinuarem o editor clássico fique a vontade. Hoje é um dia muito triste.
Obrigado.
-
O editor antigo do WordPress.com continua disponível para todos os sites, @mastigado. Por isso você não precisa usar o painel antigo como informei em meu comentário anterior já que ele está sendo descontinuado.
Caso você não goste do novo editor do WordPress, basta seguir esses passos para voltar para o editor antigo:
1. Acesse qualquer post em
Meu site > Posts do blogpara editá-lo.
2. Clique no menuExibir mais ferramentas e opções(3 pontos exibido no canto direito superior da tela).
3. Clique na opçãoTrocar para o editor clássico.Pronto! Agora você poderá editar seus posts usando o editor clássico do WordPress.com em
Meu site > Páginas do siteeMeu site > Posts do blog. -
Meu caro obrigado pela resposta, mas ou eu não sei onde está esse editor clássico na nova versão ou ele desapareceu mesmo.
https://mastigado.files.wordpress.com/2019/04/editor_classico_faltando.jpg
Postei uma foto onde segui suas orientações porque não encontrei nada.
-
Por favor não peça para eu entrar pelo WP Admin porque lá dentro ele não funciona direito mais.
-
Ok. Acabei de encontrar. É preciso entrar dentro do post e lá em baixo acessá-lo. Farei o teste para finalizar este suporte.
-
Meu caro fiz o teste nesse “Editor Clássico” oferecido pela nova interface do WordPress e a primeira coisa que testei foi a tag Syntax Highlighter que sempre utilizei no velho Editor Clássico e que simplesmente não funciona mais como deveria, mas não funciona mesmo!
Além de não deixar que eu demonstre um simples fonte apenas saltando linha, ele enfia caracteres html no meio do meu texto que é exibido no post.
E a respeito da opção de acessar o fonte da minha página, além de retirarem aquele editor simples e clean que me permitia fazer determinados ajustes de refino na formatação dos posts colocaram um editor HTML que além de exibir um código sujo e desordenado ainda faz com que quando eu saia dele dê de cara com meu post cheio de caracteres malucos que nem no código fonte estavam.
Tirei um print da tela pra você ver o que estou dizendo
Li sua resposta dizendo que caso eu não gostasse do novo editor poderia usar o clássico por outro caminho, mas não se trata de não gostar, mas sim dele não atender, não permitir que eu consiga mostrar ao leitor o que escrevo da mesma forma como escrevia antes, colocaram neste novo editor uma espécie de “cercadinho” para escritores em que pessoas que trabalham com programação passem a escrever seus códigos como se toda a linguagem fosse igual a outra. Já este “editor clássico” que você me orientou a utilizar definitivamente não é o verdadeiro editor clássico do WordPress, tanto pelo seu editor de código fonte html, quanto pela sujeira de código deixada por ele, quanto pela ineficiência em conseguir ler uma tag do Syntax Highlighter de forma simplificada como autêntico editor clássico fazia, tanto para quem escreve quanto para quem lê.
Olha, muito obrigado pela atenção, pela paciência, mas não vejo outra saída a não ser procurar outro lugar pra postar matérias sobre programação, é bem provável que tenha que buscar uma nova pra postar sobre esse tipo de assunto. Se ainda assim você tiver outra solução agradeceria e testaria com maior prazer, caso contrário dou como resolvido isso aqui para não alongar mais.
Obrigado mais uma vez.
-
Mais uma vez, lamento que você não tenha se adaptado ao novo editor do WordPress. Vale citar que, antes de ser lançado, ele ficou em desenvolvimento por cerca de 2 anos recebendo melhorias sugeridas pela comunidade WordPress em todo o mundo.
Como, aparentemente, o maior gargalo para você é a publicação de códigos, o editor de blocos possui um bloco dedicado a isso que é bem melhor do que incluso no editor clássico. Vale a pena dar uma olhada em como ele funciona aqui:
Se, mesmo assim você não ficar satisfeito, aconselho que considere fazer upgrade para o plano Negócios que permite a instalação de plugins, incluindo algum de Syntax Highlighter que funcione do jeito que você deseje.
-
Meu caro muito obrigado, estou finalizando esse chamado para não atrapalhar mais ninguém por aqui, porém como disse antes não é uma questão de não se adaptar, mas sim não ser possível que eu possa fazer qualquer atualização nos mais de 120 posts antigos porque as plataformas de edição hoje disponibilizadas (novo editor e novo editor clássico) são incompatíveis com com a antiga (velho editor clássico).
O que tem que ficar claro aqui é que não se trata somente de não se adaptar ao novo editor, porque eu admito que para mim o editor de código do WordPress com seu Syntax Highlighter que ele carrega não é produtivo e não me serve, portanto mesmo sendo uma opinião pessoal ainda não me impede de utilizá-lo porque esta será minha única opção. Contudo o que tem que ficar claro aqui é estou dizendo que mais de 120 posts com centenas de linhas de códigos do jeito que estão hoje não posso mais sequer fazer uma atualização porque só de apertar o botão Salvar todo o código fonte de programação contido nele vai pelos ares sem a mínima chance de salvá-lo. O meu maior gargalho hoje é de manutenção do que já existe, criei posts quilométricos sobre PHP 7, que recentemente atualizei para o 7.1, mas que agora não poderei atualizar para o 7.3 ou para qualquer versão que surgir, ou seja o WordPress me deixou apenas com 2 opções: ou eu deixo esse monte de post desatualizado ou tiro mais uns 2 ou 3 anos só para migrar todo o conteúdo que escrevi até hoje para a nova plataforma, consegue compreender o nível meu caro?
Eu compreendo que o WordPress deve ter feito sim um esforço enorme pra lançar essa nova plataforma, eu não duvido disso, eu acompanhei quando colocaram o novo editor e dei opiniões sobre seu funcionamento por todo este tempo, acredito piamente que vocês devem ter realizado um imenso trabalho para atualizar essa plataforma maravilhosa que todos amam, contudo o suporte para o conteúdo antigo não está legal ok? Sei que toda migração é traumática, mas que pelo menos fizessem um editor que emulasse o antigo de forma adequada porque (para mim) preservar tudo que já foi escrito não apenas em modo somente leitura é o mais importante.
Sobre o upgrade no plano do WordPress há alguns meses atrás entrei em contato com um consultor porque comecei a receber incentivos por causa do tráfego diário do meu blog, mas logo em seguida comecei a perceber essas inconsistências no editor e recuei e ao contrário do que você diz não acredito que exista algum plugin do Syntax Highlighter que funcione no plano pago que não funcionaria tão bem como no plano gratuito.
Então meu amigo por aqui fecha. Não estou aqui para lhe contrapor, mas como usuário sinto-me na obrigação de dar o feedback do uso da ferramenta. De certa forma me sinto só mais um, mas tá tranquilo.
Bom trabalho e obrigado pelo suporte.
- O tópico ‘Não consigo adicionar mídia e ter acesso ao código fonte da página’ está fechado para novas respostas.