Não consigo editar o HTML e o CSS do meu blog porque?

Bom dia, meu nome é Kauê.

Sou novo aqui no WordPress.com e to cheio de dúvidas, e não encontrei materiais que possam me ajudar.

O meu blog wordpress.com não é permitido alterar diretamente o HTML e CSS? Tipo o Blogger por exemplo?

Se eu pagar o PREMIUM, eu posso editar isso livremente pra criar um tema somente meu? Ou preciso usar o wordpress.ORG??

Pessoal, desculpa, mas tá bem complicado pra mim.

Eu achei um tema legal, mas tem poucas opções de ONDE por os widgets (só na barra lateral e no barra de navegação), e eu quero editar o HTML para colocar certos banners, imagens, widgets, em lugares diferentes, eu consigo fazer isso no .COM mesmo??

Eu eu também não consigo adicionar temas próprios, tipo, eu comprar um tema de algum outro site, e colocar ele no meu blog, isso é um problema? Ou só PREMIUM consegue fazer isso?

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Olá,

não é possível adicionar/editar temas no WordPress.com mas o CSS pode ser sobrescrito no Personalizador se você tiver um plano Premium ou Negócios.

Para editar livremente um tema você precisa do WordPress.org instalado em um servidor de hospedagem. Assim você poderá instalar temas e plugins como desejar, entretanto não contará com o suporte oferecido aqui no serviço do WordPress.com.

Para entender melhor as diferenças entre WordPress.com e WordPress.org sugiro a leitura desta matéria em https://br.support.wordpress.com/com-vs-org/.

Obrigado, já vou fechar o tópico.

• O tópico ‘Não consigo editar o HTML e o CSS do meu blog porque?’ está fechado para novas respostas.