NAO CONSIGO MAPEAR DOMINIO O QUE EU FAÇO?

Oi, bom dia. Estou enfrentando dificuldade para mapear os meus domínios. Tentei varias vezes e nao consigo fazer o pagamento dos 13$ que é cobrado cada domínio. Agora ja cancelei no carrinho de compra. Como devo proceder?

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

estou enfrentando dificuldades para fazer o mapeamento de domínio. Não consigo fazer a compra no cartão. Diz que não é possivel. na realidade não entendo porque já que tenho credito. Poderia verificar por gentileza. Tentei um pouco mais de 4 vezes. Tenho medo também de virem várias cobranças depois. Obrigado.

Olá,

infelizmente algumas operadores de cartão não estão aceitando algumas transações por se tratar de uma transação internacional. Nessa hora, o único jeito é entrar em contato com sua operadora de cartão e solicitar que liberem seus pagamentos feitos ao WordPress.com.

Como alternativa você pode utilizar um cartão pré-pago do paypal através do site https://app2.brasilprepagos.com.br/paypal/

Oi Guga, então, mas meu cartão é internacional e a algumas semanas eu fiz esse mapeamento com o mesmo cartão em outro blog. Acredito que seja algum outro problema. São dois dominios que preciso mapear.

Entendo.. normalmente quando acontece algum problema assim é com a operadora de cartão, essa transações recentes q vc mencionou nem chegaram a ser abertas aqui na sua conta pq o cartão não deu o OK na transação :(

Oi Guga, fiz conforme orientou, entrei em contato com a operadora e eles me disseram que está tudo ok para efetuar transações. caracterizado no perfil de cartao internacional e com credito. O que eu faço?

Show, agora deve funcionar então! Pode tentar mapear e pagar novamente?

acho que deu certo Guga, mas acabei fazendo pelo Paypal mesmo, do outro ainda nao processava. Agora pra funcionar o dominio tenho que adicionar o DNS é isso? como faço a configuração? Obrigado pelas orientações.

Sim, quando você adiciona um domínio novo (em qualquer servidor, não é algo só daqui), você precisa editar o DNS desse domínio para apontar para esse novo servidor.

Os endereços de DNS do WordPress.com são:

ns1.wordpress.com
    ns2.wordpress.com
    ns3.wordpress.com

O como fazer depende muito de onde você registrou esse domínio, mas normalmente é entrar no painel da empresa q vc registrou esse domínio, o escolher e editar o DNS (ou name servers, ou nome dos servidores do domínio).

Feito isso, leva até 48h pra isso ser sincronizado certinho já que todos os provedores de internet devem entender a nova rota que esse domínio agora deve tomar.

Vi que comentaram abaixo que isso pode ser um erro, mas não é, todo alteração de DNS de um domínio levará o tempo mencionado acima para funcionar seja em qual servidor isso seja feito. Isso acontece pq todos os provedores de acesso a internet precisam entender essa nova rota do domínio, então não depende só de vocês editarem essa informação, nunca vai funcionar instantâneamente mesmo, ok?

Estou com a mesma dificuldade. Já tinha meu domínio registrado pelo uol host, e não consigo mapear no wordpress. Paguei os 13 dólares, alterei o DNS exatamente como você orientou, mas o site continua fora do ar.

Será que preciso alterar mais alguma informação?

Obrigada!

• @raphaelagbc,

Por favor, crie um novo tópico para seu problema.

Assim não confundimos as conversas.

• @telamosquiteiro,

Verifiquei as configurações de seus domínios telabela.com.br e telabella.com.br, e vi que ambos já estão com os NS corretos.

Então marcarei esse tópico como resolvido. Ok?

Eu acabei pagando os 13 dolares duas vezes, por causa desse erro que ocorria ao tentar fazer o mapeamento.. :( e depois mapeou dessa forma naturalmentelivredotcomdotbr.wordpress.com hahaha, comprei o dominio br pra facilitar e ficou essa nhaca. não entendo nada de blogs, achei que seria simples.. agora eu tento atualizar os servidores de DNS na locawab e diz que “não possui autoridade sobre o domínio”, algumas pessoas estão dizendo que esse erro é normal e que em 3 dias ele começa a funcionar.. seria isso mesmo?
    Grata, Fernanda

• Fernanda, por favor, crie um novo tópico para seu problema.

Assim poderemos focar apenas nele.

• O tópico ‘NAO CONSIGO MAPEAR DOMINIO O QUE EU FAÇO?’ está fechado para novas respostas.