Não posso ter anuciantes no meu blog?

Não posso ter anuciantes no meu blog?

Existe excessões?

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Não, anúncios não são permitidos pelos termos de uso do WordPress.com.

Não há exceções, a não ser os blogs VIP.

Aliás, estive visitando seu blog, e sinto lhe informar que o conteúdo viola, em parte, os termos de uso do WordPress.com.

Nos posts até o momento publicados há cópias integrais de artigos de outros sites, revistas e periódicos, muitos destes protegidos por direitos autorais, cuja reprodução necessitaria de autorização expressa do respectivo titular.

Blogs cujo conteúdo é formado por mera reprodução, sem autoria ou contribuição do autor, simplesmente “recorte e cole”, não são permitidos no WordPress.com. O mesmo para reprodução não autorizada de material protegido por direitos autorais.

Observação: isto não se aplica a artigos de sua autoria, tais como as respostas citadas em seu blog, que são suas, obviamente, mesmo que publicadas orinalmente no Yahoo.

Assim, se quiser manter seu blog hospedado no WordPress.com, seria interessante “arrumar” tais circunstâncias.

Finalmente, você colocou este tópico no Fórum de Divulgação, quando o correto seria o de “Suporte”, razão pela qual movi o tópico.

Olá Moderador,

No caso dos posts já exclui o Perfil financeiro, o qual era parte integrante de um livro, mas que estava devidamente citado, ou seja, não tentei tomar como minhas as questões e o exercício. Assim mesmo não é permitido postar textos de outros autores? Mesmo referenciando?

O outro post, Planejando o Futuro, é de minha autoria, as fontes citados foram apenas base para o meu texto. Isso também não é permitido?

Gostaria que citasse se há mais algum post com problemas.

Como me tornar VIP?

Paulo

Olá Moderador.

Quanto aos posts o intitulado Perfil Financeiro foi excluído, tratava-se de perguntas extraídas do Livro do Gustavo Cerbasi. No post eu referenciei o texto, ou seja, não tentei me posicionar como autor. Isso não é permitido??

Quanto ao Post, Planejando o Futuro, o texto é de minha autoria, apenas citei as fontes que utilizei como base para o texto. Isso não é permitido? Pois sempre que utilizei livros ou artigos como base para escrever os coloca na bibliografia ou como fonte.

Além deste dois posts mais algum?

Por favor se existir cite-os.

Como me torno VIP.

Paulo

Olá Paulo,

Primeiramente, agradeço seu elogiável posicionamento em se adequar, com respeito, aos Termos de Uso do WordPress.com.

Como lhe disse, não há nenhum problema de você citar artigos de sua autoria, se publicados em outros locais, ou mesmo informações cujos direitos autorais permitam a reprodução.

Quanto à citação de fontes de referência, além de obviamente permitida, é extremamente útil aos leitores de seu blog, em minha opinião.

Só quis ressaltar a informação, pois, como é o início de seu blog, e espero que tenha bastante sucesso, achei importante lhe avisar, para que corrigisse os problemas e evitasse aborrecimentos futuros.

Com relação às restrições de anúncios em blogs hospedados no WordPress.com, segundo minhas pesquisas e conhecimento dos Termos de Uso, não é proibido que você venda em seu blog produtos feitos por você, seus serviços profissionais, ou mesmo promova a empresa onde trabalha.

Também há a possibilidade de você analisar um produto, escrevendo uma matéria, como uma resenha sobre um livro, por exemplo, e colocar um link em uma loja, que lhe pague uma porcentagem sobre a venda, do livro no final da matéria – esta prática é tolerada pela Automattic, pois, neste caso há a criação de conteúdo original, e o fulcro do blog não é vender, mas sim analisar a obra (neste exemplo).

Assim, embora eu não fale pela empresa, sou só moderador do Fórum, a impressão que tenho por minha experiência é que, ao contrário de alguns locais que hospedam blogs por aí, o WordPress valoriza muito, duas características: a criação original e a qualidade de conteúdo.

Este é o esforço que nós, blogueiros, devemos empreender; e é o que a Automattic tenta promover e desenvolver com suas políticas.

Finalmente, quanto à sua dúvida sobre os blogs VIP do WordPress.com,
    funcionam, resumidamente, assim: as contas VIP não são abertas ao público em geral. Se você tem mais de 500.000 pageviews (exibições de página) por mês, seu blog é um bom candidato à hospedagem VIP do WordPress.com.

Além disso, há o pagamento de uma taxa inicial de setup, no valor de US$600, e uma taxa mensal, cujo valor começa em US$500, para manutenção – sendo que tais condições podem ser alteradas pela empresa, em razão das circunstâncias e do número de blogs.

Grande abraço

Obrigado,

Caso verifique mais algum problema em posto do blog me oriente.

Há outro meio, além do forum, para nos comunicarmos?

Verificanco nas estatisticas percebi que o meu blog muda a data às 21:00hs da noite, isso é normal ou tem algo errado??

Sem mais

Paulo

Mais uma,

No Yahoo! Respostas eu consigo criar um módulo e já tentei colar no blog mas não consegui, isso não é possível?

Já verifiquei no link do suporte, mas não visualizei como.

Obrigado.

Paulo

Verificanco nas estatisticas percebi que o meu blog muda a data às 21:00hs da noite, isso é normal ou tem algo errado??

acerta a hora do seu blog se não me engano esta no perfil

Paulo,

Como o Beto disse, acerte o fuso horário de seu blog em “Configurações” – “Gerais”.
    Com isso, não haverá mais este problema.

Quanto às outras dúvidas, peço, por favor, que crie um novo tópico, ou as coloque em um existente que porventura trate sobre a mesma dúvida ou algo semelhante.

O título e assunto deste tópico é “Não posso ter anuciantes no meu blog?”, ou seja, não tem absolutamente nada a ver com sua indagação referente ao código do Yahoo.

Assim, para que eu (ou outros usuários) possamos respondê-la, e para que outros usuários também possam encontrar as respostas no futuro, mantendo a organização do Fórum, solicito que crie um novo tópico, referente ao código do Yahoo.

Pela mesma razão, o suporte que modestamente faço colaborando com WordPress é restrito a este espaço do Fórum, pois assim a “dúvida de um vira a resposta de outro”, entende?

Grande abraço

• O tópico ‘Não posso ter anuciantes no meu blog?’ está fechado para novas respostas.