O que eu posso fazer com o Widget “Texto” ?

Olá. Eu estou precisando de algumas dicas do que eu posso fazer com o Widget “Texto” do WordPress. Obrigado!

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Você pode adicionar, organizar, e retirar da barra lateral do blog, como descrito em “Widgets“.

Preste atenção especial ao vídeo disponível em “Widgets“, pois mostra muito rapidamente, como adicionar um “widget” em seu blog.

Sobre o widget de texto, leia o tópico “Text Widget“.

Você pode colocar, entre outras coisas, códigos em um “Text Widget“, desde que não contenham instruções que, por razões de segurança, não são permitidas aos blogs hospedados no WordPress.com, como pode ser verificado em “Code“.

Quaisquer dúvidas, poste novamente aqui no fórum!

Legal, mas, é como adicionar um contador de visitantes no momento, e um com os posts mais visitados, pelo menos na página inicial, pois sei disso, senão a hospedagem do WordPress não aguenta o tranco…

Olá,

Os servidores que hospedam o WordPress.com, estão localizados em três datacenters (Dallas, San Francisco, San Antonio), com cópia instantânea de todos os seus dados e arquivos do blog, em cada um deles.

Isto permite que o WordPress.com tenha uma velocidade bastante rápida, e que, ainda que algo “catastrófico” ocorra, seu blog continue em perfeito funcionamento.

Em resumo: o WordPress.com “aguenta o tranco”, aliás, muito mais do que uma hospedagem de um servidor de padrão médio.

Mais informações em: WordPress Status.

Embora é certo que, para determinadas demandas, pode lhe ser interessante manter uma instalação do “software” disponível em WordPress.org alojada em um servidor de sua escolha: com isso você terá a flexibilidade da ferramenta, sem as limitações de códigos mencionadas acima, por exemplo.

Visitantes “online”:

Há diversos serviços que poderiam ser utilizados para indicar os visitantes “online”, todos externos ao WordPress.com.

Por exemplo, tente o serviço do “who´s.amung.us” e cole o código html num widget de texto em sua barra lateral.

Os posts mais visitados, há um widget específico para isso, o “Top Posts Widget”,

E, por favor, nas próximas vezes crie um tópico específico para cada dúvida, a fim de facilitar a indexação e organização do Fórum de Suporte.

Obrigado,

Já adicionei o contador de visitantes on-line’s e os mais visitados.

PS: O “Top Posts Widget” está com o nome “Principais Mensagens” na lista de widgets no WordPress em português do Brasil.

Tank You!

É exatamente isto!
    Obrigado por complementar a informação.
    um abraço
    PS.: O contador que você adicionou mostra os “pageviews”, ou seja, as visitas de página de seu blog.
    Os “visitantes online”, como explicado acima, mostraria quem está, naquele exato momento, navegando em seu blog – são conceitos diferentes, porém parecidos.

• O tópico ‘O que eu posso fazer com o Widget “Texto” ?’ está fechado para novas respostas.