O wordpress.com tem alguma parceria com a Google adsense?!
-
Meu blog com plataforma wordpress.com ultimamente vem apresentando uma vez e outra, anúncios do adsense. Isso é normal?!
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
-
Olá.
dicasinteressantes, por gentileza, você poderia ser mais claro?
O TOS diz expressamente que Adsense não é permitido: http://support.wordpress.com/advertising/E se é assim, como o mkvicente pode estar vendo anúncios?
Obrigado,
-
Olá,
Sim, vou tentar ser um pouco mais claro:
Veja no próprio link citado por você, no item 2:“To support the service (and keep free features free), we also sometimes run advertisements. If you would like to completely eliminate ads from appearing on your blog, we offer the No-Ads Upgrade.“
Ou seja: para auxiliar a manter grátis a prestação de serviços e hospedagem de seu blog pelo WordPress.com, algumas vezes, eventualmente podem surgir anúncios em seu blog.
Isto acontece em blogs que tem grande movimentação, ou posts com relevância aos anúncios, em minha experiência de uso.
É, na verdade, a demonstração de duas coisas: uma exceção, pois a maioria de seus leitores não verá qualquer tipo de anúncio; e, no fundo, um elogio do WordPress a seu conteúdo, e também a demonstração da preocupação da empresa em manter-se constantemente atualizada, com investimentos em infra-estrutura física, de modo a impedir que seu blog passe por qualquer problema de instabilidade e lentidão.
Como isto custa dinheiro, uma forma da Automattic manter seu blog são os anúncios.
é uma maneira de você retribuir à Automattic, ainda que parcialmente, o ótimo serviço prestado pelo WordPress.com.
A proibição é que você faça anúncios, como do programa “adsense” do Google, vem justamente em acordo a esta política: se o próprio WordPress.com tem uma visão restrita, mantendo os anúncios no nível mais “discreto” possível, e banca o serviço a você, não teria sentido que o autor do blog viesse a “concorrer” com os anúncios gerados – ou mesmo montar um blog cujo objetivo é primordialmente anunciar em programas de marketing afiliados.
Caso você queira se livrar dos anúncios, há a possibilidade: um upgrade chamado “No Ads“, onde voce compra a isenção de anúncios em seu blog, pelo período de um ano.
Apesar disso, segundo minhas pesquisas e conhecimento dos tópicos de suporte, não é proibido que você venda em seu blog produtos feitos por você, seus serviços profissionais, ou mesmo promova a empresa onde trabalha.
Também há a possibilidade de você analisar um produto, escrevendo uma matéria, como uma resenha sobre um livro, por exemplo, e colocar um link em uma loja, que lhe pague uma porcentagem sobre a venda, do livro no final da matéria – esta prática é tolerada pela Automattic, pois, neste caso há a criação de conteúdo original, e o fulcro do blog não é vender, mas sim analisar a obra (neste exemplo).
Assim, embora eu não fale pela empresa, sou só moderador do Fórum, a impressão que tenho por minha experiência é que, ao contrário de alguns locais que hospedam blogs por aí, o WordPress valoriza muito, duas características: a criação original e a qualidade de conteúdo.
Este é o esforço que nós, blogueiros, devemos empreender; e é o que a Automattic tenta promover e desenvolver com suas políticas. -
Ah, agora ficou claríssimo; desculpe por não ter lido a página de TOS inteira.
Acho perfeitamente justa essa medida da WP.
Obrigado pelos esclarecimentos.
-
- O tópico ‘O wordpress.com tem alguma parceria com a Google adsense?!’ está fechado para novas respostas.