Onde está o editor clássico original do WordPress?

Tentei editar meus posts antigos pelo editor clássico orginal para que não acontecessem erros de edição e não estou o encontrando.

Como faço para acessar o antigo editor clássico original? O editor de blocos ou o editor “clássico” proposto insere caracteres indesejáveis em meus posts após atualização.

Obrigado.

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Olá,

O editor clássico somente está disponível no painel WP-Admin, você pode acessar os posts através do link abaixo:

https://mastigado.wordpress.com/wp-admin/edit.php?post_status=publish&post_type=post

Sugerimos usar o novo editor de blocos, que oferece muito mais opções de configuração e layout, por favor, compartilhe com a gente mais detalhes sobre os erros de edição que você menciona, e caracteres indesejáveis, para que possamos verificar e corrigir.

Olá, bom dia.

Muito obrigado pela resposta.

Quanto ao painel WP-Admin

Fico feliz em saber que posso acessá-lo (ainda), mas achei estranho ele ter sumido de seu caminho natural. Como posso acessá-lo naturalmente sem ser diretamente pelo link? Vocês pretendem descontinuá-lo ou ele ficará escondido nesse link aí pra sempre? Gostaria que me respondesse para já ir me preparando para continuar ou ir embora de vez do WordPress, com todo o respeito.

Quanto aos erros de edição que menciono

Vamos lá. Não é de hoje que tentei migrar pra para o editor de blocos e sei que o WordPress no intuito de modernizar sua plataforma foi liberando-o aos poucos para os usuários, tanto para testes quanto para produção como está atualmente. Em março de 2019 já haviam liberado e desativado o editor clássico, mas para mim foi horrível porque o editor em blocos não motiva seu uso para quem está acostumado com o clássico e que gosta de escrever em folha corrida quando vão surgindo as ideias, digo isso porque escrevi tutoriais que ultrapassam 80 páginas de A4 e que CONSTANTEMENTE alternam entre código de fonte de programação (utilizando o syntax highlighter), texto corrido, imagem, links, por isso não há agilidade para repetir este processo no editor em blocos. Quando uso o editor em blocos do WordPress apesar de ter inúmeros componentes novos pra mim não é produtivo usá-lo porque meus tutoriais muitas vezes são produto de alguma tempestade de ideias ou de uma solução que descobri corriqueiramente e preciso compartilhá-la rapidamente, fora que a área feita para inserir texto não funciona direito para todo o tipo de conteúdo e simplesmente suja o conteúdo com caracteres malucos que surgem quando você o salva. Um exemplo prático disso é que quem trabalha com programação e quer explanar alguma ideia e precisa alternar em 50 parágrafos 2 linhas de texto simples e duas linhas de código de programação, já imaginou o tanto de cliques e perda de tempo pra escrever um negócio simples como esse? As vezes a gente só precisa escrever especificamente algo com no máximo 30 caracteres numa linha contendo um código de programação e além de “engessar” o trabalho se caso não chamar o Code Block, ao salvar o conteúdo tudo vai por água abaixo.

Eu já testei toda a parte do novo editor que me interessa e que usaria caso me convencesse a abandonar o antigo e por isso reafirmo: ele não foi bem trabalhado tanto para editar todo o tipo de conteúdo legado da plataforma, quanto para quem gosta de destacar seus códigos de programação, digo isso porque até me aventurei no tal Code Block (https://wordpress.com/support/wordpress-editor/blocks/code-block/) mas foi em vão, ele não funciona direito, não identa código, deixa o código todo reto como se fosse um poema e não reconhece todo o tipo de linguagem como o plugin antigo (que é uma benção em simplicidade e uso), usando outras palavras, ele não serve adequadamente pra quem trabalha com programação.

Desculpe ter-me alongado no texto para responder sua simples pergunta, mas anteriormente tive problema de compreensão por parte do suporte sobre o que tentava dizer e achei que fosse necessário uma pequena introdução para que talvez não tente insistir que estou errado como já fizeram.

Essa foto criada em fevereiro de 2019 e com bug na escrita de uma linguagem de programação foi escrita no editor em blocos e até agora ninguém corrigiu isso e com todo o carinho e respeito que tenho por sua atenção posso dizer que se o WordPress resolver banir de vez o editor clássico e mantiver o editor em blocos, não tem problema, eu construirei um blog pra mim em outro lugar (GitHub, hospedagem própria, etc) e com o tempo desativarei este aqui, mas por favor me diga logo caso seja política do WordPress desativá-lo permanentemente para eu não ter mais surpresas desagradáveis.

Não quero ofender, por favor, sou apenas um usuário da ferramenta que está dando a opinião de quem a usa muito e que as vezes fica com o editor aberto 3 dias seguidos ou até semanas, se não meses com o navegador aberto pensando no que escrever.

Estou repetindo certas frases porque não tem nada a haver em não gostar do editor novo como o suporte anterior insistiu. É que simplesmente tenho conteúdos gigantescos onde basta apenas abri-lo no editor em blocos e apertar o botão salvar para ter seu conteúdo escrito além de embaralhado também ganhar milhares de caracteres indesejáveis e desconhecidos.

Estes abaixo são dois tópicos anteriores que tive de abrir para tentar resolver problema similar. Não precisa ler, é apenas para não continuar achando que esse editor em blocos serve 100% pra editar o conteúdo legado.

Este aqui é um dos links do suporte que já abri por conta desse editor em blocos

Este aqui é outro post que abri por motivo similar

Mais uma vez obrigado pela atenção.

Olá,

Agradecemos pelos detalhes! Sobre o dashboard WP-Admin, não existem planos para removê-lo completamente. Você pode conferir mais detalhes sobre a atualização recente do menu no link abaixo:

https://wordpress.com/blog/2021/03/30/wordpress-com-design-update-for-a-more-intuitive-experience/ (em inglês)

Sobre a utilização do editor de blocos para código de programação, sugerimos usar o bloco “SyntaxHighlighter Code”, com ele você terá o resultado apresentado na imagem abaixo:

Você pode continuar usando o shortcode sourcecode, como mostra na captura de tela que você compartilhou, você pode adicionar ele no bloco de HTML, terá um resultado como este apresentado acima.

• O tópico ‘Onde está o editor clássico original do WordPress?’ está fechado para novas respostas.