Para inserir um domínio que já tenho, preciso dos códigos DNS
-
Boa tarde. Tenho um domínio comprado em outra plataforma e desejo inserir no meu site. Preciso dos códigos DNS para configurar o domínio, podem me ajudar? Aguardo obrigada!
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Olá,
os endereços de DNS do WordPress.com são ns1.wordpress.com, ns2.wordpress.com e ns3.wordpress.com.
Estaremos por aqui caso precise de qualquer nova ajuda!
-
Obrigada pela ajuda Guga, me tira uma dúvida, esse código DNS é o mesmo, caso eu tenha um outro blog com outro domínio já adquirido para utilizar, ou vai mudar de acordo com o endereço do blog? Exemplo: tenho um outro blog no wordpress, se chama: eventoweddingday.wordpress.com
e desejo fazer a mesma coisa, configurar um domínio que comprei em outra plataforma. Utilizo os mesmos códigos DNS, ou são outros? Aguardo, obrigada! -
Eu criei uma entrada de direcionamento no campo Tipo CNAME no meu provedor uolhost, onde comprei meu domínio, para que meu site seja redirecionado o meu site, caso as pessoas digitem o domínio que comprei. É necessário criar uma entrada Tipo A também para redirecionamento, ou só o CNAME já é suficiente? Se a resposta for positiva, pode me passar o IP do destino para que eu adicione aqui? Aguardo, obrigada!
-
O CNAME só vai funcionar se você quiser mapear um sub-domínio, para domínios você precisa usar registro A OU alterar o DNS, mas não os dois ao mesmo tempo, o ideal é alterar o DNS.
O DNS será sempre o mesmo, o que faz o domínio funcionar redirecionando para o site correto é o mapeamento dele no seu site, logo você deve primeiro mapear o domínio, depois alterar o DNS no seu registro.
-
-
Para mapear um domínio que você já possui você precisará adquirir um dos planos pagos do WordPress.com.
Você pode seguir os passos descritos em https://br.support.wordpress.com/mapear-dominio-existente/ e durante este proceso adquirir o plano Pessoal.
-
Certo, mas e o valor disso? Eu tenho dúvidas, pois lá no site diz que o valor é 99,00 dólares anual, é isso mesmo?
-
99 dólares é o plano Premium mas existem outros planos, como o Pessoal que custa 35 dólares anuais.
Você pode ver todos os planos e as funcionalidades adicionais de cada um em https://br.wordpress.com/pricing/.
- O tópico ‘Para inserir um domínio que já tenho, preciso dos códigos DNS’ está fechado para novas respostas.