PD E MANUTENÇÃO DA COMUNIDADE
-
O Plano de Deus é que a nossa contribuição dizimal supra todas as despesas da Família Paroquial. Digo isso com muita tranquilidade. A experiência, adquirida em Comunidades nas quais servi antes de assumir a daqui, me permitem dizer isso com toda a tranquilidade.
Tenho dois casos específicos que comprovam isso. Nestas alturas não discuto o enfoque que se dá a esta Pastoral. Apenas posso apresentar as diferenças.
Ambas, a PRÓ IDE e a MEAC, estão preocupadas em manter e ampliar as obras da Comunidade. Diferem na maneira de conseguir esse intento.
Estou mais inclinado pela PRÓ IDE exatamente por ter vivenciado as duas maneiras e, nestas alturas, posso comparar os resultados obtidos. Enquanto me servia do enfoque da MEAC, pude, com muita gratidão experimentar a fidelidade de Deus. Ele foi de uma precisão total. As obras começaram a andar e prosperar. Entretanto, ao ser transferido, a questão voltou a ser deficitária.
Ao descobrir as maravilhas da PRÓ IDE, ao perceber a PD mais sob o enfoque da EVANGELIZAÇÃO, os efeitos se tornaram mais estáveis. Fui transferido e a caminhada dizimal prosseguiu de vento em popa. Isso porque as lideranças da mesma se preocupavam bem mais com o atrair as pessoas para a Comunidade e, com elas, ajudar numa inserção mais eficiente. Tempos depois, surgiram alguns problemas de relacionamento com os responsáveis, mas mesmo assim, a visão evangelizadora superou as diferenças.
Agora, para que esta Pastoral consiga ser ainda mais eficiente no processo evangelizador e nos seus benéficos efeitos, mister se faz que haja uma prestação de contas sobre a mesma. A maneira como a mesma acontece pode ser discutida. Porém, da sua existência não se duvida.
Numa Reunião com as lideranças da PD ficou decidido que se faria uma prestação tomando como referência o percentual das Despesas comparando-as com as Entradas da colaboração dos dizimistas.
Assim sendo, no mês de JUNHO, o oferecido ao Senhor através da PD, supriu 54% do cômputo geral das SAÍDAS.
A partir de agora, todos os meses, teremos a satisfação de deixar a todos informados dessa contribuição e do que a mesma representa em nossa Contabilidade.
Que Nossa Senhora da Ajuda nos auxilie a manter e desenvolver a Sua Obra, a nossa Família Paroquial, Pe. Jacob, MSF.O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
- O tópico ‘PD E MANUTENÇÃO DA COMUNIDADE’ está fechado para novas respostas.