Permitir integração com canais do Telegram

Acho que seria interessante se fosse possível conectar um blog do WordPress no Telegram e ele compartilhar os posts automaticamente lá, tal como pode fazer com Twitter e Facebook atualmente.

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

• Você já pode fazer isso atualmente criando um bot no Telegram e configurando-o para ler algum Webhook de seu site.

Aqui está o link para criar os Webhooks em seu site:

https://andersbateva.wordpress.com/wp-admin/options-general.php?page=webhooks

Hm, eu pesquisei agora sobre isso, e eu precisaria de um servidor para o robô ficar rodando, o que seria ruim para mim, considerando que não tenho servidores.

FullMeter:

You can find BobBot on GitHub here, fully commented. I’ll go through each line here anyway. In the meantime, you can put that file up on your server, at the same domain as your webhook is set to point to. If you’ve changed your mind on the domain, simple create a new webhook.

A outra opção seria agendar manualmente os posts a serem divulgados (no Google Agenda), o que para mim tiraria o sentido de ter um bot, vide Unnikked. Além disso, seria redundante, uma vez que o post já foi agendado dentro do WordPress!

• Pode tentar usar o Heroku para isso.

Hoje mais cedo descobri que há um suporte para robôs dentro do Telegram. Consegui um pouco de luz sobre como usar o IFTTT: eu coloquei o WordPress como “IF”, e o “THEN” como o Maker. O Maker faria uma solicitação personalizada para a API de bots, fazendo meu robô fazer alguma coisa (quando saísse um post). Mas eu não entendi o que eu tenho que fazer na página de Webhooks do WordPress que você me indicou… Não basta conectar no IFTTT? Não consegui mais respostas no suporte de robôs.

Beleza, consegui fazer funcionar. O request feito pra API do robô precisa especificar o canal aonde ele deve falar. Eu tentei fazer ele falar em qualquer lugar onde estivesse, mas é obrigatório determinar um destino específico.

• Acessei sua tela de Webhooks e vi que o seu hook está desativado. Foi proposital?

Sobre configurações específicas do Telegram, é melhor entrar em contato com o suporte deles.

Está desativado pois não é necessário para fazer o IFTTT funcionar.

• Bom saber disso.

Normalmente eu indico deixar o webhook ativado para que a ação seja feita automaticamente, mas já que o IFTTT não precisa disso, pode deixar desativado então.

• O tópico ‘Permitir integração com canais do Telegram’ está fechado para novas respostas.