Permitir integração com conta no GNU Social

Acho que seria interessante se fosse possível conectar um blog do WordPress num servidor do GNU Social e ele compartilhar os posts automaticamente lá, tal como pode fazer com Twitter e Facebook atualmente.

GNU Social é no geral a mesma coisa que o Twitter, mas com 2 importantes diferenças: livre e federado. O fato de ser federado é o que diferenciaria tecnicamente do Twitter para fazer a conexão, pois o blogueiro deveria informar o servidor onde tem a conta (e que depois disponibiliza aos outros servidores da rede visualizarem).

Eu já busquei gambiarras de integração anteriormente, mas não tive sucesso. Busquei nos fóruns BR e EN, e também não vi ninguém sugerir, então eis-me aqui!

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

• Obrigado pela sugestão, @kixty9, porém essa é a primeira vez que essa rede social é comentada em nossos fóruns.

Vamos mantê-la no radar e, caso mais usuários tenham interesse nela, começaremos a desenvolver alguma integração :-)

Eu torço para que isto aconteça mesmo.

Porém, enquanto não acontece, você pode me ajudar a integrar manualmente? Eu pedi ajuda no canal de IRC do GNU Social, e com isto descobri como é a API, observei que posso pegar os posts diretamente do blog (ao invés do Twitter), registrei um aplicativo no servidor Quitter, e tentei configurar o IFTTT para pegar os posts no blog e enviar para o Quitter. Mas nesta parte atolei-me. Não entendo o OAuth, e, mesmo depois de uma hora lendo a documentação do OAuth, não consegui configurar certo…

A situação é que o servidor Quitter me deu:

O IFTTT pede-me a URL, suponho que seja a de requisição, adonde tenho que “logar” e passar o comando de “atualizar status” (tweetar). Para meu canal no Telegram, configurei dessa forma:

https://api.telegram.org/<id do BOT>:<código de acesso>/sendMessage

Mas tentando um paralelo para o Quitter não deu certo. Nem sei se o erro é nessa parte:

https://quitter.se/api/oauth/request_token/<consumer key>:<consumer secret>/statuses/update

Acertei a formatação da URL, pelo menos?

• Olá, @andersbateva!

Não é possível configurar isso manualmente por que exige alterações nos códigos do WordPress.com.

Caso você queira muito ter esse recurso em seu site, aconselho que migre-o para o WordPress.org, assim você mesmo poderá gerenciar e alterar cada linha do seu código.

Aqui está um passo a passo de como migrar seu site do WordPress.com para o WordPress.org:

https://migrandoseu.wordpress.com/

Eu sei que, para incluir o recurso no WordPress.com, é preciso alterar o sistema de vocês. OK!

Porém, minha 2ª mensagem, de 14 de outubro, é um pedido de ajuda para resolver a situação sem precisar de alterações no sistema do WordPress… O WordPress pode ser conectado a outros serviços através do IFTTT; eu fiz isso para o meu canal no Telegram receber os posts, por exemplo.

Porém, para usar a API do GNU Social não há tutorial (eu segui um para o Telegram, foi bem fácil). Esse OAuth é a conexão necessária, fora do sistema WordPress, para os posts feitos no WordPress serem divulgados no GNU Social. Não depende de alterações no sistema de vocês!

Anders,

entendo sua solicitação entretanto desconheço este Quitter, é um serviço de terceiros que não damos suporte, então não saberemos te dizer como o utilizar para efetuar a configuração desejada, ok?

Estamos aqui para fazer o melhor possível para lhes ajudar entretanto não temos como dar suporte em detalhes tão técnicos de uma plataforma de terceiros.

Para desenvolvimento de aplicações usando a API do WordPress.com você pode consultar a documentação em https://developer.wordpress.com/docs/api/getting-started/

• O tópico ‘Permitir integração com conta no GNU Social’ está fechado para novas respostas.