Plano Pessoal

Boa tarde! Fiz um site no wordpress utilizando um template externo, que fiz upload. Para fazer esse upload, tive que fazer um Plano de Negócios, aí fiquei com ele 1 mês e consegui fazer o site certinho. Agora, ele expirou e o site desconfigurou todo, inclusive perdi o domínio.

Queria renovar um plano, mas queria saber se o Plano Pessoal (ao invés do Plano de Negócios) seria suficiente para manter o site online no domínio. Para mim, fica muito caro o de Negócios (que é R$99 por mês), mas o Pessoal daria certo (R$144 no ano).

Sabe me dizer se fazendo ele eu já consigo restaurar meu site como estava e colocar ele online no domínio?

Olá,

Somente o plano Negócios oferece a opção de instalação de novos temas, então somente com este plano você conseguirá manter o site como era antes com o tema que você havia instalado. Como você deixou o plano expirar, as funcionalidades dele foram removidas do site – por isso desconfigurou, assim como o domínio mapeado também.

Caso optar pelo plano Pessoal, será necessário escolher um dos temas disponíveis na biblioteca de temas do próprio WordPress.com, em Design > Temas.

Todos os planos oferecem a opção de mapeamento do seu domínio existente, então em qualquer um você conseguiria continuar usando o seu domínio.

Caso desejar fazer a alteração do site para o plano Pessoal, teremos que fazer algumas alterações nele para remover a estrutura do plano Negócios e todas as suas funcionalidades, assim você conseguirá adquirir o plano Pessoal e alterar o tema. Por favor, nos avise caso escolher esta opção.

Entendi! Muito obrigado pela resposta. Tenho pouca experiência com programação e também com o próprio WordPress… Não sabia que funcionava dessa forma, e realmente não tenho como pagar o plano Negócios no valor dele. Tinha feito um site bem simples, com um template gratuito baixado na internet, para uma associação sem fins lucrativos.

Então, a menos que eu conseguisse pagar quase R$1.000 por ano, eu perdi meu site por completo né?

Com o plano Negócios ativo, eu conseguiria fazer uma exportação completa do site (incluindo o template), para tentar levar ele para o WordPress no PC ou qualquer outra plataforma de domínio? Ou simplesmente o trabalho que tive até então foi perdido e não há outras formas de reaproveitá-lo, sem ser aderindo novamente ao plano Negócios?

Agradeço pela atenção!

Olá,

Para ter as mesmas funcionalidades em um site hospedado no WordPress.com, com plugins e temas instalados, será necessário mesmo adquirir o plano Negócios.

Sem o plano Negócios, você não conseguirá usar estas funcionalidades, mas você ainda pode migrar o conteúdo. No site original você pode ir em Ferramentas > Exportar, vai gerar um arquivo XML/ZIP, e no site no WordPress.com você pode ir em Ferramentas > Importar para importar este arquivo.

Você pode conferir um guia para fazer esta migração no link abaixo:

https://migrandopara.wordpress.com/wordpress-org-auto-hospedado/

No caso do tema e plugins instalados, será necessário escolher outro tema, e funcionalidades similares que substituam os plugins e estejam incluídas como padrão no WordPress.com.

• O tópico ‘Plano Pessoal’ está fechado para novas respostas.