Plano Pessoal
-
Boa tarde! Fiz um site no wordpress utilizando um template externo, que fiz upload. Para fazer esse upload, tive que fazer um Plano de Negócios, aí fiquei com ele 1 mês e consegui fazer o site certinho. Agora, ele expirou e o site desconfigurou todo, inclusive perdi o domínio.
Queria renovar um plano, mas queria saber se o Plano Pessoal (ao invés do Plano de Negócios) seria suficiente para manter o site online no domínio. Para mim, fica muito caro o de Negócios (que é R$99 por mês), mas o Pessoal daria certo (R$144 no ano).
Sabe me dizer se fazendo ele eu já consigo restaurar meu site como estava e colocar ele online no domínio?
-
Olá,
Somente o plano Negócios oferece a opção de instalação de novos temas, então somente com este plano você conseguirá manter o site como era antes com o tema que você havia instalado. Como você deixou o plano expirar, as funcionalidades dele foram removidas do site – por isso desconfigurou, assim como o domínio mapeado também.
Caso optar pelo plano Pessoal, será necessário escolher um dos temas disponíveis na biblioteca de temas do próprio WordPress.com, em Design > Temas.
Todos os planos oferecem a opção de mapeamento do seu domínio existente, então em qualquer um você conseguiria continuar usando o seu domínio.
Caso desejar fazer a alteração do site para o plano Pessoal, teremos que fazer algumas alterações nele para remover a estrutura do plano Negócios e todas as suas funcionalidades, assim você conseguirá adquirir o plano Pessoal e alterar o tema. Por favor, nos avise caso escolher esta opção.
-
Entendi! Muito obrigado pela resposta. Tenho pouca experiência com programação e também com o próprio WordPress… Não sabia que funcionava dessa forma, e realmente não tenho como pagar o plano Negócios no valor dele. Tinha feito um site bem simples, com um template gratuito baixado na internet, para uma associação sem fins lucrativos.
Então, a menos que eu conseguisse pagar quase R$1.000 por ano, eu perdi meu site por completo né?
Com o plano Negócios ativo, eu conseguiria fazer uma exportação completa do site (incluindo o template), para tentar levar ele para o WordPress no PC ou qualquer outra plataforma de domínio? Ou simplesmente o trabalho que tive até então foi perdido e não há outras formas de reaproveitá-lo, sem ser aderindo novamente ao plano Negócios?
Agradeço pela atenção!
-
Olá,
Para ter as mesmas funcionalidades em um site hospedado no WordPress.com, com plugins e temas instalados, será necessário mesmo adquirir o plano Negócios.
Sem o plano Negócios, você não conseguirá usar estas funcionalidades, mas você ainda pode migrar o conteúdo. No site original você pode ir em Ferramentas > Exportar, vai gerar um arquivo XML/ZIP, e no site no WordPress.com você pode ir em Ferramentas > Importar para importar este arquivo.
Você pode conferir um guia para fazer esta migração no link abaixo:
https://migrandopara.wordpress.com/wordpress-org-auto-hospedado/
No caso do tema e plugins instalados, será necessário escolher outro tema, e funcionalidades similares que substituam os plugins e estejam incluídas como padrão no WordPress.com.
- O tópico ‘Plano Pessoal’ está fechado para novas respostas.