Por que eliminaram a opção de justificar e sublinhar o texto no editor?
-
Até 3 dias atrás no editor havia os botões pra justificar e sublinhar o texto. Hoje, 7 de março de 17, fui editar uma matéria e constatei que essas opções foram eliminadas. Por quê?
Eu vi que no que vocês chamam de ‘editor aprimorado’ essa opção ainda existe. Mas eu não me adaptei bem a ela, prefiro o editor antigo. Solicito que os botões de justificar a sublinhar texto voltem a ficar disponíveis.O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Olá,
é uma questão de usabilidade. Justificar textos é algo que foi criado para impressos, não para a web, por isso fere os principios de legibilidade em dispositivos digitais.
Ainda existe a opção como você mencionou, mas diversos estudos mostram que isso não deve ser usado em textos na web pois não é uma questão de a gente achar bonito mas sim de atrapalhar a maioria das pessoas no momento da leitura, fora questões de adaptação do conteúdo para dispositivos de diferentes larguras (tables, celulares, monitores, etc).
-
Pois é. Vocês poderiam dar a opção de nós que produzimos os blogs tomarmos essa decisão.
Amigo, “diversos estudos” podem ter concluído que muitas ou mesmo a maioria das pessoas preferem alinhado a esquerda. Não contesto a veracidade do que você afirma, mas sim a unilateralidade.
Pois por conta disso vocês impõem compulsoriamente um modo de formatação a todos? Por que não deixar cada um escolher?
Se algum leitor não se sente bem lendo meus textos justificados, oras, que não leia minha página. Mas eu justificando meus textos tenho a média de cento e poucos leitores por dia, então isso não é um impedimento pra todos.
Repito a pergunta, por que vocês impõem o que é melhor pra alguns pra pra todas as pessoas, independente da vontade delas?
Se eu prefiro assim, e meus leitores não se importam com esse detalhe, quem arrolou-lhes a autoridade de interromper algo que funciona bem, somente porque isso não agrada a terceiros?
Por que essas outras pessoas que preferem alinhado a esquerda têm o direito de determinar que todos devem agir como elas acham que é melhor?
Sendo assim essa decisão foi bastante autoritária. Eu prefiro escrever justificando, ainda que em plataforma digital. Não gosto do formato alinhado a esquerda.
Bem, descobri pesquisando que pelo atalho ‘alt + shift + J’ ainda é possível justificar, e por ‘Control + U’ ainda é possível sublinhar.
Peço encarecidamente que vocês não eliminem esses atalhos. Eu gosto de justificar e muitas vezes sublinhar.
E mais que isso: não gosto quando pessoas impõem seu modo de ver uma questão compulsoriamente sobre todos, ainda que citando ‘estudos’ ou qualquer pretexto.
Repito: prefiro ter uma audiência menor mas poder escrever como me sinto bem do que atingir mais pessoas porém violando o que acho correto.
Espero que o WordPress compreenda e respeite isso. Caso vocês sejam ainda mais autoritários e eliminem o atalho, obrigando mesmo a alinhar a esquerda e sem sublinhar, concluirei que não haverá razões pra nossa parceria prosseguir.
Atenciosamente, O Mensageiro.
-
Vocês podem tomar esta decisão, como você mesmo mencionou ainda tem como fazer, logo não tem imposição contrária, o que não tem é a gente dando um atalho que não deve mais existir, mas outras formas existem, nada mais.
Imposição contrária seria bloquear totalmente tal utilização, o que não condiz com o que está funcionando como você mesmo viu que dá para fazer ainda.
Espero que você entenda que uma empresa de web tem que defender o uso do texto na web e estudos mostram que não devemos incentivar tal prática para novos usuários.. mas quem quiser continuar fazendo vc mesmo já viu que pode continuar fazendo, você pode ignorar estudos se não concordar com eles mesmo não sendo algo que vamos indicar, mas fica a critério de vcs decidir.
Ademais, eu apenas informei o porque da retirada, sem a intenção de entrar num debate filosófico sobre um determinado estudo, apenas aplicamos o que a web preza como boas práticas para escrita de conteúdo em ambientes digitais.
-
Ok. Não tive a intenção de ser agressivo, e desculpe se soou dessa forma. Não contesto que a maioria pense diferente, apenas coloquei que isso não precisa impedir outras formas de se fazer.
Eu gosto do trabalho de vocês, e enquanto vocês permitirem que eu formate os textos como acho melhor, eu prosseguirei publicando no seu portal, ainda que tenha que usar um atalho e não o botão propriamente estabelecido.
Apenas novamente eu peço que não seja eliminada de vez a possibilidade de justificar e sublinhar.
Agradeço sua atenção.
-
Pode ficar tranquilo, @omensageiro77m, essa opção ainda está disponível usando o atalho de teclado que você mesmo comentou aqui :-)
Isso significa que você poderá continuar usando esse atalho para justificar os seus textos.
-
Novamente agradeço a atenção dispensada e o mantenimento da opção de formatação no estilo que vem sendo utilizado.
- O tópico ‘Por que eliminaram a opção de justificar e sublinhar o texto no editor?’ está fechado para novas respostas.