Porque o Host do WordPress é lento ?

Eu já coloquei o Plugin Turbo , o qual se encontra no WordPress , mas parece que os servidores , são muito lentos , as vezes demora muito pra abrir , tem qcomo resolver essa lentidão ?

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Olá,
    Os servidores que hospedam o WordPress.com, estão localizados em três datacenters (Dallas, San Francisco, San Antonio), com cópia instantânea de todos os seus dados e arquivos do blog, em cada um deles.

Isto permite que o WordPress.com tenha uma velocidade bastante rápida, e que, ainda que algo “catastrófico” ocorra, seu blog continue em perfeito funcionamento.

Por outro lado, entre os servidores do WordPress.com e seu computador, há diversas redes, e outros fatores a considerar, inclusive falhas dos provedores brasileiros de acesso; ou as velocidades nominais, não garantidas contratualmente no Brasil.

Assim, é muito improvável, senão impossível, que a lentidão de seu acesso seja proveniente da estrutura do WordPress.com.

Aliás, muito pelo contrário: é o último lugar que você deve se preocupar como causa de eventual lentidão com a velocidade do acesso.

Mais informações em: WordPress Status.

grande abraço

@dicasinteressantes, detesto dizer isto, mas o que você falou sobre a lentidão do wordpress não confere. Realmente o sistema deles aqui no Brasil é lerdo. Muita gente tem reclamado. Pode ser que nos Estados Unidos o sistema seja rápido como você falou, devido aos data centers. Mas o wordpress por aqui, é muito, mas muito lerdo. Fato.

O que eu disse, e volto a afirmar, é que, dificilmente, a eventual causa de lentidão estará ligada aos servidores do WordPress.com – o que não implica em você acessar com rapidez, necessariamente.

Exemplo disso são alguns usuários do provedor Velox, que têm tido problemas de acesso, ocasionados pelo provedor, veja aqui: http://pt-br.forums.wordpress.com/topic/nao-consigo-acessar-meu-blog-1?replies=20

Eu sei que a página de administração aqui está inutilizável.

Ialima7, podem lhe interessar estas informações, principalmente se o seu provedor de acesso à internet for o Velox: http://pt-br.forums.wordpress.com/topic/nao-consigo-acessar-meu-blog-1?replies=20

o pior cego eh aquele q nao quer ver! hahaha pooo wordpress lentasso! se fosse a net, rede daqui até lah e tals, TODOS os sites que ficam hospedados nos estates seriam lentos! faça-me o favor neh! falar q é impossivel eh foda! o que eu acho eh que deve ser distribuida a banda por pais, isso eles fazem pelo IP e como aqui eh o pais da selva, eles acham q soh tem macaco e que nao acessam a internet!

Gabrieldepaula,

Eu sou brasileiro, me orgulho disso, e penso diferentemente de você.

Frases prontas “o pior cego eh aquele q nao quer ver!“, bordões, geralmente acompanham bobagens, como neste caso: você, obviamente, não tem a menor idéia de como funciona uma rede ou sequer do que está dizendo.

Quando fala “se fosse a net, rede daqui até lah e tals, TODOS os sites que ficam hospedados nos estates seriam lentos!“, aparentemente você deve imaginar que todos os sites ficam hospedados num único servidor, e acessados por uma única conexão….

Há inúmeras coisas a se considerar para análise de velocidade na internet: sua conexão, seu servidor de DNS, a conexão e localização geográfica do servidor que hospeda o site, entre outras.

Existem ferramentas que analisam isso, por exemplo, o http://www.selfseo.com/website_speed_test.php – em o qual o meu site hospedado no WordPress.com tem um tempo de carregamento de aproximadamente um segundo, o que é bem razoável, considerando as inúmeras imagens e vídeos da página principal.

Outra coisa, o WordPress.com não faz qualquer restrição de banda por IP de usuário ou país, os blogs brasileiros correspondem atualmente ao segundo maior tráfego do WordPress.com – são milhões de acessos mensais, provenientes do nosso país.

O fundador e criador do WordPress, Matt Mullenweg, tem um respeito profundo pelo Brasil e pelos brasileiros, tanto que fez questão de visitar nosso país ano passado, e participar integralmente do primeiro WordCamp brasileiro, realizado em 2009.

Os demais funcionários e colaboradores da Automattic, empresa que desenvolve o WordPress e responsável pelo serviço gratuito de blogs do WordPress.com também são extremamente cordiais e simpáticos conosco: assim foram comigo, todas as vezes que necessitei de suporte, durante todo o período que tenho blog, inclusive muito antes de passar a moderar este Fórum.

Tratam os brasileiros da mesma maneira que tratam seus compatriotas americanos, com atenção, e não como você disse, que “eh o pais da selva, eles acham q soh tem macaco e que nao acessam a internet!“.

Além de você, ninguém mais aqui pensa assim, acredito.

Outra demonstração disso é o fato de que, desde ano passado, há na Automattic uma pessoa que fala português, e que tem, como uma de suas atribuições, estreitar ainda mais o contato entre os usuários brasileiros e o WordPress, seja através de traduções, de notícias em nossa língua, no desenvolvimento das páginas de suporte em português, ou mesmo da participação e envolvimento direto na comunidade brasileira que utiliza WordPress, inclusive aqui neste Fórum.

Por favor modere seu linguajar, respeitando as regras do Fórum, sem utilizar expressões de baixo calão em suas publicações.

Afinal, somos todos educados por aqui.

• O tópico ‘Porque o Host do WordPress é lento ?’ está fechado para novas respostas.