Post X Página
-
Eu transformei boa parte dos meus Posts em Páginas já há algum tempo, e observei que as visitas caíram sensivelmente.
Eu selecionei e mantive um Post e uma Página com igual conteúdo em ambos por muito tempo, e observava que o Post era sempre visitado, mas a Página, não.
Agora, quando verifico em “Estatísticas”, vejo que somente os Posts remanescentes contêm visitas, enquanto que as Páginas quase sempre nenhuma visita, e as poucas visitas que recebem, creio eu, seja por conta dos links do Menu do Blog apontando para as Páginas.
Alguém sabe me explicar o motivo desse fenômeno?
O que eu quero saber é se os Posts tem visibilidade melhor que as Páginas, pois se for assim, eu voltarei a transformá-los em Posts novamente. Eu optei pelas “Páginas” porque o Endereço (URL) e o Layout ficam mais enxutos nas Páginas do que nos Posts.
Antecipadamente agradeço qualquer dica.O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Olá. Tudo bem contigo?
O fenomeno se dá porque o Google e outros mecanismos de busca se importam mais com posts do que páginas, já que posts dão a impressão de movimento em um site que está sendo sempre atualizado. Além disso, posts possuem tags, e estas tags podem ser usadas por outros leitores do WordPress.com para procurar assuntos de relevância.
Neste caso, sim, posts tem mais visibilidade que páginas. Se eles deveriam ser posts, eu recomendo que você os transforme em post novamente. Fazer isso somente por causa da URL, sinceramente, não vale a pena em longo prazo.
Para mais informações sobre SEO, dê uma olhada aqui:
Tudo que você queria saber sobre SEO, mas não tinha para quem perguntar
Espero que isso ajude. :)
-
- O tópico ‘Post X Página’ está fechado para novas respostas.