Boa noite. Estou tentando configurar meu blog da seguinte forma:
    Na página principal, gostaria de colocar apenas os conteúdos em destaque e os posts mais recentes.
    Mas como cada post trata de uma área em específico eu queria deixar um menu na página superior com os devidos temas e ao desenvolver os conteúdos, selecionar as categorias e o post ser direcionado para a página dessa categoria.
    Num resumo mais mal explicado. Eu gostaria de um blog principal qu direcionasse para outros microblogs dentro do mesmo, com os conteúdos separados por páginas e categorias!
    Alguém pode me ajudar?

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

• Opa!

No WordPress.com, nós chamamos isso de Página de Categorias. São basicamente links específicos para o seu conteúdo. Por exemplo, aqui está o arquivo para a categoria “Cultura Pop”:

https://prismacultural.wordpress.com/category/cultura-pop/

No entanto, para colocar essa categoria em seu menu, você não usará páginas normais do WordPress.com, mas sim os arquivos de categorias.

Para isso, siga os passos abaixo:

1 – Visite Meu Site > Personalizar > Menus > Primary. “Primary” é o menu que você está usando atualmente, e é ele que você precisará editar.

2 – Clique no botão Adicionar Itens no final do seu menu Primary.

3 – Ao seu lado direito, você verá um novo menu, com uma série de abas. Aqui que mora a diferença: em vez de clicar em Páginas, você vai clicar em Categorias.

4 – Um menu com todas as suas categorias será aberto. Clique nas que deseja adicionar ao seu menu.

5 – [Opcional] Remova, então, os itens desnecessários do seu menu usando o X vermelho ao lado de cada um dos itens.

Feito isso, você terá em seu menu links que levarão você e seus leitores diretamente para uma lista de posts somente de uma categoria.

Espero que isso ajude, e precisando de mais algo é só nos avisar.

Até!

• O tópico ‘Posts’ está fechado para novas respostas.