Posts em várias páginas no WordPress

Amigos, sei de várias pessoas enfrentando esse problema (pois fui um deles antes de aprender esta forma simples de mudar o blog).

A grande idéia seria ter várias páginas no blog sendo atualizadas pelo método de post, ou seja, eu criei um post e gostaria que ele fosse para determinada página e não aparecesse na Home.

Vamos para a solução:
    Estou usando a Versão do WordPress 2.9.1 (NÃO SEI SE OS PASSOS A SEGUIR MUDAM CONFORME AS VERSÕES)

Entre na Administração do seu Blog -> na aba Manage -> Clique em Categories e adicione uma nova categoria (no meu caso aparece ADD NEW entre parenteses)

Esta categoria nova será a nova página que você criou. Todos os posts que tiverem essa categoria associadas à ele, entrarão na sua nova página.

Ex.: Nova categoria (bares antigos). Quando eu fizer um novo post e colocar a categoria como “Bares Antigos”, ela será direcionada para a nova página de “Mesmo Nome” e não vai constar na página “home”.

IMPORTANTE: Com a nova categoria criada, passe o mouse na categoria e observe a sua ID no rodapé da página.
    Por Exemplo: http://furnicando.com/wordpress/wp-admin/categories.php?action=edit&cat_ID=XXX

O numero XXX será importante na hora de associar o post a nova página.

Agora entre na Administração do seu Blog -> na aba Design -> Clique em Theme Editor.
    Abrirá uma caixa de texto com o HTML e as diversas páginas que compoem seu site em um menu vertical à direta.

Edite a página Header (header.php) e após as tags “<!– navigation starts–>

e

<!– navigation ends–>” (que já existem lá) coloque esta linha:

• <span>NOME DA CATEGORIA</span>
  • SEUBLOG: nome do seu blog
    XXX: aquele numero que eu disse ali em cima que era importante
    NOME DA CATEGORIA: nome que vai aparecer na navbar do seu site

Salve as suas edições.

ok agora se vc olhar no seu site vai aparecer na navbar o NOME DA CATEGORIA. No entanto, falta linkar os posts

Continuando então:

Entre novamente na Administração do seu Blog -> na aba Design -> Clique em Theme Editor.
    Abrirá novamente as páginas à direita com a caixa de texto para editá-las.

Clique em Main Index Template (index.php) e, entre as tags <div id=”main”> e <?php if (have_posts()) : while (have_posts()) : the_post(); ?>, cole a seguinte linha de código:

<?php query_posts($query_string.’&cat=-XXX’); ?>

XXX: novamente seria o ID da nova categoria que você viu quando passou o mouse em cima da categoria criada

Salve e pronto. Seu blog está funcionando como você gostaria.

Gente, espero ter ajudado. Se ficou complicado me manda um e-mail que eu tento ajudar da melhor forma possível e, para terem um exemplo, acessem o http://www.furnicando.com e vejam que a home está como principal e existem outras duas páginas em sistema de posts (bares antigos e só para machus)

Abraços
    Ulisses Aron