Posts em várias páginas no WordPress
-
Amigos, sei de várias pessoas enfrentando esse problema (pois fui um deles antes de aprender esta forma simples de mudar o blog).
A grande idéia seria ter várias páginas no blog sendo atualizadas pelo método de post, ou seja, eu criei um post e gostaria que ele fosse para determinada página e não aparecesse na Home.
Vamos para a solução:
Estou usando a Versão do WordPress 2.9.1 (NÃO SEI SE OS PASSOS A SEGUIR MUDAM CONFORME AS VERSÕES)Entre na Administração do seu Blog -> na aba Manage -> Clique em Categories e adicione uma nova categoria (no meu caso aparece ADD NEW entre parenteses)
Esta categoria nova será a nova página que você criou. Todos os posts que tiverem essa categoria associadas à ele, entrarão na sua nova página.
Ex.: Nova categoria (bares antigos). Quando eu fizer um novo post e colocar a categoria como “Bares Antigos”, ela será direcionada para a nova página de “Mesmo Nome” e não vai constar na página “home”.
IMPORTANTE: Com a nova categoria criada, passe o mouse na categoria e observe a sua ID no rodapé da página.
Por Exemplo: http://furnicando.com/wordpress/wp-admin/categories.php?action=edit&cat_ID=XXXO numero XXX será importante na hora de associar o post a nova página.
Agora entre na Administração do seu Blog -> na aba Design -> Clique em Theme Editor.
Abrirá uma caixa de texto com o HTML e as diversas páginas que compoem seu site em um menu vertical à direta.Edite a página Header (header.php) e após as tags “<!– navigation starts–>
- e
<!– navigation ends–>” (que já existem lá) coloque esta linha:
- <span>NOME DA CATEGORIA</span>
SEUBLOG: nome do seu blog
XXX: aquele numero que eu disse ali em cima que era importante
NOME DA CATEGORIA: nome que vai aparecer na navbar do seu siteSalve as suas edições.
ok agora se vc olhar no seu site vai aparecer na navbar o NOME DA CATEGORIA. No entanto, falta linkar os posts
Continuando então:
Entre novamente na Administração do seu Blog -> na aba Design -> Clique em Theme Editor.
Abrirá novamente as páginas à direita com a caixa de texto para editá-las.Clique em Main Index Template (index.php) e, entre as tags <div id=”main”> e <?php if (have_posts()) : while (have_posts()) : the_post(); ?>, cole a seguinte linha de código:
<?php query_posts($query_string.’&cat=-XXX’); ?>
XXX: novamente seria o ID da nova categoria que você viu quando passou o mouse em cima da categoria criada
Salve e pronto. Seu blog está funcionando como você gostaria.
Gente, espero ter ajudado. Se ficou complicado me manda um e-mail que eu tento ajudar da melhor forma possível e, para terem um exemplo, acessem o http://www.furnicando.com e vejam que a home está como principal e existem outras duas páginas em sistema de posts (bares antigos e só para machus)
Abraços
Ulisses Aron -
Tópico deletado pela inadequação do conteúdo, que se refere ao WordPress.org e não ao serviço do WordPress.com, sendo o local correto para tais informações os Fórums do WordPress.org e não aqui.
Se não percebe a diferença entre ambos pode ser que esta informação lhe seja útil.
Grande abraço
- O tópico ‘Posts em várias páginas no WordPress’ está fechado para novas respostas.