problema com formatação de posts
-
Tenho um problema com meus posts e gostaria de entender porque isso acontece. Uso alguns textos com formatação divergente do habitual, por exemplo o texto em determinada linha começa com avanço de dez toques em relação à margem. No começo eu não tinha problema algum, os textos apareciam na tela exatamente como eu queria (vantagem do wordpress sobre outros serviços de blog, do meu ponto de vista); de alguns dias para cá, entretanto, é comum que, na hora de postar, a formatação seja perdida e o texto apareça no blog com formatação padrão, com todas os textos colados à margem direita da tela. Não é toda hora que acontece, e no começo eu simplesmente deixava pra lá, tentava outra hora até conseguir que o post aparecesse como eu queria. Entretanto, isso está ficando frequente. Pensei que o problema fosse com a formatação HTML, mas na aba do HTML não aparece nada, além do próprio texto com a formatação alterada. Alguém sabe o que pode estar acontecendo e como resolver?
Agradeço a ajuda.
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Você tem três blogs hospedados no WordPress.com.
Por favor, coloque o endereço do blog que apresenta o problema (ou se são todos os três blogs), e um endereço de um post “paradigma”, para que eu veja a formatação em que você publicava, bem como de um post em que o problema se apresentou.
Obrigado,
-
Olá, obrigada pela atenção. Tenho 3 blogs mas apenas 2 são ativos, e nesses dois tenho o mesmo problema. Sendo que, pelo tipo de postagens que faço, o problema é mais evidente em http://glohlopes.wordpress.com.
Eu não tenho outro endereço de blog, mas veja as postagens antigas desse blog cujo endereço digitei acima, e você terá um exemplo da formatação. Em especial, veja as duas primeiras postagens, de um poema chamado Menta: passei a tarde de hoje tentando editar a postagem, mas perdia a formatação nesse processo, e desisti. Agora a noite vim, tentei de novo e não tive mais problemas. Então, criei uma postagem (a mais recente) chamada Menta Problema, te explicando o que acontecia hoje a tarde. Creio que assim você poderá compreender o que estou tentando dizer.
Grata pela ajuda.
-
-
Na tela de edição de posts, com o “visual-editor“, no Painel do seu blog, se você pressiona “enter”, haverá uma quebra de linha e uma linha em branco. Se você pressiona as teclas “shift” + “enter”, haverá apenas a quebra de linha.Para aprender mais sobre formatação, quebras de linha e controle de espaçamento, você pode pesquisar um pouco de HTML: neste endereço
Ou, pode preferir utilizar um editor “off-line” como o “Live Writer“.
Desculpe a demora na resposta – muitos afazeres pessoais nesta semana. ; )
-
Cara, quero agradecer demais sua atenção e dedicação. Entretanto – e sem querer te desanimar – acho que o problema não é esse. A questão não é o espaçamento entre as linhas, mas o espaço da margem esquerda até a letra. A diferença entre enter e shift+ enter eu conheço (e uso muito rsss) pois tenho boas noções de HTML. (mas vou observar se faz diferença quando surge o bug, isso aí pode ser uma pista para a solução) Mas o problema não é grave e só acontece de vez em quando. Quando acontecer, eu deixo pra lá e faço o post depois, é uma solução.
Vou experimentar o Live Writer, que eu não conhecia. Valeu pela dica (quem sabe ele resolve?) e, mais uma vez, obrigada pela ajuda.
Vou dar o post como encerrado, ok? e vou tirar aquele tópico lá do meu blog, porque ele tá confundindo os leitores hehehehe
Valeu cara, brigadão mesmo!! :D
-
Imagina, não tem que agradecer…
Entendi, acho que seu problema referente ao controle de espaçamento na formatação de posts pode ser resolvido com o “Live Writer”.
Por favor, se não for pedir muito, coloque aqui seus reesultados.
Grande abraço
- O tópico ‘problema com formatação de posts’ está fechado para novas respostas.