Problema com o Widget Publicize

Blog: http://scifibr.wordpress.com/

Novo problema detectado com o widget Publicize: os artigos programados com antecedência, quando são publicados no WordPress, não são postados no Twitter. Já os que são publicados imediatamente são postados. Ultimamente tenho que, após publicados os textos, editá-los para marcar novamente a opção do Publicize. Só após salvar a edição é que o post aparece no Twitter.

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Ótima constatação.

Eu só não sei se isso é proposital, ou não – vou pesquisar.

Explico: com a popularização do Twitter surgiram, para a plataforma de publicação WordPress, especialmente a utilizada em instalações em servidores próprios, diversos plugins que fazem exatamente o que o “Publicize” faz para os blogs hospedados no WordPress.com: assim que post é publicado, ele coloca um alerta em sua conta do twitter, com um link do endereço para o novo post.

Ocorre que, em alguns casos, por exemplo na importação de diversos posts, ou publicação agendada de posts simultâneos, estes plugins tinham o defeito de “inundar” seu twitter, publicando tantos posts quantos fossem programados/importados.

Então, imagine uma situação onde você importa 30 posts para um blog!

Ou 870 posts, como fiz outro dia, para migrar om blog de um amigo, transferindo integralmente o material que tinha publicado no Blogger para o WordPress.com.

Talvez, por esta razão, eles tenham escolhido por retirar a publicação automática pelo Publicize de posts agendados, e, provevelmente, dos importados também.

Mais isso é apenas uma divagação, vou verificar e coloco por aqui a resposta.

O ideal seria que houvesse uma opção para que o autor do blog escolhesse, ou não, a integração de posts programados com a ferramenta, não acha?

Cita: “O ideal seria que houvesse uma opção para que o autor do blog escolhesse, ou não, a integração de posts programados com a ferramenta, não acha?”

Com certeza. Bem, não é algo grave, mas fica o registro para o caso de ser realmente um problema.

Sem dúvida!

Está confirmado: há um pequeno bug envolvendo o “Publicize Twitter” e os posts com publicação agendada – o pessoal que mantém o WordPress.com já está ciente do problema e trabalhando, neste momento, em uma solução.

Muito obrigado por sua valiosa contribuição, mais uma vez.

grande abraço

• O tópico ‘Problema com o Widget Publicize’ está fechado para novas respostas.