Problemas com as tags

Toda vez que eu postava, quando olhava a página com a tag, meu blog estava lá.

Porém, de uma hora para outra, ele parou de sair nas tags da WordPress. E as tags antigas também sumiram. Sei disso porque tags que só a gente (a gente porque um amigo meu também posta no blog) utilizava, como “multigolb” e “cobertura completa teleton 2008”, também sumiram. Antigamente nas páginas dessas tags saiam nossas postagens, e agora não sai nenhuma.

Nem com atraso, nenhuma tag nossa está saindo ans páginas do WordPress. E isso pra nós é muito importante, visto que as tags são de onde mais recebemos visitantes, e só depois o Google.

Já virei o WP Adwin de ponta-cabeça e não encontrei a solução, alguém poderia ajudar? Obrigado.

Bem, isto pode estar acontecendo por dois motivos: ou seu blog foi classificado como “mature”, ou seja, como conteúdo “para maiores de 18 anos” – daí não sai mais nas tags ou mesmo nas listas de destaque do WordPress.com; ou (e eu acho que isso é mais provável), foi detectado um “abuso” na utilização das tags – e daí o resultado é, nos posts onde há muitas tags, você não aparece mais.

Para tirar a dúvida, faça o seguinte: crie um post (só para esta “experiência”), com apenas duas tags e publique-o. Depois, veja se naquelas tags comunitárias do WordPress.com o post está sendo exibido – se estiver, é a segunda opção, se não estiver, seu blog foi classificado como “maduro”.

Se o post com duas tags estiver sendo exibido, o que você deve fazer nos posts anteriores é diminuir o número de tags: por minha experiência (criei mais de 1400 tags até hoje), percebi que se você publica tags semelhantes, repetindo por mais de três vezes o mesmo termo em tags diferentes no mesmo post, não sei por qual razão, o post deixa de ser exibido nas tags.

Então, por exemplo, se você escreve “televisão”, “televisão brasileira”, “artigos de televisão”. e “novidades de televisão”, o termo “televisão” – que aparece por 4 vezes repetidas, nas tags diferentes – suscitaria a suspeita de “abuso” na utilização das tags e o post deixaria de aparecer nas tags comunitárias do WordPress.com.

O mesmo acontece se você insere centenas de tags de uma vez – o ideal é ser “comedido” no uso das tags com termos repetidos, para isto não acontecer.

Não há limite para o uso de tags, nem no número de tags utilizadas por você, como pode ser lido em “Categories vs. Tags“.

Pelo que percebi visitando seu blog, não há conteúdo maduro – e há um uso nas tags da palavra “TV”, que deve estar causando o problema, pelo que percebi.

Caso eu não tenha sido claro (ou o problema não se resolva), me avise.

Bom, fiz o teste e não deu certo. E já sei porque: o blog tem três postagens relacionadas a conteúdo “maduro” (falando de fotos que vazaram da Rihanna e Priscila – e nem tinha as fotos no tópico).

Como não preciso desses posts e é MTO mais importante ter as tags funcionando (perdi muitas visitas sem elas), deletei essas tags.

Agora como procedo para tirar o blog da categoria maduros, já que nele não há mais conteúdo assim?

Obrigado!

Fico até preocupado com o blog, está perdendo muitas visitas desse jeito. Não sai em nenhuma tag!

Com absoluta certeza é a classificação de seu blog como “maduro” (ou “mature”) que “tirou” este das “tags” comunitárias do WordPress.com – isto é uma das consequências de seu blog ser classificado como apropriado apenas para o público adulto.

Os termos de uso do WordPress.com permitem a criação de conteúdo “adulto”, mas, por outro lado – tem esta característica de não ser listado nas “tags” comunitárias.

Como não foi você que fez a classificação, presumo que tenha sido feita como consequência do conteúdo destes 3 posts mencionados, por você.

Se é assim, e os posts foram apagados após a classificação, o ideal seria que você entrasse em contato com o “Suporte“, e pedisse a revisão da classificação.

Antes disso, lhe recomendo que verifique se, porventura, não ficou eventual “sobra” de conteúdo adulto em seu blog, para não lhe impossibilitar o pedido ao suporte.

Acredito que, com isso, a classificação deve voltar para não-adulto, e seu blog para as tags comunitárias, que, realmente, são grandes geradoras de visitação. ; )

É necessario escrever em inglês para o suporte? Irei escrever o mais rápido possível.

Tem algum lugar no WP Adwin que eu mesmo posso mudar essa classificação?

Obrigado por novamente me ajudar.

Sim, preferencialmente em inglês!

Quando você cria um blog no WordPress.com, uma das opções de “setup” pergunta se o conteúdo é adulto.

No seu caso, como esta escolha não foi feita por você, imagino que seu blog tenha sido, por conta dos posts de conteúdo “maduro”, classificado como “mature” pelo suporte do WordPress.com.

A única maneira de isto ser desfeito, portanto, é pelo próprio suporte.

Disponha, para mim é um enorme prazer colaborar com a comunidade de língua portuguesa do WordPress.com – conte com o Fórum sempre que precisar!

@tvcpv: Se escrever em português, também respondemos… ;)

• O tópico ‘Problemas com as tags’ está fechado para novas respostas.