Problemas com widgets
-
Pessoal, alguém mais está com problemas para inserir widgets em seus respectivos blogs? No meu parece q todos ficaram inativos, ou seja, só consigo mesmo fazer atualização naqueles q eu já tinha.
Hoje fui tentar adicionar novos RSS, novos textos, o widget do Twitter..ou seja, nada funciona…clico sobre os widgets e nada acontece, eles não aparecem na lista de widgets ativos…
Alquém mais está com esse problema?
HELP !
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
eu também não consigo adicionar os widgets… só consegui do RSS e dos links. Não consigo do twitter.
-
-
-
-
Olha isso aconteceu comigo na versão local. ( onde uso a versão 2.8) já a versão do blog no servidor deles não nem como saber que versão é. O bom da versão 2.8 que tem corretor ortográfico no nosso idioma.
-
Também está acontecendo comigo, e é um saco ter que ficar arrastando o widget desejado cinquenta vezes até o retângulo pontilhado aparecer.
O ano passado era um esquema muito mais fácil, era só clicar num quadrado ao lado do item desejado, e ele ia automaticamente para a lista dos complementos.
Mas como diz o ditado, se pode complicar, pra que facilitar? -
Todos os blogs hospedados no serviço do WordPress.com rodam exatamente o mesmo open source blogging software, em sua última versão estável (não beta), disponível no WordPress.org, que é, inclusive, produzido, mantido e desenvolvido pelo mesmo time da Automattic, como explicado no “WordPress.com vs. WordPress.org“.
A partir da versão 2.8, foi introduzida a nova função drag-and-drop para a interface de administração dos widgets, e uma nova API para os mesmos, que abstrai grande parte da complexidade necessária para desenvolvimento de novos widgets – o que só vem a facilitar o uso da ferramenta.
Pela narrativa de seu problema, e partindo da suposição de que o tema e a barra lateral estejam devidamente configurados, sugiro que você aguarde, por alguns segundos, o carregamento completo do “Painel” (ou Dashboard), “Aparência” (ou Appearance), e Widgets de controle.
Depois clique no widget desejado, e arraste cuidadosamente para a barra lateral de seu blog, como demonstrado no vídeo disponível em “Widgets“.
Finalmente, caso vocês queiram desabilitar a nova função drag-and-drop, usem o “Widget
Accessibility Mode”, para que os widgets voltem a ser adicionados por link, como antes. Mais detalhes em “Widget Accessibility Mode“. -
-
Você pode adicionar, organizar, e retirar widgets da barra lateral do blog, como descrito no tópico “Widgets“.
Preste atenção especial ao vídeo disponível em “Widgets“, pois mostra muito rapidamente, como adicionar um “widget” em seu blog.
Cuidado para não escolher um tema que não permita barra lateral (ou sidebar), como descrito no mesmo tópico, em “No Sidebars Defined“. -
-
Consegui colocar os “Widgets” no meu blog, o único problema é que não sei a função de cada um. Estou tentando encontrar aquele em que posso colocar a lista de blogs que recomendo. Se puder me dar uma ajuda agradeço.
-
- O tópico ‘Problemas com widgets’ está fechado para novas respostas.