Problemas para formatar os textos.

Por favor, não tenho nenhuma experiência com internet ou processos digitais, minha experiência é apenas de escrever e revisar textos. Venho publicando um post a cada semana no meu “Blog do Chico Marques” e tenho sentido a maior dificuldade quando preciso fazer qualquer correção no texto, que sempre aparece com problemas quando publicado (sublinhados inexistentes, perda de espaços entre palavras etc.) Culminando hoje, quando, logo depois de publicar um post (o 11º, “O gigante e o micróbio”), a per-da do primeiro parágrafo inteiro do texto, que aparece para Editar, mas desaparece quando se “Atualiza”. Além de outras dificuldades: por exemplo, depois de formatar as fontes do título e do texto, eles aparecem completamente sem formatação na Visualiza-ção, e não se consegue de jeito nenhum colocá-lo no formato que se deseja. Provavel-mente tudo isso se deve à minha inexperiência tanto na internet quanto na mecânica do site, portanto, gostaria que me indicassem algum tutorial onde eu pudesse ter in-formações de como funciona de verdade o WordPress, pois essa dificuldade toda está começando a me desanimar de publicar o que quer que seja. Além da frustração que os textos de Ajuda causam, pois estão sempre escritos para serem entendidos por técni-cos que conhecem bem a parte técnica, não para simples leigos, embora também seja-mos dignos de atenção.
    Por favor, preciso de informação clara e precisa.
    Muito obrigado pela atenção que dispensarem.
    Francisco Marques

Olá Francisco,

As diferenças de formatação que você vê no editor e no site em si podem ser causadas pelo tema que você possui ativo no seu site. O editor deverá mostrar apenas o texto do conteúdo do post, enquanto no site em si todas as configurações do layout do tema são aplicadas ao conteúdo e podem haver diferenças em relação ao editor.

Sobre aos problemas que você se refere, pedimos que, por favor, compartilhe com a gente mais detalhes sobre uma situação específica, para podermos testar também e descobrir o que pode estar acontecendo. Você pode compartilhar com a gente capturas de tela mostrando a configuração que você faz no post e o que mostra no site. Segue abaixo mais informações sobre como fazer uma captura de tela:

Fazendo uma captura de tela

Adicionando…

Verifiquei o último post que você se refere e percebi alguns problemas no primeiro parágrafo dele, como alteração do tamanho da fonte para Zero, por isso o conteúdo fica invisível. Existem também tags para tornar textos links, mas os links não foram informados, por isso mostra como link no editor e no site não, pois o link em si não foi configurado corretamente.

Você pode usar o próprio editor para fazer estas correções, ao clicar no primeiro parágrafo você conseguirá definir um tamanho de fonte diferente, e ao clicar nos links, conseguirás excluir ou configurar os links adicionados.

• O tópico ‘Problemas para formatar os textos.’ está fechado para novas respostas.