Professor de inglês (particular, online, individual e em grupos)
-
Muito bom dia e, desde já, muito obrigado pela atenção que, tenho certeza, receberei!
Sou professor de inglês e desejo criar um site (ou algo do gênero) para lecionar online, com aulas particulares, individuais ou em grupos – com ampla gama de possibilidades de variações, abordagens e especificidades de individualização didática para os alunos, mesmo em grupos.
Solicito, por gentileza, a quem possa, que me oriente a respeito do(s) tipo(s) de site(s) mais adequados, além dos procedimentos técnicos, planos, publicidade e divulgação do meu site, eventual monetização extra (caso isto se aplique no meu caso atual ou como e quando alterar patamares de planos para obter este direito), e quaisquer informações adicionais , uma vez que sou leigo e iniciante no quesito sites. Nunca fiz nem nunca tive um site.
MUITÍSSIMO OBRIGADO PELA COLABORAÇÃO!
DESEJO SUCESSO A TODOS! -
Olá @taisetsu222!
Deixa eu separar a sua mensagem em partes pra melhor responder você :)
Sou professor de inglês e desejo criar um site (ou algo do gênero) para lecionar online, com aulas particulares, individuais ou em grupos – com ampla gama de possibilidades de variações, abordagens e especificidades de individualização didática para os alunos, mesmo em grupos.
Solicito, por gentileza, a quem possa, que me oriente a respeito do(s) tipo(s) de site(s) mais adequados, além dos procedimentos técnicos, planos, … , e quaisquer informações adicionais , uma vez que sou leigo e iniciante no quesito sites. Nunca fiz nem nunca tive um site.Que bom que está considerando o WordPress.com como sua plataforma na internet! Com certeza você pode criar o site que mencionou aqui. Vou explicar melhor o que precisaria neste caso em específico, primeiramente com passos para editar o seu site e o deixar com a cara que você quer.
Para continuar criando o site que você começou aqui, comece no seletor de temas. É sempre um bom lugar para escolher o design do site que você está pensando. Clique no link abaixo para ir direto para a seleção de temas que eu recomendo pra você:
https://wordpress.com/themes/filter/auto-loading-homepage/aprendainglesagoracom.wordpress.com
Após selecionar o tema que quiser e o ativar ali, você precisa configurar a sua página inicial. Você pode ver esta página em Meu Site > Site > Páginas. Dali você pode clicar na sua página inicial e editá-la como quiser, e também adicionar mais páginas ao site, como uma página de Blog, Contato, Sobre, Serviços, etc. Adicionei algumas pra você pra você ver alguns exemplos de como pode criar estas páginas com nosso editor. Você pode também visitar o tutorial do editor aqui: https://br.support.wordpress.com/wordpress-editor/.
Nossos planos pagos vão te dar mais opções na hora de editar as páginas basicamente, como você pode ver aqui, além de maior capacidade de armazenamento de arquivos, backups, suporte por email, e mais opções de monetização e marketing, etc:
https://br.wordpress.com/pricing/
Por exemplo, para adicionar vídeos você precisaria do plano Premium ou Negócios.
Para adicionar funcionalidade de pagamentos online para suas aulas por vídeo, você teria algumas opções que poderia usar:
– Pagamento Simples: https://br.support.wordpress.com/editor-do-wordpress/blocos/bloco-de-pagamentos-simples/
– eCommerce: https://br.wordpress.com/ecommerce/Então depende muito de como você pretende que a experiência do visitante no seu site seja. Aconselho começar com o plano Premium, e entrar em contato conosco através do suporte prioritário no link abaixo nos explicando melhor como planeja que visitantes possam comprar as aulas e como as aulas seriam acessadas, e assim poderemos conversar melhor por email:
… Solicito, por gentileza, a quem possa, que me oriente a respeito do(s) … publicidade e divulgação do meu site, eventual monetização extra (caso isto se aplique no meu caso atual ou como e quando alterar patamares de planos para obter este direito), e quaisquer informações adicionais , uma vez que sou leigo e iniciante no quesito sites.
Nós temos opções de monetização disponíveis até mesmo no pano Gratuito, como você pode aprender melhor no guia abaixo:
https://br.support.wordpress.com/monetize-your-site/
Em termos de marketing nós também oferecemos diversas opções disponíveis em todos os planos. Recomendo algumas abaixo pra você:
https://br.support.wordpress.com/category/trafego/Até mais,
-
Muito bom dia, prezado Davipontesblog!!
Agradeço muitíssimo, sinceramente, por suas respostas (de maneira pronta e imediata), pela atenção, consideração e boa vontade em ajudar!!!
Suas informações serão muito úteis, mas, só poderei ler o conteúdo explicativo nos links dentro de um prazo de talvez dias ou semanas, por vários motivos, incluindo, a falta de tempo no momento.
Mas está acontecendo um problema MUITO MAIS IMPORTANTE que nunca imaginei que pudesse ocorrer no WordPress (ao menos, especificamente comigo):
HÁ 3 DIAS ESTOU TENTANDO REALIZAR O PAGAMENTO DE UM PLANO DE HOSPEDAGEM (fazer um upgrade), mesmo porque, meu intuito é ter um site razoavelmente apresentável, com alguns recursos a mais, que eu possa editar e que fique o mais próximo possível daquilo que desejo.
MAS, NÃO CONSIGO ENTENDER O MOTIVO, ESSE PAGAMENTO FOI RECUSADO DIVERSAS VEZES, PARA MINHA TOTAL SURPRESA! USEI O PRIMEIRO CARTÃO DE CRÉDITO TOTALMENTE VÁLIDO (ATÉ ONDE EU SAIBA). FOI RECUSADO – PREENCHI TODOS OS DADOS CORRETAMENTE.
DEPOIS, TENTEI COM OUTRO CARTÃO DE CRÉDITO VÁLIDO (ATÉ ONDE EU SAIBA). O RESULTADO FOI O MESMO. TENDO EU PREENCHIDO TODOS OS DADOS CORRETAMENTE.
COM O MÁXIMO RESPEITO, SALVO MELHOR JUÍZO, QUERENDO SER JUSTO E JAMAIS LEVIANO, A NÃO SER QUE ESTEJA OCORRENDO ALGUM TIPO DE PROBLEMA QUE EU NÃO SAIBA E DO QUAL NÃO TENHA SIDO INFORMADO POR NINGUÉM, NEM MESMO PELO WORDPRESS.COM, ISTO É ESTUPEFACIENTE.
ACHEI QUE TODOS OS PROCESSOS FOSSEM RÁPIDOS, FÁCEIS, INTUITIVOS, PRÁTICOS, OBJETIVOS, SEM BUROCRACIAS E OBSTÁCULOS E, A NÃO SER QUE HAJA ALGUM TIPO DE PROBLEMA QUE EU DESCONHEÇA, POR ENQUANTO, SÓ ESTOU ME DEPARANDO COM OBSTÁCULOS, RESTRIÇÕES E ENGESSAMENTO, A PRIORI, INIMAGINÁVEIS, INCONCEBÍVEIS E SURREAIS.
EU SÓ DESEJO EFETUAR UM SIMPLES PAGAMENTO.
EU COMPRO NA INTERNET HÁ QUASE 2 DÉCADAS.
FAÇO COMPRAS COM BASTANTE ASSIDUIDADE.
RARAMENTE VI OU TIVE QUE LIDAR COM SITUAÇÕES MINIMAMENTE SEMELHANTES.
ENTÃO, PREZADO DAVIPONTESBLOG, JÁ AGRADECENDO COM ANTECEDÊNCIA, PEÇO SUA AJUDA, MAIS UMA VEZ, SEM QUERER ABUSAR DE SUA BOA VONTADE, PARA ME ESCLARECER SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO E RESOLVER, OU ORIENTAR COMO RESOLVER, OU, MELHOR AINDA, SE POSSÍVEL, ENCAMINHAR PARA O SETOR DO WORDPRESS QUE RESOLVE TAIS IMPASSES.
AGRADEÇO MUITÍSSIMO!!!!
PEÇO DESCULPAS POR ENVIAR (POR ENQUANTO) TEXTOS TÃO LONGOS.
COMO SOU NOVO NO WORDPRESS, PRECISO EXPLICAR INICIALMENTE CADA MÍNIMO DETALHE, PARA ME FAZER COMPREENDIDO E TENTAR NÃO DEIXAR POSSIBILIDADE DE QUE, POR EVENTUAIS FALHAS DE REDAÇÃO DO MEU TEXTO, NÃO SE EXPRESSEM CORRETAMENTE OS PROBLEMAS E MINHAS NECESSIDADES.
DEPOIS QUE ESTE PAGAMENTO FOR RESOLVIDO E CONCRETIZADO; DEPOIS QUE MEUU PLANO ESTIVER NO NÍVEL QUE ESCOLHI, SE EU TIVER QUE ENVIAR QUALQUER TEXTO A VOCÊ OU A QUEM QUER QUE SEJA, VOU TENTAR SER CONCISO, MUITO MAIS DIRETO E OBJETIVO, PORQUE, DAÍ EM DIANTE, QUERO TER A LIBERDADE DE TER A AUTONOMIA DE TENTAR CRIAR MEU SITE DA MINHA MANEIRA E SÓ PEDIR PEQUENAS DICAS SE NECESSÁRIO.
UMA PERGUNTA IMPORTANTE!!!: DEPOIS QUE EU PUBLICAR MEU SITE, POSSO ALTERÁ-LO, EDITAR TEXTOS, IMAGENS, GRÁFICOS, VÍDEOS, ÁUDIOS, DIAGRAMAÇÃO, ISERIIR, EXCLUIR OU ALTERAR QUALQUER ELEMENTO, ITEM, etc., DENTRO DELE A QUALQUER MOMENTO QUE EU QUEIRA OU PRECISE, QUANTAS VEZES EU QUISER, SEM NENHUM LIMITE (A NÃO SER, É CLARO, O NOME DE DOMÍNIO E OS RECURSOS QUE CADA PLANO PERMITE OU LIMITA AO USUÁRIO)?
PRONTO!
DE AGORA EM DIANTE, PRETENDO NÃO ABUSAR DO SEU TEMPO QUE SEI, COMO O DE TODOS NÓS É PRECIOSO E, GERALMENTE ESCASSO.
MUITO OBRIGADO PELA PACIÊNCIA!!!
PEÇO DESCULPAS PELO INCONVENIENTE!
E ESPERO PODER “ALÇAR ESTE VOO” DE FORMA MUITO MAIS INDEPENDENTE, DE AGORA EM DIANTE!
UM ABRAÇO!
BOA SORTE E SUCESSO!! -
IMPORTANTÍSSIMO:
Só agora, me lembrei de informar que o WordPress.com mantém a seguinte mensagem no meu carrinho de compras:
“As compras estão desativadas no momento. Entre em contato conosco para reativar as compras.”
Tento entrar em contato, o que parece quase impossível de se conseguir – a não ser que você (Davipontesblog) seja um desses contatos oficiais do site WordPress.com e eu ainda não saiba – e não obtenho respostas há 3 dias. E, a solução, que é o objetivo, é claro, consequentemente, não veio (por meios oficiais do WordPress.com).
Caso você seja um dos responsáveis por solucionar, tenho certeza que em breve tudo estará resolvido.
Muito obrigado!!
-
Mais uma pergunta:
Caso eu esteja em plano pago, já em sua vigência, eu posso migrar para um plano mais avançado e completo (um upgrade) a qualquer momento ou tenho que esperar que se conclua o prazo de 1 ano até expirar aquele plano e, então, mudar para um plano de nível mais elevado?
Por exemplo (meramente ilustrativo):
O cliente escolheu o “plano pessoal”. Está nele há 1 semana, ou 1 mês, ou 2 meses, etc. e deseja migrar para o plano premium. Pode fazê-lo a qualquer momento, apenas pagando os novos valores (ou a diferença, inclusive, a compensação justa do acréscimo ao 1º e/ou ao 2º mês que já utilizou).
Para melhor esclarecer a ideia:
Plano inicialmente contratado:
valor: R$ 144,00 (12 x de R$ 12,00) pagos à vista.Plano para o qual deseja migrar:
valor: R$ 312,00 (12 x R$ 26,00) pagos à vistaSe o usuário/cliente usou 1 mês do plano que custa R$ 12,00 por mês, ele poderia pagar os R$ 312,00 do novo plano desejado, acrescido de R$ 14,00 (diferença entre o valor de 1 mês do plano desejado (R$ 26,00) subtraída do valor que pagou em 1 mês do primeiro plano que contratou inicialmente (R$ 12,00)), perfazendo um pagamento de R$ 326,00 (trezentos e vinte e seis reais)?
Se o usuário/cliente usou 2 meses do plano que custa R$ 12,00 por mês, ele poderia pagar os R$ 312,00 do novo plano desejado, acrescido de R$ 28,00 (diferença entre o valor de 2 meses do plano desejado (R$ 26,00) subtraída do valor que pagou em 2 meses do primeiro plano que contratou inicialmente (R$ 12,00)), perfazendo um pagamento total de: R$ 340,00 (trezentos e quarenta reais)?
E assim por diante, proporcionalmente ao tempo de utilização?Caso seja possível, o que acontece em relação aos benefícios e recursos extras que o novo plano mais avançado adquirido possuem e que o usuário em questão teria deixado de usufruir no 1º e/ou no 2º mês em que estava utilizando o plano inicial, anterior, mais básico? Existe algum tipo de compensação, abatimento, vantagem, desconto, negociação?
MUITÍSSIMO OBRIGADO!!!!
-
Olá,
NÃO CONSIGO ENTENDER O MOTIVO, ESSE PAGAMENTO FOI RECUSADO DIVERSAS VEZES
Pedimos que, por favor, tente fazer o pagamento novamente.
Caso eu esteja em plano pago, já em sua vigência, eu posso migrar para um plano mais avançado e completo
Pode sim, você pode fazer um upgrade de plano a qualquer momento.
Pode fazê-lo a qualquer momento, apenas pagando os novos valores
O valor já pago para o plano atual será reaproveitado no upgrade. O reaproveitamento depende de quanto tempo o primeiro plano foi adquirido. Os exemplos que você deu em relação ao pagamento aos meses que já passaram não descrevem como o processo de upgrade funciona, explico mais detalhes abaixo.
o que acontece em relação aos benefícios e recursos extras que o novo plano mais avançado adquirido possuem e que o usuário em questão teria deixado de usufruir no 1º e/ou no 2º mês
O plano é extendido para o período de um ano, conforme adquirido no upgrade. Desta forma, os novos recursos do novo plano serão disponibilizados por um ano.
-
Oi, Carina, muito bom dia e muito obrigado por sua ajuda e boa vontade em colaborar!!
Continuo tentando. Já usei 3 cartões diferentes, todos válidos (até onde eu saiba, sem problema algum).
Já se consultou até o gerente de um dos bancos. Segundo ele: “não há problemas com os cartões”.
Anteontem, fiz uma compra usando um desses cartões (o terceiro, que era, até então, inédito nesta tentativa na WordPress), pela internet, em um outro site. Funcionou.
Sempre funcionou.
Ontem e hoje, tentei, mais de 4 vezes, usando esse mesmo cartão válido citado, pagar meu plano aqui no WordPress.
Simplesmente, não foi aceito.
Nenhum dos 3 cartões válidos ainda por alguns anos (um deles é válido até o ano de 2027), com plenas funções habilitadas, internacionais, etc., está sendo aceito.
Já tentei por cerca de 15 vezes, no total.
Por transferência bancária: WordPress não aceita o meu banco. Restringe a apenas 4 instituições financeiras, dentre as dezenas existentes.
Não é possível emitir boleto bancário, pelo que vejo.
Se o WordPress disponibilizasse boleto bancário, eu poderia pagar pelo código de barras ou digitar o código e pagar.
Não haveria problemas.
Se o WordPress disponibliza este meio de pagamento, em nenhum momento apareceu esta opção para mim.
Como se consegue pagar um plano no WordPress? Existe algum meio alternativo, seguro e eficiente?
Eu nunca vi, nem vivenciei uma situação surrreal, inimaginável e absurda como esta em todos os vários anos em que compro pela internet (e sou um comprador assíduo).
Isto nunca aconteceu comigo.
Por favor, você ou alguém mais poderia me ajudar mais ou, principalmente, solucionar este problema?
FICO EXTREMAMENTE GRATO!!!!
BOA SORTE E MUITO SUCESSO!!! -
P.S. 1 Agradeço mais ainda porque, agora estou entendendo melhor e vejo que, tanto você quanto o “davipontesblog”, que me ajudaram, não são do Pessoal de Atendimento do WordPress.
Agora, acho que fica óbvio que vocês possuem um site ou blog com o plano “Pessoal”.
Eu tinha deduzido equivocadamente, no início, que vocês fossem funcionários da WordPress.
Lembrando: sou novato aqui no site. Me inscrevi há 4 dias. Estou começando a aprender.Vocês estão me ajudando por pura generosidade, solidariedade e boa vontade, o que só enobrece a atitude de vocês e eu fico ainda muito mais grato pelo desprendimento e senso de humanidade!!!
PARABÉNS!!!!!! VOCÊS MERECEM MUITOS ELOGIOS!!!!
P.S. 2 Visitei seu blog, bem rapidamente, agora há pouco. Gostei! Ele é de bom gosto!
Belas cidades e hotéis na Serra Gaúcha! Belas fotos!
Depois, aos poucos, quando eu tiver tempo, vou visitar mais e durante um período
mais longo o “CarinaPilar.blog”.
Desejo muito sucesso e felicidade a você e ao Davipontes!
Muito obrigado! -
Olá,
Por favor, você ou alguém mais poderia me ajudar mais ou, principalmente, solucionar este problema?
Vejo que agora a compra foi finalizada com sucesso! Você pode conferir o link abaixo para gerenciar os seus upgrades:
https://wordpress.com/me/purchases
Agradeço mais ainda porque, agora estou entendendo melhor e vejo que, tanto você quanto o “davipontesblog”, que me ajudaram, não são do Pessoal de Atendimento do WordPress.
Na verdade o fórum é atendido por voluntários, mas também por pessoas que trabalham no WordPress.com. Eu e o Davi somos funcionários também, Happiness Engineers. :)
Fico feliz que tenha gostado do meu blog, obrigada pela visita!
-
Oi, Carina, muito boa noite e muito obrigado, independentemente de você ser funcionária!!
Deus existe e é ÓTIMO! Sempre acreditei e hoje reforcei a crença (respeitando qualquer opinião diferente)!
Meu irmão, que por acaso tem conta em um dos bancos aceitos pelo WordPress.com, foi levar meu pai ao hospital. Na volta deles, comentei o assunto.
Resumindo: transferi o valor da minha conta para a dele para ele poder transferir para a WordPress.com.
Exatamente hoje que se iniciou um desconto no preço do plano, o que eu nem esperava.Ainda não entendi o motivo de os cartões não terem sido aceitos.
Mas, agradeço muitíssimo por sua ajuda!!
Boa sorte e sucesso!!
-
Legal, ficamos felizes em saber que deu tudo certo! :)
Estaremos encerrando este tópico agora, mas sinta-se à vontade para entrar em contato novamente caso tenha alguma outra dúvida. Agora com um plano você pode entrar em contato com a gente diretamente pela sua conta do WordPress.com, no link abaixo:
- O tópico ‘Professor de inglês (particular, online, individual e em grupos)’ está fechado para novas respostas.