Queda brusca de CPM

Olá a todos. Necessitos de algumas explicações e dicas de como solucionar ou ao menos aliviar a queda brusca do CPM que estou tendo desde o final de Dezembro/2019.

Entendo as flutuações e as explicações dadas comumente pelo site e seus administradores, mas gostaria de algo um pouco profundo, se possível. Entendo as questões que variam de país para país e não estou esperando que meu CPM ultrapasse o 1USD por milhagem. Estou acostumado com ele estabilizado na marca na de 0,03 -0,06 centavos por dia e esperava que o bom desempenho do site ele poderia ir crescendo levemente com o passar dos dias. Isso aconteceu, cheguei a ter um pico de 0,08 cents em um dia.

Esta semana inicial de 2020 é o record de nosso site. Em nenhum dia tivemos menos de 3 mil visualizações, em dois dias ultrapassamos a casa de 6k – records que temos desde o nosso início em Outubro/2019.

Mesmo com esse grande esforço que tivemos, nosso CPM decaiu muito e hoje atingiu a gota d’água para mim: 0,01. Quanto mais visualizações e bom desempenho tenho, parece que ele mais cai. Era uma semana para ficarmos alegres, contudo a decepção é gigantesca.

Por mais que nosso foco sejam países da Oceania e nossa maior fonte de visualizações seja de lá, temos uma média de 400-500 visualizações se somarmos todos os países Europeus, da América do Norte e Austrália/Nova Zelândia, onde sabidamente há uma competitividade maior por anúncios.

Como disse antes, entendo a flutuação, mas isso deveria ter ao menos uma base, algo em que nós podemos nos basear para seguir em frente. Dessa forma as coisas se tornam insustentáveis e o esforço é equivalente a nada.

Dessa forma, seremos obrigados a simplesmente parar ou tentar em outra plataforma se assim valer a pena.

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Olá,

Como você mencionou, os ganhos com propaganda flutuam constantemente, por isso não é possível chegar a um número exato ou previsão de CPM. O sistema de anúncios on-line é semelhante ao mercado de ações, onde os anunciantes fazem seus lances em tempo real.

Esses ganhos são muito diferentes dependendo do país de onde o leitor está visitando. Por exemplo, anúncios são pagos em dólares por mil impressões nos Estados Unidos, sendo diferente em outros países. Desta forma, nunca poderemos calcular uma taxa consistente apenas fazendo o paralelo entre ganhos x total número de impressões.

Outros fatores que influenciam o valor do CPM são:

– A quantidade de tráfego que o seu site recebe
    – O valor que os anunciantes estão dispostos a pagar cada mês (normalmente os anunciantes pagam mais antes das festividades e tendem a pagar menos após)
    – Quantos utilizadores utilizam bloqueadores de anúncios

Os resultados de ganhos de Dezembro deverão ser publicados em breve.

No link abaixo você pode conferir mais detalhes sobre o funcionamento do programa de anúncios WordAds:

https://wordads.co/faq/ (em inglês)

• O tópico ‘Queda brusca de CPM’ está fechado para novas respostas.