Rascunho e Google analytics
-
Bom dia.
Tenho duas perguntas.
1- Vou criar um blog, mas não queria que ele ficasse logo visível. Queria ir construindo aos poucos e só quando tivesse com os posts todos preparados, lançava online.
Como posso fazer?2- Mal faço login ele sugere-me criação de um site e domínio. Como posso mudar para blog? Irei ter oportunidade de escolher depois do domínio?
3- Na versão gratuita do wordpress, não é possível associar o google analytics?
Obrigado
Obrigado
-
Olá,
1- Vou criar um blog, mas não queria que ele ficasse logo visível. Queria ir construindo aos poucos e só quando tivesse com os posts todos preparados, lançava online. Como posso fazer?
Você pode conferir as opções de Privacidade em Gerenciar > Configurações, você pode deixar o site como Privado ou Em Breve até que fique pronto.
2- Mal faço login ele sugere-me criação de um site e domínio. Como posso mudar para blog? Irei ter oportunidade de escolher depois do domínio?
A configuração de blog fica em Design > Personalizar > Configuração de Página Inicial, você pode definir mostrar os posts na página inicial, assim ele terá o formato de um blog.
Você pode escolher um domínio para o seu site a qualquer momento, através do menu Gerenciar > Domínios.
3- Na versão gratuita do wordpress, não é possível associar o google analytics?
Não, somente a partir do plano Premium o Google Analytics é oferecido. No link abaixo você pode conferir mais informações sobre as funcionalidades e preços dos planos oferecidos no WordPress.com:
-
Estou com uma dificuldade na página de blog.
Esta a ser realmente um pouco confuso ao usar o word press.
Pensei que seria mais fácil usar o word press.1- Quando tento editar “Fale sobre você (exemplo de post)”, ele apaga o bloco todo. So consigo editar o cabeçalho.
2- Quando carrego um bloco e escolho “posts de blog” ele volta a colocar as mesmas coisas “Fale sobre você (exemplo de post)” onde não consigo editar o que quero colocar.
4- Quando escrevo texto e depois procuro colocar o bloco, o meu texto desaparece e tenho oportunidade de colocar titulo, mas onde tem texto ele diz “nenhum post encontrado”.
5- O botão “Carregar mais posts” desaparece.
6- Nao consigo colocar fotos nos posts de blog.Podem explicar-me como colocar blocos de texto no blog? Devia ser simples, penso eu.
Obrigado
-
Após ter procurado na internet já consegui colocar os post.
Outra pergunta que tenho é como ter as pastas das categorias de lado para o leitor poder escolher ver?Obrigado
-
Olá,
Por favor, compartilhe com a gente o endereço do site que você se refere. Verificamos a sua conta do WordPress.com, e não encontramos esta situação que você descreve no site que você possui, ele tem apenas posts de alguns anos atrás.
Recomendamos conferir os links abaixo para começar a personalizar o seu site:
Tutoriais em vídeo:
https://wordpress.com/br/support/video-tutorials/Conheça o Editor do WordPress.com:
https://wordpress.com/br/support/editor-do-wordpress/Outra pergunta que tenho é como ter as pastas das categorias de lado para o leitor poder escolher ver?
Por favor, compartilhe com a gente um exemplo do resultado que você procura, que você se refere como “pastas das categorias de lado”.
Você pode conferir no link abaixo mais detalhes sobre o widget de Categoria:
https://wordpress.com/support/widgets/categories-widget/ (em inglês)
-
Como pode ver, ainda não lancei o blog.
As datas dos posts, mudei, para colocar por a ordem que pretendia e foi no momento onde aconteceu.1- Em alguns posts do blog tem no fim “continuar lendo” e noutros nao.
Como posso colocar em todos a opçao continuar lendo?
O post República Dominicana e Bahamas nao tem por exemplo!2- No rodapé, onde diz “siga-nos”, esta a esquerda e as redes sociais estão no lado oposto. Como posso colocar tudo junto?
-
-
1- Em alguns posts do blog tem no fim “continuar lendo” e noutros nao.
Como posso colocar em todos a opçao continuar lendo?
O post República Dominicana e Bahamas nao tem por exemplo!2- O google tradutor, é possível colocar em cima a direita por exemplo?
Eu tenho em rodapé. -
Olá,
1- Em alguns posts do blog tem no fim “continuar lendo” e noutros nao.
Como posso colocar em todos a opçao continuar lendo? O post República Dominicana e Bahamas nao tem por exemplo!O link “Continuar Lendo” as vezes é adicionado automaticamente em alguns temas, mas você pode fazer isso manualmente usando o bloco Leia Mais, você pode conferir mais detalhes abaixo:
https://wordpress.com/pt-br/support/editor-do-wordpress/blocos/bloco-leia-mais/
2- O google tradutor, é possível colocar em cima a direita por exemplo? Eu tenho em rodapé.
O Google Tradutor é um widget, então somente será possível adicionar ele nas áreas de widgets disponibilizadas pelo tema que você escolher para o site. No caso do tema Exford que você usa, ele oferece somente a área do Rodapé mesmo para widgets. Você pode testar outros temas para conferir se oferecem outras áreas, como a lateral por exemplo.
-
1- Para colocar as categorias de lado, tenho um exemplo aqui, conforme pedido.
Como poderei fazer o mesmo?2- Ha possibilidade de visualizar o site da mesma forma que ele ira ser apresentado? Ou terei de o iniciar?
Ainda estou a aprender a mexer com o WP. -
3-Quando vou a minha pagina blog, aparece tudo por extenço os posts e eu gostava de ter só o início e depois as pessoas liam o que queriam. Como em grelha
Já adicionei a cada um dos posts.Exemplo
https://blogs.sapo.pt/ -
Olá,
1- Para colocar as categorias de lado, tenho um exemplo aqui, conforme pedido. https://poloandme.wordpress.com/2013/05/25/origens-historia-e-modalidades-do-stand-up-paddle/ – Como poderei fazer o mesmo?
É um widget de Categoria mesmo, mas ele só pode ser adicionado nas áreas de widgets oferecidas pelo tema que você usa. No caso do tema Exford no seu site, ele oferece somente a área do Rodapé para widgets, então não será possível adicionar o widget de Categoria na lateral – você pode tentar usar outro tema.
2- Ha possibilidade de visualizar o site da mesma forma que ele ira ser apresentado? Ou terei de o iniciar?
Quando você acessar o seu site enquanto estiver logado na sua conta do WordPress.com, ele irá carregar como será apresentado depois de você torná-lo público.
3-Quando vou a minha pagina blog, aparece tudo por extenço os posts e eu gostava de ter só o início e depois as pessoas liam o que queriam. Como em grelha. Já adicionei a cada um dos posts.
Percebi que você criou uma nova página Blog, que ainda está como rascunho, onde você tem o bloco “Posts de blog”, nele já vai aparecer o resumo dos posts, sem necessidade de usar o bloco de Leia Mais.
Sobre o post Bahamas, parece que era porque o bloco Leia Mais estava dentro de outro, e por isso não estava quebrando o post. Quando for utilizar ele, verifique se está fora de qualquer bloco.
- O tópico ‘Rascunho e Google analytics’ está fechado para novas respostas.