Recuperar controle de blog que foi hackeado
-
Olá! Gostaria de me apresentar antes de explicar sobre a ajuda que necessito. Me chamo Victor Noleto, tenho 24 anos e moro em Goiânia, Goiás. Sou estudante de engenharia de computação, trabalho na área e sou um aspirante a escritor, digamos assim. Escrever sobre o que considero interessante sempre foi algo que gostei de fazer e tive como vocação. Hoje em dia não é um hobby que pratico muito, mas vamos voltar alguns anos na minha história.
Um bom tempo atrás (10 anos, especificamente) eu jogava um jogo chamado AdventureQuest Worlds. É um MMORPG que é jogado no próprio navegador. Durante essa época eu fui um jogador bem adicto. Na época tínhamos o orkut, as comunidades, mas eu quis ir além, eu queria ter um blog, escrever sobre o jogo. Foi então que conheci o WordPress. Foi então que no começo de 2009, eu, Victor Hugo Noleto Camargo criei o blog AQWorlds Brasil (aqworldsbrasil.wordpress.com).
Vale ressaltar que na época eu era uma criança. Criei o blog em 2009, mas eu já jogava a uns 2~3 anos. Pelas contas eu tinha uns 14 anos e o blog foi crescendo, crescendo… Claro que não fiz isso sozinho, eu tinha amigos, que conheci no próprio jogo, que eram os “moderadores” e que me ajudavam com a criar conteúdo pro blog. Eu agradeço muito essa época que tive, me ajudou muito. Grande parte do meu conhecimento em inglês eu consegui traduzindo as noticias, lendo e aperfeiçoando as traduções.
O blog atingiu 1 milhão de visitas, 2 milhões, 3, 5, 10… Isso com o tempo, não foi uma explosão do dia pra noite, mas eu me dedicava muito para aquele blog, mais até do que pro jogo. Lembro que o WordPress tinha uma página que mostrava os “blogs mais ativos, blogs mais lidos do dia”, algo assim – e o meu blog, o blog de um jogo, administrado por mim, uma criança na época – ficava entre os primeiros.
Era muito gratificante ver o sucesso e ascensão do blog, e principalmente era legal o reconhecimento. O jogo é americano e fomos criando uma comunidade brasileira e o blog (tinha um chat lá dentro) servia como “ponto de encontro”, pra jogarmos juntos etc. E infelizmente agora chegou a hora de entrar no real motivo do meu pedido de ajuda, porque infelizmente essa história teve uma final triste para mim.
Em determinado dia, de determinado ano (que não vou lembrar ao certo agora) o blog foi hackeado. Na verdade eu fui hackeado. Hackearam meu e-mail (provavelmente um brute force, minha senha era só números), acessaram a conta do WordPress e mudaram o usuário administrador. Foi horrível, porque foi um golpe. Eles hackearam para me tirar de lá e continuaram sem mim. Depois de um tempo, conversando com uma pessoa aqui e ali eu descobri que foi uma pessoa que eu confiava, que tinha como amigo e que era um dos moderadores do blog.
Vários anos depois e mesmo não tenho apego nenhum com o jogo hoje em dia, não consigo esquecer esse episódio e me sinto muito injustiçado. Desde janeiro de 2017 o blog está desativado, esquecido e isso doí, dói em mim. Gostaria que a última postagem lá fosse minha, agradecendo a todos pelo o que toda aquela época significou pra mim e como foi bacana essa experiencia que tive.
Então, eu peço ajuda para saber o que posso fazer. Eu quero entrar em contato com o suporte do WordPress, mas não sei como. Não sei se fazendo um tópico aqui seja a forma mais eficaz. Se você que está lendo isso sabe de algo que possa fazer para conseguir recuperar um blog (sendo que a conta administradora não é mais minha), por favor, compartilhe. Se você teve a paciência de ler tudo, eu agradeço. Fiz questão de contar a história porque gostaria de mostrar que recuperar o blog não é uma questão de vingança e sim de consideração por tudo que vivi.
-
Olá Victor,
Agradecemos pelos detalhes! :)
Para poder acessar o site em “aqworldsbrasil.wordpress.com” será necessário recuperar o acesso à conta do WordPress.com onde ele se encontra.
Sugerimos tentar usar um dos formulários abaixo para recuperar:
– O acesso: https://wordpress.com/wp-login.php?action=recovery
– A senha: https://wordpress.com/wp-login.php?action=lostpassword
- O tópico ‘Recuperar controle de blog que foi hackeado’ está fechado para novas respostas.