Recuperar controle de blog que foi hackeado
-
Olá! Gostaria de me apresentar antes de explicar sobre a ajuda que necessito. Me chamo Victor Noleto, tenho 24 anos e moro em Goiânia, Goiás. Sou estudante de engenharia de computação, trabalho na área e sou um aspirante a escritor, digamos assim. Escrever sobre o que considero interessante sempre foi algo que gostei de fazer e tive como vocação. Hoje em dia não é um hobby que pratico muito, mas vamos voltar alguns anos na minha história.
Um bom tempo atrás (10 anos, especificamente) eu jogava um jogo chamado AdventureQuest Worlds. É um MMORPG que é jogado no próprio navegador. Durante essa época eu fui um jogador bem adicto. Na época tínhamos o orkut, as comunidades, mas eu quis ir além, eu queria ter um blog, escrever sobre o jogo. Foi então que conheci o WordPress. Foi então que no começo de 2009, eu, Victor Hugo Noleto Camargo criei o blog AQWorlds Brasil (aqworldsbrasil.wordpress.com).
Vale ressaltar que na época eu era uma criança. Criei o blog em 2009, mas eu já jogava a uns 2~3 anos. Pelas contas eu tinha uns 14 anos e o blog foi crescendo, crescendo… Claro que não fiz isso sozinho, eu tinha amigos, que conheci no próprio jogo, que eram os “moderadores” e que me ajudavam com a criar conteúdo pro blog. Eu agradeço muito essa época que tive, me ajudou muito. Grande parte do meu conhecimento em inglês eu consegui traduzindo as noticias, lendo e aperfeiçoando as traduções.
O blog atingiu 1 milhão de visitas, 2 milhões, 3, 5, 10… Isso com o tempo, não foi uma explosão do dia pra noite, mas eu me dedicava muito para aquele blog, mais até do que pro jogo. Lembro que o WordPress tinha uma página que mostrava os “blogs mais ativos, blogs mais lidos do dia”, algo assim – e o meu blog, o blog de um jogo, administrado por mim, uma criança na época – ficava entre os primeiros.