Reistro e Login de Usuarios
-
Olá comunidade.
Sou novo aqui e ainda não ‘manjo’ muito, ainda, de WP. Portanto gostaria da ajuda de vocês para resolver uma questão.
Estou iniciando um e-commerce de roupas e vou utilizar o Woocommerce.
Intenção: gostaria que meus clientes tiverem uma página de acesso às suas informações e histórico de compras atrelado ao cadastro realizado.
Problema: por padrão, o Woocommerce cria a página ‘Minha Conta’, onde, teoricamente, o usuário teria acesso às interações dele com o site (informações, histórico de compras, etc.). Contudo, esse acesso à página não está atrelado a um registro do usuário, podendo ser acessada a qualquer momento e, dessa forma, a página ‘Minha Conta’ fica em branco, sem nenhum conteúdo (óbvio).
Entretanto, ao final da compra, na página checkout, há um registro de clientes, necessário para que eles finalizem a compra.
Dúvidas: 1) onde está esse registro de clientes realizados no checkout?; 2) como possibilitar ao meu usuário a possibilidade de cadastro a qualquer momento?; 3) como restringir o acesso à página ‘Minha Conta’ a uma registro no site?; 4) como possibilitar o acesso às informações pessoais (passível de alteração), histórico de compras e lista de desejos?Desde já agradeço.
-
Olá @adminmandalina!
Boas perguntas. Acho que em algum ponto ou outro na hora de configurar o WooCommerce com o seu site, você perdeu algum passo importante na configuração, que deve estar dando este problema. O que você descreveu não é padrão do WooCommerce. Usuários teriam sim que se cadastrar, e poderiam sim ver suas informações no site.
Não vejo nenhum site com WooCommerce na sua conta WordPress.com entretanto, então o site deve ser hospedado fora daqui. Se precisar de suporte para sites WordPress que sejam hospedados em algum outro local que não seja WordPress.com, tente postar sua pergunta no WordPress.org forums.
Nosso time da WordPress.com só oferece suporte a sites WordPress.com. Para aprender um pouco mais sobre as diferenças entre os dois tipos de WordPress (.com vs.org), por favor dê uma olhada neste guia.
Até mais!
- O tópico ‘Reistro e Login de Usuarios’ está fechado para novas respostas.