Sistema de Grupo de empresa
-
Bom dia, preciso criar um sistema em que o usuário será cadastrado, após o cadastro dele, ele irá criar a empresa dele (optando por adicionar mais usuários na empresa dele ou não), após ele criar a empresa dele haverá varias funções dentro do painel ADM para ele utilizar dentro da empresa….. daqui por diante eu já tenho tudo que preciso para utilizar, a minha duvida e a seguinte, com qual plugin eu crio esse “grupo de empresa”…..tipo eu vou me cadastro entro e cadastro minha empresa, e trabalho e administro a minha empresa, sem ter acesso a empresa de outros usuários (optando por adicionar ou não novos usuários dentro da minha empresa)
A divisão do nivel de acesso de usuários ficaria mais ou menos assim….:
ADMIN MASTER (no caso eu, tomaria conta de todo o sistema e teria acesso a todas as empresas)
ADMIN DA UNIDADE (ADM da empresa, no qual ele poderá adicionar ou remover usuários, e la dentro terá varios plugin para o ADM da empresa trabalhar, e para seus colaboradores trabalhar também)
COLABORADOR (No caso eles seriam adicionados pelo ADM DA UNIDADE, não teria função Administrativa, apenas poderiam utilizar as funções disponíveis para o seu nivel de acesso)
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Olá. Tudo bem contigo?
Para isso, você provavelmente precisará de um plugin mais complexo, algo que só está disponivel no WordPress.com com o plano Negócios:
Agora o Plano WordPress.com Negócios oferece suporte para plugins e temas de terceiros
Ou, quem sabe, até mesmo uma instalação multi-sites to WordPress.org, que geralmente é usada para criar redes de sites:
https://codex.wordpress.org/pt-br:Crie_uma_Rede
E as seguintes páginas explicam a diferença entre WordPress.com e WordPress.org com mais detalhes:
* https://en.support.wordpress.com/com-vs-org/
* https://br.blog.wordpress.com/2015/06/25/conheca-as-diferencas-entre-o-wordpress-com-e-o-wordpress-org/Espero que isso ajude. :)
-
Eduardo tudo ótimo e com você ?
Nossa que legal, achei bacana o que você me passou, e pelo que eu vi aqui, da pra min fazer esse sistema que quero criar utilizando a Criação de redes, que você me indicou, mais ai eu te pergunto, nesse sistema de criação de rede, cada usuário poderia ter seu próprio painel ADM (EMPRESA), e dentro dele ele controlar a sua empresa com os Plugins e recursos que eu disponibilizar ? lembrando e claro que no caso eu (ADMINISTRADOR MASTER) teria acesso a todas as empresas criadas pelos administradores.
Uma coisa que eu vou colocar e que o seguinte, cada usuário poderá se cadastrar e criar a sua empresa dentro do painel, após a ativação de pagamento, isso ao meu ver eu posso estar fazendo com o membership correto? Obrigado por estar me ajudando, e desculpa qualquer coisa.
-
Olá, Bruno!
Como o Eduardo comentou, o sistema de Rede (também conhecido como Multisite) é algo possível apenas no WordPress.org. Isso significa que você não usará os serviços do WordPress.com para construir seu site.
Dentro de um multisite, você pode criar sites específicos para cada usuário e escolher quais plugins e temas esses sites poderão instalar.
Caso você tenha mais alguma dúvida sobre o multisite, a melhor opção é criar um novo tópico no fórum do WordPress.org:
- O tópico ‘Sistema de Grupo de empresa’ está fechado para novas respostas.