Sobre a gratuidade do domínio e o que acontecerá com o domínio e com meu blog caso eu desista de
-
Caríssimos, boa noite!
Caso eu opte por um plano pago, ganharei um domínio de presente. Essa gratuidade vale apenas para o primeiro ano do domínio ou ele será sempre de graça, ou seja, não precisarei nunca pagar a taxa anual por esse domínio, caso mantenha algum plano pago com vocês?
Além disso, a quem pertencerá esse domínio? A vocês ou a mim? Caso eu queira sair do WordPress.com e migrar para o WordPress.org, eu poderei levar esse domínio presenteado comigo? Transferir ele para meu nome? Ou ele só vale se eu estiver hospedada aqui no WordPress.com?
Por fim, caso depois de um ano eu desista do plano pago, meu blog voltará a ser um blog em plano gratuito, normalmente? E o que acontecerá com o domínio que eu havia ganho de presente na assinatura do plano?
Desde já, muito obrigada!
Um abraço cordial,
Ana CecíliaO blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Bom dia!
Que bom te ver por aqui também :-)
Caso eu opte por um plano pago, ganharei um domínio de presente. Essa gratuidade vale apenas para o primeiro ano do domínio ou ele será sempre de graça, ou seja, não precisarei nunca pagar a taxa anual por esse domínio, caso mantenha algum plano pago com vocês?
Ao contratar um plano e adicionar um domínio a esse plano, o domínio continuará vinculado ao plano e será renovado automaticamente todo os anos enquanto o plano estiver ativo aqui no WordPress.com.
Caso o plano venha a ser cancelado algum dia, será necessário pagar o valor do domínio para mantê-lo funcionando.
Além disso, a quem pertencerá esse domínio? A vocês ou a mim? Caso eu queira sair do WordPress.com e migrar para o WordPress.org, eu poderei levar esse domínio presenteado comigo? Transferir ele para meu nome? Ou ele só vale se eu estiver hospedada aqui no WordPress.com?
Todo o conteúdo do seu site, incluindo o domínio, pertence a você e é possível migrá-lo para outra hospedagem quando você quiser.
Temos um guia que ensina a transferir um site do WordPress.com para o WordPress.org nesse link:
https://migrandoseu.wordpress.com/
Por fim, caso depois de um ano eu desista do plano pago, meu blog voltará a ser um blog em plano gratuito, normalmente? E o que acontecerá com o domínio que eu havia ganho de presente na assinatura do plano?
Caso você escolha não manter o domínio, ele será cancelado junto com o plano, porém, é possível continuar pagando apenas o domínio se assim você preferir.
Caso precise de mais alguma coisa, é só falar.
- O tópico ‘Sobre a gratuidade do domínio e o que acontecerá com o domínio e com meu blog caso eu desista de’ está fechado para novas respostas.