Spam na caixa de e-mail

Tenho recebido todos os dias no WebMail do WordPress (RoundCube) centenas de mensagens iguais à abaixo, só variando o “nome de usuário” e o “e-mail”.
    É algo com que preciso me preocupar ou basta ignorar??
    ==============
    Novo usuário registrado em seu site Desenho Didático:
    Nome de usuário: chat Lillian and Erin http://www.bright-mirror.com
    E-mail: (e-mail visível apenas para moderadores e equipe)
    ==================

• Olá @wdestro!

Este site “bright-mirror.com” não é um site WordPress.com. Se precisar de suporte para sites WordPress que sejam hospedados em algum outro local que não seja WordPress.com, tente postar sua pergunta no WordPress.org forums, ou contate o time de suporte da sua hospedagem.

Esse forum aqui só oferece suporte a sites WordPress.com. Para aprender um pouco mais sobre as diferenças entre os dois tipos de WordPress (.com vs.org), por favor dê uma olhada neste guia.

Até mais!

• Olá!

Como o site bright-mirror.com não está hospedado aqui no WordPress.com, infelizmente, não há como verificar o que está ocorrendo com ele.

Aparentemente, o site está configurado para permitir registro de qualquer usuário. Caso você acredite que os cadastrados não estejam sendo feitos por usuários reais, tente instalar algum plugin de captcha para bloquear os registros de robôs.

Obrigado, Davi. Vou ler o guia que você me indicou.

Obrigado por me responder, Rafael.

Eu sou um “usuário final” do WordPress. Não entendo nada de desenvolvimento de sites. Você poderia me indicar um tutorial, disponível na internet, que ensine o passo-a-passo da instalação de um plugin de captcha??

Olá,

No link abaixo você pode conferir exemplos de plugins que você pode instalar no seu site:

https://wordpress.org/plugins/search/captcha

Você pode ou pesquisar diretamente no seu site, através do menu Plugins, ou fazer o download do plugin e instalação no seu site.

Carina, obrigado pela dica.
    Eu me enchi de coragem e instalei o plugin de Captcha (escolhi o do Google).
    Foi simples e deu tudo certo, o plugin foi instalado com sucesso. E, desde então, as mensagens com o assunto “Registro de novo usuário” deixaram de entrar. Até agora, nenhuma mais entrou.
    Mais uma vez, obrigado! E um abraço!!

• O tópico ‘Spam na caixa de e-mail’ está fechado para novas respostas.