Split: Tema clássico
-
Estou tentando configurar meu blog para escrever no wordpress clássico mas não tem a opção!!!
-
Olá!
Como sua conta e site foram criadas recentemente (a cerca de 14 horas atrás), não é possível usar o editor antigo do WordPress.com.
Nesse caso, apenas o editor de blocos está disponível.
-
Nossa, que pena que isso está acontecendo com as contas novas. O editor de blocos é péssimo para quem gosta de escrever…
-
@sudesters, você pode acessar a área administrativa e usar a versão mais antiga (que prefiro até hoje). Para isso, após o endereço de seu site cole: /wp-admin
-
Olá,
O novo editor é mais moderno e possui diversas opções adicionais em comparação com o clássico. É possível criar os mais variados layouts somente com a utilização de diferentes blocos, não necessitando conhecimento prévio em código HTML ou CSS, como a criação do conteúdo em colunas por exemplo. Vale lembrar que um editor mais moderno será cada vez mais compatível com os novos temas disponíveis na plataforma em comparação com o editor clássico.
No link abaixo você pode conhecer mais sobre o Editor do WordPress.com:
-
Isso tudo é verdade, mas também é verdade que ele é péssimo para quem simplesmente escreve (a não ser que se use o “bloco clássico”); pensaram em muita coisa, mas esqueceram do básico.
-
Olá @radtrad,
Você poderia, por favor, nos dar mais detalhes sobre esta questão de usuários que só escrevem? É possível usar o bloco Parágrafo normalmente, agora ele permite mais customizações também, como negrito, itálico, tamanho e cor de texto, que eram limitadas no editor Clássico.
Agradecemos se você puder nos dar exemplos desta situação que você descreve, assim poderemos repassar o feedback para a equipe responsável. :)
-
De fato, o bloco parágrafo tem melhorado, não só nas opções (ainda bem que agora tem a opção para “justificar” os textos – e esse é um exemplo de como aquilo que os designers pensam nem sempre é aquilo que os usuários querem, pois o bloco parágrafo ter existido sem essa opção é surreal), mas na maneira de se passar de um parágrafo para o outro. Mas esse eu ainda acho um dos principais problemas: ao se passar de um parágrafo para o outro não deveria ser necessário reiniciar o bloco, isto é, quando se está dentro do bloco parágrafo a escrita deveria ser livre, direta, a não ser que o usuário acessasse outro bloco. Além disso, ainda acho bem pouco prática e intuitiva a maneira de se colocar outras mídias dentro do que se escreve nesse bloco. Se eu usasse o editor de blocos, ficaria praticamente estático com o bloco clássico (e me causa muita ansiedade pensar que esse bloco possa ser “aposentado” num futuro próximo).
-
Olá @radtrad,
Agradecemos pelos detalhes! :)
Realmente o editor de blocos foi uma grande mudança na forma de como a edição de conteúdo no WordPress é realizada. Entendemos que estas diferenças podem causar um impacto na forma de trabalho, mas acreditamos que com a utilização dos blocos estas diferenças serão vistas como vantagens, pois possui mais opções de customização e layouts diferenciados.
É possível manter todo o texto no mesmo bloco se não for criado um novo parágrafo, utilizando o Shift + Enter por exemplo. E as mídias podem ser normalmente adicionadas usando as mais variadas opções disponíveis em diferentes blocos. Pelo conteúdo ser todo adicionado através de blocos, é possível alterar a ordem facilmente e entre diferentes blocos de parágrafos.
É possível também acompanhar o desenvolvimento, feedbacks e bugs no projeto do Gutenberg no GitHub do link abaixo:
- O tópico ‘Split: Tema clássico’ está fechado para novas respostas.