Um site de notícias em HTML para o WordPress

Olá, amigos!

Acabei, por falta de pessoal, caindo de paraquedas em uma migração de um site que acredito que esteja em HTML/Bootstrap para o WP, que ficaria muito mais adequado para seu propósito – o site é para uma aula de Jornalismo onde os alunos precisam escrever matérias diárias e os professores atuam como editores.

O banco de dados está em SQL. Até aí, ok. Mas é absolutamente necessário que o arquivo de notícias seja acessado no novo site em WP. Pelo phpmyadm eu consegui importar o backup, mas não entendo como ativá-lo no WP. Tentei, no erro-e-nenhum-acerto, diversos plugins, mas nope, nada. Perguntei para alguns colegas que trabalham com isso e tudo que eu recebi de resposta era que o baguio é treta.

Tentei buscar em diversos mecanismos algum tutorial, mas acho que não estou sendo feliz nem nisso, devo estar buscando pelo nome errado.

Resumindo, o negócio é o seguinte: preciso colocar o conteúdo inteiro dentro do WP, sendo que o site atual é em HTML. O banco de dados dos dois é o SQL (via phpmyadmin).

Alguém de dê uma luz ou um caminho de como devo fazer, por favor!

Abraços!

• Olá, @sushilaclaro!

Os sites do WordPress.com não têm acesso direto ao banco de dados, então você precisaria importar o conteúdo manualmente post por post ou então criar um XML que tenha os padrões do WordPress.

Você pode ver esse padrão exportando o conteúdo de um de seus sites aqui em “Meu site > Configurações > Exportar”.

Caso queira ter acesso ao banco de dados, será necessário contratar uma hospedagem e criar uma instalação do WordPress.org nela.

Temos um passo a passo nesse link:

https://migrandoseu.wordpress.com/

Oi, Rafael!

Era o que temia, a importação um a um (imagina 30 anos de matérias diárias…). Vou verificar o XML. Obrigada pela resposta.

• O tópico ‘Um site de notícias em HTML para o WordPress’ está fechado para novas respostas.