Usabilidade durante a edição de postagens (visualização em aba que não tem botão fechar)

Prezados, peço orientação e se for o caso que sirva de sugestão no sistema de postagens…

Vejamos, digamos que eu deseje editar algumas postagens. Clico em ‘Posts do blog’, percorro a lista de postagens, escolho aquela que desejo editar primeiro e clico no botão ‘Editar’. Faço as edições que desejo no artigo e clico em ‘Atualizar’, no canto superior direito. A próxima tela não tem um botão para ‘fechar’ e o ‘voltar’, volta para a postagem. É uma janela de visualização que se abre, entendo – o meu tema é responsivo e faz sentido permitir visualizar as edições em todos os dispositivos. Mas não é nem uma aba que se possa fechar e voltar para a lista. Há, sim, uma seta no canto superior esquerdo que permite a opção de ‘voltar’, mas pra onde ela volta? para a postagem que eu acabei de editar, não volta para a lista de postagens. Isto não é nada funcional!

Olhem, por favor e me orientem; depois de editar um artigo e atualizá-lo só me resta MESMO clicar em Meus Sites>Posts do blog>rever a lista desde o início> para continuar editando outras postagens?

Parece coisa simples, mi-mi-mi, sei lá. (rs) Mas dá muito trabalho! Até o blogger fazia melhor isso. (rs)

Um abraço e obrigado

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

• Olá. Tudo bem contigo?

Quando eu visitei o seu site, eu fiu em Posts do Blog e cliquei no seu primeiro post, Maturidade emocional.

Ao clicar em Atualizar, o WordPress.com me mostrou a pré-visualização do seu post, da mesma forma que você falou.

No entanto, ao clicar na flecha direita no topo (esta da imagem aqui: http://cld.wthms.co/IsgABh) eu fui levado diretamente para a lista de seus posts, não para o post em questão. Para voltar ao post em questão, eu tive que usar o botão “Editar” no canto esquerdo.

Qual o navegador que você está utilizando para esse teste? Você conseguiria fazer o mesmo teste, mas usando um outro navegador?

Alguns problemas que você pode vir a encontrar com seu site ou conta no WordPress.com podem ser rapidamente resolvidos tentando um navegador diferente, mudando algumas configurações ou, quem sabe, limpando o cache do seu navegador.

Quando puder, por favor, verifique as informações e os passos presentes no link abaixo. Eles podem resolver o problema:

Como resolver problemas comuns no navegador

E obrigado pela dica! Eu entendo completamente, e não acho que seja mimimi. No entanto, como a ferramenta funciona exatamente como você descreveu, talvez tenhamos que entender o que está acontencendo. :)

Até logo!

Olá Eduardo. Obrigado pelas dicas!
    Baixei o Chrome e testei por lá esse processo e deu tudo certo! Após atualizar uma postagem, cliquei em voltar e “voltou” certinho para a lista – não para a postagem!
    No Firefox, o qual estava usando quando abri este tópico, curiosamente, não está retornando mais para a postagem também. Mas ontem eu precisei zerar o cache do FF (por outros motivos) então não posso garantir que foi por isso, mas está resolvido! Funcionou como era de se esperar! Vamos em frente! kkkk Agradeço a orientação! Um grande abraço!

• Que beleza! Fico feliz que tenha resolvido então. :)

Tenha uma ótima quinta! E precisando, estamos por aí!

• O tópico ‘Usabilidade durante a edição de postagens (visualização em aba que não tem botão fechar)’ está fechado para novas respostas.