Vcs querem me enlouquecer
-
Estava feliz da vida criando o meu novo blog com um recurso maravilhosos de cor de linha, que simplesmente mudava as cores do texto, simplesmente de uma hora pra outra as partes que troquei de cor, ficaram em hihlight e agora bagunçou todo o meu trabalho, e o pior não consigo mais simplesmente deixar as letar que estão em Higlight em preto.
Porque vcs fazem estas mudanças?E, estragam o trabalho de um ano inteiro de edição, quero de volta as configurações que eu tinha e não a merda do Highlihght.O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
se forem ver olhem a página entitulada Cosmos Sulphureus, está toda ferrada e não sei o que aconteceu com ela. Agora meu trabalho vai ficar todo atarasado graças as decusões unilaterais de vcs.
-
POr favor pessoal quero continuar conseguindo personalizar o meu texto, com cores de letras diferente, ou pelo menos conseguir que volte tudo para preto, pois como está não tem como deixar arrumadinho, pois tudo fica com highlight amarelo quando ousoo editar o texto.
-
Gente, por favor quero meu editor de texto como era há 1h atrás, sem o highlight que apareceu do nada e pintou tudo que estava na cor roxa de amarelo, quero muito as configurações do meu blog de volta, pensem é 1 ano de trabalho posto fora….vcs gostariam que isto acontecesse com o trabalho de vcs?prederem um ano formatando textos, pra de uma hora pra outra um desenvilvedor vor e ferrar com tudo!!!Ninguém merece tanto desrespeito.
-
Olá!
Para que possamos te ajudar, peço que não use novamente termos como “a merda do Highlihght”, “está toda ferrada”, “desenvilvedor vor e ferrar com tudo!”. Apesar de entender sua frustração, há maneiras melhores de explicar o que está ocorrendo.
Após analisar a página Cosmos sulphureus Cavanilles vi que ela contem diversas palavras usando a tag HTML
<mark>no código da página. Recentemente, um estilo foi adicionado a essa tag durante uma atualização do sistema e por isso agora todos os textos usando<mark>estão usando a cor amarela.Vale citar que nenhum conteúdo de seu site foi perdido ou alterado. Há apenas um novo estilo CSS sendo aplicado à tag HTML
<mark>.Há uma maneira de alterar o estilo desse elemento com CSS personalizado, porém, isso é possível apenas para sites usando os planos Premium, Negócios ou eCommerce. Como seu site está usando o plano gratuito, será necessário aguardar que o estilo seja removido ou então remover a tag
<mark>de suas páginas e alterar a cor das palavras de outra forma.Este guia explica como alterar a cor do texto no editor atual do WordPress:
https://wordpress.com/pt-br/support/editor-do-wordpress/blocos/bloco-de-paragrafo/#cor-do-texto
-
Oi Rafael, agora que sou Premium como posso fazer pra ter as minhas configurações de volta?
“Vale citar que nenhum conteúdo de seu site foi perdido ou alterado.”: no momento que passo um ano iniero formatando, deixando coloridas algumas palavras e de repente alteram o estilo do CSS por conta e risco, mudando a minha fprmatação e op estilo escolhido isto é uma alteração, principalmente se não deixa opção para mudança, não quero aquele highlight amarelo, não tem nada a ver com o restante do blog e também não quero ter que revisar todas as páginas do blog, é uma perda de tempo cavalar e desnecessária.
OBS: não quero coloriri um bloco inteiro, quero poder colorir, deixar em Bold ou em itálico apenas algumas palavras. Com eu estava fazendo antes e estava super feliz com o resultado -
Oi Rafael, agora que sou Premium como posso fazer pra ter as minhas configurações de volta?
“Vale citar que nenhum conteúdo de seu site foi perdido ou alterado.”: no momento que passo um ano iniero formatando, deixando coloridas algumas palavras e de repente alteram o estilo do CSS por conta e risco, mudando a minha fprmatação e op estilo escolhido isto é uma alteração, principalmente se não deixa opção para mudança, não quero aquele highlight amarelo, não tem nada a ver com o restante do blog e também não quero ter que revisar todas as páginas do blog, é uma perda de tempo cavalar e desnecessária.
OBS: não quero coloriri um bloco inteiro, quero poder colorir, deixar em Bold ou em itálico apenas algumas palavras. Com eu estava fazendo antes e estava super feliz com o resultado.
Só quero continuar editando o meu blog como antes, como um simplesusuário e não como uma desenvolvedora de CSS. -
OBS: não quero coloriri um bloco inteiro, quero poder colorir, deixar em Bold ou em itálico apenas algumas palavras. Com eu estava fazendo antes e estava super feliz com o resultado
Apesar de você estar feliz com o resultado, adicionar a tag HTML mark a palavras não é o método correto para alterar cor ou adcionar bold ou itálico.
O link que comentei anteriormente explica como alterar a cor de uma palavra específica, não um bloco inteiro de texto. Os botões de Bold e itálico são exibidos na barra de ferramentas ao editar um bloco de texto.
no momento que passo um ano iniero formatando, deixando coloridas algumas palavras e de repente alteram o estilo do CSS por conta e risco, mudando a minha fprmatação e op estilo escolhido isto é uma alteração, principalmente se não deixa opção para mudança, não quero aquele highlight amarelo, não tem nada a ver com o restante do blog e também não quero ter que revisar todas as páginas do blog, é uma perda de tempo cavalar e desnecessária.
Como expliquei anteriormente,
<mark>não é a forma correta de fazer o que você deseja.Apesar dos estilos para deixar o fundo do texto amarelo terem sido adicionados ao tema ativo em seu site recentemente, esse é o comportamento esperado da tag HTML
<mark>há anos. Caso queira aprender mais sobre tags HTML, sugiro acessar o guia de desenvolvimento da Mozilla. Aqui está o link direto para o guia que explica mais sobre a tag mark:https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/HTML/Element/mark
agora que sou Premium como posso fazer pra ter as minhas configurações de volta?
Para remover os estilos da tag mark, adicione estas linhas em Meu site > Aparência > Personalizar > CSS adicional:
mark { color: unset !important; background-color: unset !important; }Caso queira usar uma cor específica no texto, altere
unsetemcolorpara o código da cor desejada. Para alterar a cor do fundo do texto, altereunsetembackground-colorpara o código da cor que deseja usar.Se não souber o código exato da cor, é possível abrir um seletor de cores no Google acessando este link:
-
A coisa tá tão séria que nesta página: https://wordpress.com/pt-br/support/editor-do-wordpress/blocos/bloco-de-paragrafo/#cor-do-texto
Onde explica como usar o recurso cor do texto: mostra como selecionar a palavra e ir e colocar uma cor, pois então este recurso sumiu do meu editor e foi substituído por Highlight, já tentei de tudo: selecionar a cor do texto em purple e a cor de fundo em branco, funciona na hora e quando eu vou salvar volta pro highlight amarelo.
Só não quero perder meu tempo fazendo isto em todas as páginas e de repente o wordpress atualizar tudo de novo e eu ter que refazert tudo mais uma vez, é muito tempo perdido e um desrespeito tb.
Acho bem legal o highlight, mas para ter ele não precisavam tirar o de Cor de texto. e de que adianta ter ele se não consigo mudar os parametros ditados pelo wordpress? -
Rafael, eu nunca coloquei tag Mark, nem sei como fazer isto, simplesmenete abria o editor, selecionava a palavra, clicava em COR do Texto, selecionava Purple e Bold e magicamente tudop acontecia.
Nunca usei código html, não sei fazer isto!
Daí ontem, o botão cor do texto sumiu e apareceu o de Highlight e a minha vida se tornou um inferno.
A tag mark apareceu ontem e fiquei sabendo dela por ti, nunca abro o código html, o fato e que preciso dos botões do editor.
Porque simplessmente não terornar as configurações do editor padrão? -
Simplesmente é um bug na atualização e o botão de cor do texto não vai voltar e sim será substituido pelo de highlight que está bugado. Mas que no futuro fará a mesma coisa que o de cor do texto.
Então esta é a explicação oficial. O Tal do Mark faz parte do bug deles e não tem nada a ver comigo.
“Ok, so the Text colour has changed to Highlight in a recent update. We have experienced a bug with this update, which is why that’s being experienced in editor. We’re working on getting that fixed and we appreciate your patience. The colour text will not return, instead the Highlighter feature will remain. But the settings you’ve applied (the purple text) will return. -
@aphoenix13, mesmo sem adicionar a tag mark manualmente no HTML, ela deveria ser algo como o exemplo abaixo já que você diz que estava configurando as cores:
<mark style="background-color:rgba(0, 0, 0, 0);color:#9b51e0" class="has-inline-color">Como a tag HTML na página que você mencionou anteriormente é apenas
<mark>, aparentemente as cores não haviam sido configuradas corretamente.Acessei seu site e vi que você já adicionou o seguinte CSS personalizado para alterar a cor do texto
<mark>para #9b51e0:mark { color: #9b51e0 !important; background-color: unset !important; }Como isso exibe os textos na cor que você deseja e resolve sua questão inicial aqui no fórum, vou marcar este tópico como resolvido. Como agora você tem acesso a suporte por e-mail e chat em seu plano Premium, entre contato conosco por esses canais caso necessário.
- O tópico ‘Vcs querem me enlouquecer’ está fechado para novas respostas.