Visualizações x Visitantes
-
Sei que esse assunto já foi discutido aqui, mas a dúvida segue.
Estou fazendo a análise estatística do meu site. E me surgiu essa dúvida do que seria o que (visitantes x visualizações).
O problema é que neste tópico de 2014 a definição é uma.; já neste outro tópico, de 2015, a definição é outra.
Ambas definições são substancialmente diferentes, e as análises de cada situação são igualmente diferentes.
Além disso, no tópico de 2015, a resposta dada faz uma confusão entre “post” e “página”. Ele diz que cada página visitada gera uma visualização, mas no exemplo ele cita 10 posts.
Afinal, qual é a definição exata de cada um dos itens?
O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).
-
Olá, Leonardo.
Eu poderia ter usado o termo ‘tela’ nesse tópico que você citou, porém, muitos usuários chamam qualquer resultado exibido no navegador de ‘página’ (seja uma página, página inicial, post, listagem de uma categoria etc.).
– Visitantes são usuários que acessam seu site.
– Visualizações é a quantidade de telas que os usuários visitaram em seu site.
Caso queira saber mais sobre as estatísticas do WordPress.com, temos um guia em Português sobre isso:
-
Olá Rafael!
Então, só para deixar tudo em pratos limpos: Se a relação visitas/visualizações do meu site for de 1,56 por exemplo, significa que cada visitante visualiza 1,56 “telas” (posts, páginas,…)?
Ou para ficar mais claro ainda, a cada 2 visitantes, um verá somente o post que o levou até o site, e o segundo verá, ao menos, duas telas.
Isto?
Mais uma vez, grato pela orientação!
-
Mais ou menos isso, mas é difícil assumir sem analisar as estatísticas do seu site, disponíveis aqui:
- O tópico ‘Visualizações x Visitantes’ está fechado para novas respostas.