Widget – Editor Clássico

Qual seria o link para entrar no Editor de Widget Clássico (antigo)?
    Para entrar no Editor de Páginas e de Posts eu sei como fazer, mas não encontrei como editar o Widget à moda antiga.
    O atual editor deixa o navegador muito lento no ato da edição; está quase inviável.

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

• Olá!

Infelizmente, não há um link para acessar o editor clássico de widgets. Caso você não queira editar os widgets no Personalizador, você pode gerenciar os widgets nesta outra seção que também usa o editor de widgets atual:

https://palavraquesalva.wordpress.com/wp-admin/widgets.php

A única forma de usar o editor de widgets antigo é instalando o plugin Classic Widgets. Caso seu site não tenha um dos planos que permita instalar plugins, será necessário fazer upgrade.

Este link indicado parece ser melhor, pois o editor não tenta exibir em tempo real a visualização das alterações digitadas, e isso parece agilizar a edição, apesar de ainda ser lenta; entretanto, me parece que tem um bug, porque a janela de edição esconde alguns caracteres da margem esquerda do texto html.

Grato pela resposta.

Olá,

me parece que tem um bug, porque a janela de edição esconde alguns caracteres da margem esquerda do texto html.

Por favor, compartilhe com a gente mais detalhes sobre este problema, em que momento isso ocorre? Você pode nos enviar também uma captura de tela mostrando esta situação, você pode usar o serviço neste link para o envio da captura:

https://snipboard.io/

Assim conseguiremos verificar melhor o que acontece.

Segue abaixo o link da captura de tela:

Olá,

Agradecemos pela captura de tela! Realmente, identificamos que este parece ser um problema com o “Widget legado” de Custom HTML, quando acessado pelo WP-Admin, usando a visão clássica. Reportamos esta situação para o time verificar.

O comportamento não será o mesmo, mas sugerimos tentar usar o novo bloco de HTML, você pode adicionar logo abaixo do widget existente.

Carina Pilar, segui sua sugestão e transcrevi os Widgets HTML antigos para novos blocos de HTML; e agora, utilizando o link que o Rafael Funchal me indicou, a edição ficou bem mais rápida, e o bug antigo sumiu.

Sou grato a todos vocês que nos disponibilizam e viabilizam esta excelente plataforma.

• Fico feliz que pudemos ajudar :)

• O tópico ‘Widget – Editor Clássico’ está fechado para novas respostas.