WordPress – Cuidado, não há suporte para emergências!!!!

Tive meu blog http://www.alemdamoda.wordpress.com invadido na terça-feira passada, dia 6/10. Desde então venho desesperadamente tentando um contato com o wordpress, mas infelizmente não consegui resposta. Quando finalmente a resposta veio – na forma de um curto “recebido, respondido, resolvido”, sem que eu tivesse recebido qualquer tipo de resposta ou atenção, e sem que o problema tivesse sido resolvido, informei que teria procurar as vias legais de resolver o problema e divulgá-lo nas mídias sociais.

Veio então a resposta do wordpress: Meus tópico no fórum foi simplesmente deletado!

A invasão que sofri afetou não apenas meu blog, porém também outros sistemas de minha empresa, como o comércio eletrônico, que teve pagamentos desviados. Nesse momento, eu esperava uma atenção do wordpress, que sempre admirei, mas não veio nada. Pessoas e empresas colocam uma grande parte de seu patrimônio nas mãos da empresa, imaginando ter segurança. Entretanto, o que eu encontrei foi uma total desatenção e ainda uma forte manipulação da informação.

Usuários, tenham muito cuidado, pois se tiverem problemas como o meu, em vez de ter um parceiro disposto a ajudar a resolver o seu problema, restaurando seu blog e auxiliando a identificar a fonte da invasão, terão uma ferramenta fria e desatenta, sem nenhuma disposição para ouvi-lo ou ajudá-lo.

Andre Robic
    [email removido, não alimente os spammers – FAVOR RESPEITAR AS REGRAS DO FÓRUM – dicasinteressantes]

O blog que eu preciso de ajuda é (visível apenas para usuários que efetuaram login).

Seu problema foi atendido, respondido e resolvido – e há 2 (dois) dias ( http://pt.forums.wordpress.com/topic/invasao-de-blog-socorro?replies=11 ), ou seja, antes de você publicar este tópico.

Preste atenção, antes de sair por aí assacando aleivosias contra os outros, que nada tem a ver com seu problema – a falha de segurança que proporcionou a invasão foi, evidentemente, de sua parte – vazamento de senha, etc..

Tenha um mínimo de conhecimento e responsabilidade, pois se você cuida da segurança de seu site da mesma forma que você se enganou por aqui, dificilmente evitará episódios semelhantes a este, seja qual ferramenta utilizar.

Quanto à sua afirmação de que “Veio então a resposta do wordpress: Meus tópico no fórum foi simplesmente deletado!”, verifique que você publicou seu tópico no Fórum de Portugal, e veio buscar o tópico no Fórum do Brasil, que são distintos.

Obviamente que não estaria aqui. Daí a acusar de ter sido “deletado” há uma enorme distância.

O tópico publicado naquele Fórum ainda está lá, como esteve desde que você o colocou.

E, tome mais cuidado com a senha de seu blog e e-mail, para que isso não se repita. A desídia, no caso, é apenas SUA.

Outro engano seu: afirmar que a suposta “invasão” teria comprometido o “sistema” de sua empresa. Os blogs hospedados no WordPress.com ficam alojados em servidores próprios, que nada tem a ver com a sua rede.

Assim, por favor não publique tópicos replicados nos Fóruns de Brasil e Portugal, e não afirme algo que, além de equivocado, deriva de um ato meramente seu, atacando o WordPress.com sem nenhum motivo.

E faça sempre cópias de segurança do conteúdo (“backup”) de seu site, utilizando a ferramenta de exportação em seu Painel, pois em alguma eventualidade como a que se apresentou você tem a garantia de preservar seu trabalho.

O WordPress.com é seu “amigo”, portanto, mude sua postura e perceba isso.

Se alguém lhe prejudicou propositalmente, por certo, a ajuda que você terá e poderá sempre contar, virá da comunidade e dos mantenedores da ferramenta: não os culpe pelos atos alheios, e não os trate como se fossem empregados seus, exigindo ações como se estivesse pagando por elas.

Obrigado

• O tópico ‘WordPress – Cuidado, não há suporte para emergências!!!!’ está fechado para novas respostas.